14 de agosto de 2017

Spidifen® corta o efeito da pílula?



Fui consultar a bula de spidifen® um anti-inflamatório não esteroide, derivado do ácido propiónico, que está indicado no tratamento das dores ligeiras a moderadas nos adultos, como nos quadros de:
  • dor reumática
  • dor muscular
  • dores nas costas
  • nevralgia
  • enxaqueca
  • dor de cabeça
  • dor de dentes
  • dores menstruais
  • febre (sim tem acção anti-pirética)
  • sintomas de constipação e gripe
Spidifen® corta o efeito da pílula?

Para esclarecer se o spidifen® cortava o efeito da pílula contraceptiva... eis o que descobri...

Na bula do spidifen® estão descritos alguns medicamentos que não devem ser usados pela pessoa que faz o spidifen®, tais como: ácido acetilsalicílico, varfarina, ticlopidina, medicamentos que podem ser usados na depressão, ansiedade e alguns tipos de transtornos de personalidade, medicamentos para a pressão arterial elevada, diuréticos, lítio, metotrexato, hidantoínas, corticosteroides, ciclosporina, tacrolimus, voriconazol, fluconazol, pentoxifilina, probenecida, sulfimpirazona, mifepristona, quinolonas, sulfonilureia, zidovudina e Ginko Biloba.

Spidifen® corta o efeito da pílula?

Como pode conferir o spidifen® não corta a acção da pílula contraceptiva, pode por isso ficar descansada.
Spidifen® corta o efeito da pílula?

Devo lembrar que os medicamentos que podem interferir com a acção da pílula são a carbamazepina,griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina,ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional. Depois de conferir não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra também alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Olá doutor! Menstruei duas vezes o mês passado eu deveria ter tomado a injeção dia 10 do mês passado como eu não tomei pq tive taquicardia e fui parar no hospital não tomei a injeção, menstruei novamente no mesmo mês então tomei a injeção dois dias depois do prazo que é pra tomar... Nesse período tomei duas pilulas do dia seguinte... sinto muita cólica tontura e nada da menstruaçao descer! Dotor me dê sua opinião sobre tal situação. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação com as pílulas que tomou ou mesmo pelo seu problema no hospital, se continuar assim fale com sua médica, ando por aqui...

      Eliminar
  2. Olá doutor menstruei 2 dias esse mês passado apliquei a perlutan no 7 dia da menstruação eu fico tonta o tempo todo o que pode ser? Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas ficou tonta após fazer? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.