Fiz uma pausa de 8 dias... dei pausa de 8 dias em vez de 7 dias entre as cartelas? Corro risco de engravidar?



Com a pílula contraceptiva de 21 comprimidos em cada ciclo, é indicado que a mulher faça uma pausa de sete dias, no final da cartela, devendo ao oitavo dia iniciar uma nova. Como no exemplo:
    • Tomou a caixa toda, 21 dias, terminou hoje, domingo... vai contar sete dias, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo... e inicia uma nova na segunda, oitavo dia... nesta situação vai terminar sempre no domingo e iniciar numa segunda.
Fiz uma pausa de 8 dias... dei pausa de 8 dias em vez de 7 dias entre as cartelas? Corro risco de engravidar?

Seguindo esta posologia a mulher vai estar protegida da gravidez, durante os dia em que toma e nas pausas ou semanas de descanso (vai menstruar).

E se fizer menos de 7 dias de pausa?

Menos dias de pausa não alteram a proteção, se fizer menos de 7 dias vai continuar protegida da gravidez indesejada (Fiz menos dias de pausa entre as cartelas, tenho riscos?).

E se fizer mais dias? Se der pausa de 8 dias em vez de 7 dias entre as cartelas? Corro risco de engravidar?

Ao fazer 8 ou mais dias de pausa deixa de estar protegida da gravidez, pode engravidar... 

Para se proteger e repor a proteção deve iniciar a nova caixa e se proteger ou evitar as relações até ao sétimo comprimido... se tem chances de gravidez deve esperar pela menstruação ou fazer um teste de gravidez antes de iniciar para garantir que não está grávida...
Teste de gravidez

Espero ter ajudado, não se esqueça de deixar seu comentário e partilhar este post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados