17 de setembro de 2017

É possível engravidar tomando anticoncepcional?



      • "Estou tomando o anticoncepcional a alguns meses, tomo sempre certinho, posso estar tranquila? Estou protegida? É possível engravidar tomando o anticoncepcional?"
É possível engravidar tomando anticoncepcional?

Esta pergunta que recebi ontem fez-me escrever este post para responder e lhe ajudar a perceber se pode engravidar enquanto toma o anticoncepcional.

É possível engravidar tomando anticoncepcional?

Sim é!!! É possível engravidar se tomar o anticoncepcional se:
  • não seguir a posologia indicada
  • se esquecer algum comprimido
  • se atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas
  • se vomitar nas 4 horas seguintes à toma do comprimido
  • se tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido
  • se usar algum medicamento que interfira com a acção do anticoncepcional

E se tomar certinho e nada disto acontecer, é possível engravidar?

Não é!!! Pois a eficácia do seu anticoncepcional é bem grande, como pode conferir:


A resposta é muito clara, a mulher que usa seu anticoncepcional, sem falhas (seguiu a posologia indicada - seguir a posologia descrita na bula ou as indicações de seu médico, não atrasou a toma mais de 12 horas ou esqueceu), sem vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e sem usar medicamentos que cortem o efeito, não tem riscos de gravidez.

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Ola eu tomava cerazet e esse mes a minha mestruaçao veio so um dia w parou sera q posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tem usado sem falhas não tem riscos... ele pode causar isso, deve manter certinho, devido à sua composição hormonal podemos estar sem menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr.. Boa Noite, eu usei o anel nuvaring por 4meses, não me adaptei retirei e após encerrar o ultimo ciclo 2 dias depois *começei a tomar o elane ciclo, sem fazer o uso de p*****.após o 12º comprimido tive um leve sangramento na hora de limpar o xixi com o papel e passou , não durou nem horas, mas sinto leves colicas. to com receios em estar gravida. me sinto esquisita. com duvidas em ter cido um sangramento de nidação. pode me ajudar? espero a cartela de anticocepcional acabar ou já faço um exame de sangue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha conferido sua resposta no outro post... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Dr. esqueci de tomar um comprimido na segunda feira, tomei os dois na terça. Na quarta esqueci de novo e tomei os dois na quinta. Corro risco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, são muitos dias esquecidos, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  4. Olá, dr. Fiz essa pergunta em outro post mas perdi ele! haha Comecei a tomar um anti de 28 dias, depois da segunda cartela fiz uma pausa de 7 dias até minha menstruação parar. E depois comecei uma nova cartela, no 8° dia tive uma r**** d****... Há a possibilidade de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, se tomou a cartela toda na pausa está também protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.