Quando eu parar de tomar anticoncepcional pode haver um atraso na menstruação?



Se a mulher usa um anticoncepcional hormonal combinado deve passar a menstruar na pausa ou semana de descanso no final da cartela. Claro que está "regra" não é igual para todas as mulheres nem para todos os anticoncepcionais, pode realmente variar.


Como falei neste post - Os efeitos dos anticoncepcionais em nossa menstruação - cada anticoncepcional pode agir de forma diferente em nossa menstruação, apesar destas previsões muitas mulheres acabam me procurando referindo que sua menstruação está diferente, mais escassa, menor fluxo, mais escura ou mesmo ausente... e quando paro o anticoncepcional como deve ficar minha menstruação?

Ao parar o seu anticoncepcional deixa de estar protegida, e sua menstruação vai ficar como era antes de usar o anticoncepcional, podendo descer ou mesmo atrasar...

Quando eu parar de tomar anticoncepcional pode haver um atraso na menstruação?

Sim pode... como falei ao parar seu corpo vai repor o ciclo menstrual natural como era antes de usar o anticoncepcional, mas nos primeiros meses pode atrasar sua menstruação. Resumindo:
  • se era irregular antes de usar - pode atrasar e ficar com a menstruação irregular como tinha antes
  • se era regular antes de usar - pode notar algum atraso inicialmente mas acaba por ficar com a menstruação regular
Quando eu parar de tomar anticoncepcional pode haver um atraso na menstruação?

Agora que já achou resposta à pergunta - Quando eu parar de tomar anticoncepcional pode haver um atraso na menstruação? Se proteja e deixe seu comentário e obrigado por ler este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados