11 de agosto de 2017

Anticoncepcional femina® (desogestrel 150 mcg + etinilestradiol 20 mcg)



O anticoncepcional femina® é um medicamento indicado na prevenção da gravidez, o anticoncepcional femina® é um contraceptivo combinado que tem na sua composição hormônios estrogénicos e progestagénicos.

Composição hormonal do anticoncepcional femina®: desogestrel 150 mcg e etinilestradiol 20 mcg

Como iniciar o anticoncepcional femina®

O anticoncepcional femina® deve ser iniciado pela primeira vez no primeiro dia da menstruação.

Como tomar o anticoncepcional femina®

O anticoncepcional femina® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias. Após a pausa de 7 dias, ao 8° dia, a mulher deve reiniciar nova cartela.
Anticoncepcional femina® (desogestrel 150 mcg + etinilestradiol 20 mcg)

Efeitos secundários ou adversos do anticoncepcional femina®

Efeitos secundários ou adversos frequentes - humor alterado, náuseas, dor de cabeça, dores de barriga, aumento do peso e tensão mamária.

Efeitos secundários ou adversos pouco frequentes - eczema, urticária, aumento do volume das mamas, diminuição da libido, vomitos e diarreia.

Efeitos secundários ou adversos raros - diminuição de peso, corrimento das mamas, intolerância às lentes de contato e aumento da libido.

O anticoncepcional femina® e os outros medicamentos

Alguns exemplos de substâncias que interferem com o anticoncepcional femina®: hidantoínas, barbitúricos, primidona, bosentano, carbamazepina, rifampicina, rifabutina, oxcarbazepina, modafinil, topiramato, felbamato, ritonavir, griseofulvina, hipericão, ritonavir, nelfinavir, nevirapina e efavirenz.

Fontes bibliográficas
medicinanet.com.br

8 comentários:

  1. será q pode me ajudar tomei 21 dias de cerazzete e parei só passou alguns dias e desceu uma borra de café q durou alguns dias sabe me dizer se é normal e se vai descer ainda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece efeito da paragem, não percebi porque parou? Continua tendo a borra? Se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Oi, eu tomo o anticoncepcional há quase 1 ano sem pausas, gostaria de saber se posso fazer a pausa na próxima cartela? Não vai diminuir a eficácia? Como meu corpo sabe que nao se trata de um esquecimento e sim a pausa? Estou com medo de fazer a pausa depois de tanto tempo e correr risco de engravidar, pois não uso outro metodo contraceptivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve tomar como seu médico indicou, qual é o anticoncepcional que toma? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, mas foi seu médico que indicou o uso sem pausa? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Não.. eu tomo ja a 4 anos, mas não quis mais menstruar.. aí comecei a emendar, porém estou querendo voltar a dar pausas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok mas não é aconselhado usar dessa forma sem conselho e acompanhamento médico, pois tem mais riscos de complicações e de efeitos adversos, é sugerido que tome os 21 dias e faça pausa de 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.