Esquecer pílula segunda semana



Depois de publicar o post - Esquecer a pílula na primeira semana - vou dar continuidade à série e falar mais nos esquecimentos da pílula na segunda semana.

Como vimos é extremamente importante tomar nossa pílula como nosso médico recomenda, sendo usual ter esta recomendação genérica - tomar todos os dias um comprimido, sensivelmente à mesma hora, durante 21, 24 ou mais dias seguindo-se depois uma pausa ou semana de descanso - claro que esta indicação varia de acordo com o tipo de pílula.

Os atrasos até 12 horas não alteram a protecção contraceptiva, mas se atrasar mais de 12 horas ou esquecer um comprimido tem riscos de falha e claro de gravidez. Vamos então saber se esquecermos um comprimido na segunda semana da cartela temos riscos...

Esquecer a pílula na segunda semana

Se esqueceu um comprimido na segunda semana da cartela ou carteira tem riscos de gravidez, para se proteger e repor a proteção deve tomar o comprimido esquecido, assim que se lembre (mesmo que tome junto com o próximo), manter os restantes e se proteger ou evitar as relações nos sete dias seguintes.
Esquecer pílula segunda semana

Na terceira semana da cartela vai estar protegida. Espero ter ajudado, não se esqueça que fico esperando seus comentários... 😊

Descubra alguns posts relacionados