Escape menstrual - descubra as 12 principais causas...



Nas ultimas semanas o blog tem sido invadido por dúvidas sobre os escapes, os chamados spottings que são pequenos sangramentos, que têm menor duração e fluxo que a menstruação, com coloração mais escura e que surgem normalmente no meio do seu ciclo... será motivo para a mulher se preocupar?
Causas dos escapes menstruais

Para responder a esta pergunta resolvi descrever as causas mais comuns dos escapes menstruais... descubra-as...

As 12 principais causas dos escapes menstruais

Como primeira causa vou falar na pílula e outros anticoncepcionais hormonais, os escapes menstruais estão descritos como possíveis efeitos adversos frequentes, que podem surgir em + de 1 mulher em cada 10 que usam, durante 1 ano.

Como segunda causa falo nas alterações no horário da pílula contraceptiva, como temos falado deve tomar a pílula sensivelmente à mesma hora, as alterações na hora, os simples atrasos são muitas vezes suficientes para causar os escapes menstruais.
Causas dos escapes menstruais

Como terceira causa falo nas alterações hormonais, por stresse, ansiedade, problemas de tireoide, entre outras situações.

Como quarta causa aponta as diarreias e vômitos que acontecem na mulher que toma a pílula e que podem alterar a sua absorção.

Como quinta causa falo nos medicamentos que podem interferir com o nosso contraceptivo, como os medicamentos que cortam o seu efeito e outros como antibióticos, anti-fungicos, entre outros.
Escapes menstrual - descubra as 12 principais causas...

A sexta causa são as infecções vaginais por fungos ou bactérias.

A sétima causa são as relações sexuais, relações mais prolongadas, com maior vigor  ou com secura podem aumentar o risco de sangramentos.

A oitava causa são as inflamações no colo do útero e vagina.

A nona causa são os cistos ou quistos dos ovarios.

A décima causa são os miomas uterinos (confira mais neste post).

A décima-primeira causa são os pólipos uterinos (confira mais neste post).

A décima-segunda causa são as feridas colo do útero.
Escapes menstrual - descubra as 12 principais causas...

É importante lembrar que deve procurar seu médico, se o escape menstrual se prolongar por muitos dias, aumentar o fluxo, notar mau odor ou outros desconfortos genitais. Espero ter ajudado... mantenha o seu contraceptivo até falar com seu médico, espero ter ajudado... 😊

Descubra alguns posts relacionados