29 de setembro de 2017

A pílula valette® e o acne



Depois das novidades reveladas no post - Pílula contraceptiva para acne - novidades - chegou a vez de analisar a pílula valette® e os seus efeitos no tratamento do acne... será que a pílula valette® melhora o acne? Será a mais indicada?
A pílula valette® e o acne


No mesmo post tinha revelado que as pílulas com mais acção na pele e acne eram as pílulas com acetato de ciproterona, as pílulas com dienogest, as pílulas com drospirenona e as pílulas com cloromadinona.

Mas as ultimas recomendações das autoridades europeias eram o uso das pílulas com dienogest para tratar o acne leve a moderado, como a pílula valette®.. valette®?

Sim, a composição da pílula valette® é etinilestradiol (0,03 mg) + dienogest (2,00 mg), dosagem e composição que os estudos revelam serem as mais eficazes no tratamento do acne.
A pílula valette® e o acne

A pílula valette® é uma das pílulas indicadas para o acne (relembro que as pílulas com acetato de ciproterona só estão indicadas em tratamentos até 6 meses em situações de acne grave, após conselho médico).

Espero ter ajudado, com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns post relacionados

2 comentários:

  1. Olá Dr. Eu nunca tomei anticoncepcional iniciei a três dias, só que meu periodo mestrual foi a uma semana atrás durante esses três dias tomando o remédio eu já estou protegida? Corro risco de engravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim tem riscos, deveria ter iniciado menstruada, no 1° dia, deve evitar até ao meio desta primeira cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.