Como mudar do adesivo para a pílula contraceptiva?



Recentemente comecei a receber perguntas sobre a falta de adesivo contraceptivo nas farmácias, ainda não consegui apurar a causa, mas tenho recebido relatos de Angola, Brasil e Portugal... claro que a mulher quando chega ao final do ciclo do adesivo contraceptivo e quer iniciar no ciclo, como não tem só pode seguir três caminhos, entrar num período de abstinência, se protege com método barreira (preservativo) ou mudar para uma pílula contraceptiva ou outro contraceptivo.
Como mudar do adesivo para a pílula contraceptiva?

Se optar pelas duas primeiras soluções basta aguardar pela sua próxima menstruação para iniciar de novo o uso do adesivo, embora como já alertei, após interrompermos o uso do contraceptiva nosso ciclo possa ficar desregulado e nossa menstruação demorar a descer. Mas cuidado!!!!! Mesmo não menstruando podemos engravidar! E se quiser mudar para uma pílula ou outro anticoncepcional?

Como mudar do adesivo para a pílula contraceptiva?

Como sabem eu não sugiro a mudança de contraceptivo sem indicação de nosso médico, mas realmente esta situação (falta do contraceptivo no mercado), pode levar algumas mulheres a sentirem-se tentadas a mudar. Então quer saber como deve mudar do adesivo hormonal para a pílula?
Como mudar do adesivo para a pílula contraceptiva?

É muito simples, após terminar o ciclo do adesivo (3 adesivos), basta fazer a pausa ou semana de descanso e iniciar a pílula no primeiro dia da menstruação após a pausa, no dia que iria colar novo adesivo. Sugiro sempre que a mulher se proteja nos primeiros 7 dias da pílula, até ao 7° comprimido da primeira cartela, para evitar riscos. espero ter ajudado... não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra alguns relacionados