11 de agosto de 2017

Quais os anticoncepcionais mais usados? As 12 pílulas mais usadas...



Como tem sido hábito, estou sempre tentando ajudar e deixar mais informação sobre anticoncepcionais e outros temas de saúde, não é a primeira vez que me perguntam quais os anticoncepcionais mais usados, acabei por recolhendo algumas informações e resolvi deixar a lista dos 12 anticoncepcionais orais mais usados no Brasil e em Portugal... 

Quais os anticoncepcionais mais usados? Porquê? Serão os melhores?

Quando falamos nos mais usados, são os mais populares, os que as mulheres e médicos mais escolhem e indicam, não são necessariamente os melhores, pois como falamos a escolha deve ser individual, cada mulher deve usar o seu anticoncepcional, o mais indicado para si, para o seu corpo, para sua características.... confira este post bem recente sobre a pílula ideal... a melhor... 😊 
Quais os anticoncepcionais mais usados? As 12 pílulas mais usadas...

As 12 pílulas mais usadas, mais populares no Brasil e em Portugal


A pílula aranka® é um contraceptivo hormonal combinado, que tem na sua composição a drospirenona e etinilestradiol, na seguinte dosagem drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,03 mg. Cada cartela da pílula aranka® tem 21 comprimidos que a mulher deve tomar durante 21 dias, fazendo depois uma pausa de 7 dias, para menstruar.

Descubra alguns posts relacionados com aranka®


A pílula cerazette® é uma pílula progestagênica indicada na proteção da gravidez nas mulheres que não podem ou não devem usar pílulas hormonais combinadas, tem na sua composição o desogestrel. A dosagem em cada comprimidos é de 75 mcg desogestrel. Cada cartela da pílula cerazette® tem 28 comprimidos que a mulher deve tomar, sem pausa entre as cartelas (um comprimido por dia sensivelmente no mesmo horário).

Descubra alguns posts relacionados com cerazette®


A pílula ciclo 21® é um contraceptivo combinado que tem na sua composição os hormônios, levonorgestrel e etinilestradiol, na seguinte dosagem levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg. Cada cartela da pílula ciclo 21® tem 21 comprimidos que deve tomar durante 21 dias, um por dia, no mesmo horário, fazendo depois uma pausa de 7 dias para menstruar.

Descubra alguns posts relacionados com ciclo 21®


O diane 35® é um medicamento hormonal que tem como principal indicação o tratamento das manifestações androgênicas, associadas ao aumento da testosterona, como tem acção contraceptiva é muitas vezes chamado de anticoncepcional. Sua composição hormonal tem dois tipos de hormonas, etinilestradiol e acetato de ciproterona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2,0 mgCada cartela de diane 35® tem 21 comprimidos que deve tomar durante 21 dias, um por dia, no mesmo horário, fazendo depois uma pausa de 7 dias para menstruar.
Quais os anticoncepcionais mais usados? As 12 pílulas mais usadas...

Descubra alguns posts relacionados com diane 35®


A pílula elani ciclo® é um contraceptivo hormonal combinado, que tem na sua composição a drospirenona e etinilestradiol, na seguinte dosagem drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,03 mg. Cada cartela da pílula elani ciclo® tem 21 comprimidos que a mulher deve tomar durante 21 dias, fazendo depois uma pausa de 7 dias, para menstruar.

Descubra alguns posts relacionados com elani ciclo®


A pílula gynera® é um contraceptivo hormonal combinado, que tem em composição o etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,03 mg e gestodeno 0,075 mg. Cada cartela da pílula gynera® tem 21 comprimidos, a posologia recomendada é tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias, para menstruar.
Quais os anticoncepcionais mais usados? As 12 pílulas mais usadas...

Descubra alguns posts relacionados com gynera®


A pílula microvlar® é um contraceptivo combinado que tem na sua composição os hormônios, levonorgestrel e etinilestradiol, na seguinte dosagem levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg. Cada cartela da pílula microvlar® tem 21 comprimidos que deve tomar durante 21 dias, um por dia, no mesmo horário, fazendo depois uma pausa de 7 dias para menstruar. 

Descubra alguns posts relacionados com microvlar®


A pílula minigeste® é um contraceptivo hormonal combinado que tem na sua composição hormonal os hormônios etinilestradiol e gestodeno, na seguinte dosagem 0,02 mg etinilestradiol + 0,075 mg gestodeno. Cada cartela da pílula minigeste® tem 21 comprimidos que a mulher deve tomar durante 21 dias, um comprimido por dia, sensivelmente no mesmo horário, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias, para menstruar.

Descubra alguns posts relacionados com minigeste®


A pílula mercilon® é um contraceptivo hormonal combinado que tem na sua composição hormonal os hormônios etinilestradiol e desogestrel, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,02 mg e desogestrel 0,15 mg. Cada cartela da pílula mercilon® tem 21 comprimidos que a mulher deve tomar durante 21 dias, um comprimido por dia, sensivelmente no mesmo horário, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias, para menstruar.

Descubra alguns posts relacionados com mercilon®


selene® é um medicamento hormonal que tem como principal indicação o tratamento das manifestações androgênicas, associadas ao aumento da testosterona, como tem acção contraceptiva é muitas vezes chamado de anticoncepcional. Sua composição hormonal tem dois tipos de hormonas, etinilestradiol e acetato de ciproterona, na seguinte dosagem etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2,0 mg. Cada cartela de selene® tem 21 comprimidos que deve tomar durante 21 dias, um por dia, no mesmo horário, fazendo depois uma pausa de 7 dias para menstruar.

Descubra alguns posts relacionados com selene®


A pílula yasmin® é um contraceptivo hormonal combinado, que tem na sua composição a drospirenona e etinilestradiol, na seguinte dosagem drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,03 mg. Cada cartela da pílula yasmin® tem 21 comprimidos que a mulher deve tomar durante 21 dias, fazendo depois uma pausa de 7 dias, para menstruar.
Quais os anticoncepcionais mais usados? As 12 pílulas mais usadas...

Descubra alguns posts relacionados com yasmin®


A pílula yaz® é um contraceptivo hormonal combinado, que tem na sua composição a drospirenona e etinilestradiol, na seguinte dosagem drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg. Cada cartela da pílula yaz® tem 24 ou 24+4 comprimidos que a mulher deve tomar durante 24 ou 28 dias, fazendo depois uma pausa de 4 dias ou usando os 4 comprimidos placebo, para menstruar.

Descubra alguns posts relacionados com yaz®

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.