Tomei a pílula do dia seguinte e sangrei



Usou a pílula do dia seguinte? Participe no meu novo estudo e me ajude a melhorar os posts... participe aqui...

A toma da pílula do dia seguinte é uma solução de recurso quando nosso contraceptivo habitual falha ou temos uma relação de risco, sem proteção. Leu bem "é uma solução de recurso", devemos sempre optar por nós protegermos com um anticoncepcional que é mais eficaz na prevenção da gravidez ou mesmo com preservativo para prevenir as DST's.
Tomei a pílula do dia seguinte e sangrei

Apesar de ser uma solução tem regras que devemos cumprir para ter maior eficácia e nos proteger mesmo, assim deve ser usada o mais cedo possível, preferencialmente nas primeiras 24 horas, deve manter seu anticoncepcional e se tiver vómito ou diarreia, nas 4 horas seguintes, à toma deve tomar outro comprimido.

Pode conferir alguns posts que achei importantes para lhe falar do uso da pílula do dia seguinte no período fértil, na amamentação, entre outros:
Tomei a pílula do dia seguinte e sangrei

Ao seguir estas recomendações a pílula vai ter grande eficácia, mesmo que não cause efeitos. Sim efeitos...

Muitas mulheres ficam esperando o surgimento de efeitos adversos da pílula para terem a certeza que atuou... mas isso é um erro... porquê o seu aparecimento é raro, os efeitos mais frequentes surgem em cerca de 10% das mulheres que a usam, e podem ser:
  • enjoo
  • ausência de menstruação
  • dor na barriga
  • cansaço
  • dor de cabeça
  • hemorragia irregular
Tomei a pílula do dia seguinte e sangrei

Tomei a pílula do dia seguinte e sangrei

Como viu um dos efeitos adversos possíveis são os sangramentos, portanto se tomou a pílula e sangrou... é unicamente pelo uso da pílula, não precisa de ficar preocupada - confira - Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência). Depois de descobrir mais sobre os sangramentos após usar a pílula do dia seguinte não se esqueça de comentar e partilhar este post... obrigado... 😊
Tomei a pílula do dia seguinte e sangrei

Descubra alguns posts relacionados