No intervalo da pílula a mulher pode engravidar?


No final de junho já tinha falado neste tema, no post Estou protegida no intervalo do anticoncepcional? - mas resolvi voltar a ele pois continuei recebendo algumas duvidas sobre esse tema.

O período de descanso ou pausa continua deixando muitas mulheres com medo da gravidez, estar aqueles dias sem tomar pode deixar algumas duvidas sobre a protecção da gravidez... por isso vou explicar se estamos protegidos no intervalo da pílula...
No intervalo da pílula a mulher pode engravidar?

No intervalo da pílula a mulher pode engravidar?

Quando falamos em intervalo nos referimos à pausa entre as cartelas, durante a qual não usamos o anticoncepcional e esperamos que desça nossa menstruação, essa pausa pode ter uma duração variável, dependendo do tipo de pílula e numero de comprimidos da cartela, regra geral, podemos fazer pausa de 2, 4 e 7 dias, sendo a de 7 dias mais comum.

A pausa tem como finalidade a descida de um sangramento por falta de hormônios, a que chamamos sangramento de privação - menstruação. Durante essa pausa a mulher também estará protegida, pois está sob o efeito da cartela anterior que fez... desde que a mulher faça pílula como é recomendada vai estar protegida (cartela de 21 comprimidos - 21 dias a tomar e pausa de 7 dias ou 7 comprimidos placebo; cartela de 24 comprimidos - 24 comprimidos a tomar e 4 dias de pausa ou 4 comprimidos placebo; cartela de 28 comprimidos com 2 dias de pausa ou 2 comprimidos placebo).

Agora que confirmou a eficácia da pílula durante a pausa, confira o video e não se esqueça de partilhar... 😊

Descubra alguns posts relacionados