18 de agosto de 2017

Actifed® corta o efeito da pílula?



Fui consultar a bula do actifed® para saber se ele interfere com a eficácia da pílula contraceptiva e corta seu feito. O actifed® é um medicamento indicado no tratamento dos sintomas gripais (gripe), constipações e rinite alérgica, como a congestão nasal, espirros ou rinorreia.

Na bula do actifed® estão descritos alguns medicamentos que não devem ser usados pela pessoa que faz o actifed®, não referindo acção sob a pílula contraceptiva.

Actifed® corta o efeito da pílula contraceptiva?

Como pode conferir o actifed® não corta a acção da pílula contraceptiva, pode por isso ficar descansada.
Actifed® corta o efeito da pílula?

Devo lembrar que os medicamentos que podem interferir com a acção da pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional. Depois de conferir não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra também alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Boa noite, minha GO passou microdiol, usei dois meses. Meu remédio acabou no dia 27/06 e a menstruação veio dia 01/07 só q eu deveria dar seguimento no microdiol no dia 5/07 e n dei. Tive r***** desprotegida dia 09 e 15 mas c**** interrompido. A menstruação veio dia 29/07 mas mesmo assim com medo de n ser ela. Ficou sete dias fluxo intenso e mesmo assim eu com medo de estar grávida. Mas por acreditar ser menstruação pelo fluxo intenso iniciei o microdiol no primeiro dia de menstruação. E tive r**** com o love, desprotegida dia 01/08 porém já tendo iniciado o microdiol e por "segurança" c*** interrompido de novo!!! Depois disso... Continuei tomando remédio é hj dia 17/08 fiz um teste Beta HCG quantitativo e o resultado deu 2,39. Esse resultado é negativo ou positivo? Se for negativo, n devo me preocupar com o resultado? Digo, é preciso fazer outro teste? Devo confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é negativo, está protegida, mantenha o uso do anticoncepcional para não ter riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oi,tomo microvilar a oito anos,acabou a cartela faz 25 dias e nada de menstruação,tomei duas semanas d antibiótico antes da pausa da cartela,tenho todos os sintomas de gravidez e três textes negativos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com testes negativos não deve estar grávida, deve manter sua pílula certinha, os sintomas que fala podem ter relação com o tratamento, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola coloquei o Diu tem 3 dias e estou com sangramento isso é normal ? Tambem estou com colicas. O medico disse que o meu ultero é retovertido isso pode ta ajudando no sangramento ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode surgir devido ao DIU, é de cobre ou hormonal? É mais comum no hormonal, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia doutor! Tenho um bebê de 30 dias, tive parto normal. Tomo cerazete, depois de 10 dias de ter iniciado à cartela tive r**** com meu esposo e ele g**** dentro. Tenho chances de engravidar?
    Obs: ( não estou amamentando)
    Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, mantenha a pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor só que quando iniciei a cartela eu já não estava com nenhum sangramento, corro risco sendo assim.
    Obs( o meu sangramento pós parto já tinha acabado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas com 10 dias já estava protegida, mesmo iniciando dessa forma... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.