Tomar a pílula com 10 minutos de diferença tem risco de engravidar?



Ao longos dos últimos anos tenho ensinado a tomar a pílula contraceptiva sempre da mesma forma, as minhas palavras estão sendo sempre repetidas, quando ensino deixa sempre esta frase:
    • "Deve tomar todos os dias um comprimido, sensivelmente à mesma hora, durante 21 ou 24 dias seguindo a pausa ou semana de descanso, 7 ou 4 dias, durante a qual deverá descer sua menstruação." - +Carlos Edgar
Tomar a pílula com 10 minutos de diferença tem risco de engravidar?

Estas recomendações têm como principais objectivos evitar esquecer, cumprir a posologia indicada e claro garantir a máxima eficácia contraceptiva para evitar uma gravidez indesejada... no blog podemos encontrar dezenas de posts sobre os atrasos e esquecimento de minutos, horas, dias, semanas... os mais visitados são estes:
Ao sugerir a toma do comprimido sensivelmente à mesma hora, sensivelmente, fica no ar a ideia que pode haver variações na hora, que a nossa pílula continua nos protegendo, será mesmo assim?

É, ao tomar todos os dias, sem atrasos maiores de 12 horas ela é eficaz e nos protege da gravidez. E se atrasar minutos?

Tomar a pílula com 10 minutos de diferença tem risco de engravidar?

É como disse ao atrasar alguns minutos ou até horas, menos de 12 horas, continua protegida e sem riscos de gravidez, pode ficar tranquila... mantenha sua pílula como seu médico recomendou, fico esperando de seu comentário, muito obrigado por continuar lendo os posts... 😊confira o vídeo...

Descubra alguns posts relacionados