Detecção de gravidez em casa



Esqueça os testes de gravidez com pasta dos dentes, com água sanitária, com vinagre e com outras tantas invenções... neste post vou falar como podemos descobrir uma gravidez em casa, estando atenta a alguns sinais e fazendo testes confiáveis... 

Detecção de gravidez em casa

Se está tentando engravidar ou acha que seu anticoncepcional falhou deve aguardar por algum sinal. O sinal mais comum é o atraso menstrual, mas existem outros sinais que podem indicar que está grávida, como náuseas, vómitos, ardor de estômago, acidez, prisão de ventre, falta de menstruação, cansaço, sonolência, insónias, sensibilidade emocional, maior apetite, sede e vontade de urinar mais vezes ao dia que o normal. Pode saber mais neste post - Sinais e sintomas de gravidez.
Detecção de gravidez em casa

Depois de desconfiar que está grávida e ter um ou mais sinais de gravidez, chegou a hora de testar a presença do hormônio da gravidez. Como falei os testes diferentes com outros materiais não têm evidência cientifica, são pura especulação. Como testes apenas falo no teste de gravidez de urina comprado na farmácia e o teste de gravidez de sangue.

Em ambos os testes de gravidez é medida a presença do hormônio da gravidez a BetaHCG, que só está presente no corpo da mulher em dosagens elevadas quando engravida.
Detecção de gravidez em casa


Decide comprar um teste na farmácia e com a primeira urina da manha, maior concentração de hormônios, vai embeber a ponta do teste com sua urina. Depois deve aguardar cerca de 5 minutos, se surgirem dois traços bem nítidos está grávida. O teste de urina só dá os dois traços se tiver uma concentração da BetaHCG maior que 25 mUI/mL.
Detecção de gravidez em casa


Se decide fazer um teste de gravidez de sangue, vai conseguir dosear o hormônio BetaHCG, saber se está grávida e o numero de semanas de gravidez, o resultado do teste pode ser negativo (BetaHCG até 4,9 mUI/mL), inconclusivo (BetaHCG entre 5,0 e 49,9 mUI/mL) e positivo (BetaHCG superior a 50,0 mUI/mL).
Detecção de gravidez em casa

Estas recomendações que deixo são os passos mais correctos que deve dar para detetar sua gravidez em casa, depois de confirmar a gravidez não se esqueça de falar com seu médico para iniciar a vigilância de sua gravidez. Espero ter ajudado... 😊

Descubra alguns posts relacionados