O que fazer quando a menstruação não desce no período de pausa?



O inicio da manha foi passado a rever as mensagens que tinha recebido durante a madrugada, 😊 como devem calcular foram muitas... resolvi destacar uma que achei bem oportuna... O que fazer quando a menstruação não desce no período de pausa?

A pausa entre as cartelas ou carteiras é uma período de tempo no final das cartelas ou carteiras durante o qual deve descer nossa menstruação, essa pausa pode ser feita com comprimidos placebo (sem composição hormonal) ou dias sem tomar. 

A menstruação pode ficar diferente na mulher que usa contraceptivos, a mulher pode notar a sua menstruação mais escura, menos intensa (menos dias e fluxo) ou mesmo nem descer... a sério? O que deve fazer?

O que fazer quando a menstruação não desce no período de pausa?

Isso depende, se a mulher tem chances de gravidez, porque esqueceu, falhou, usou algum medicamento que interferiu, vomitou ou teve diarreias, só deve iniciar o novo ciclo de contraceptivo no 1° dia da menstruação ou após um teste de gravidez negativo.

Se a mulher cumpriu a posologia recomendada pelo seu médico, sem falhas, deve continuar a usar o contraceptivo para manter a protecção contra a gravidez indesejada.
O que fazer quando a menstruação não desce no período de pausa?

Se lembre que na duvida devemos sempre manter o uso do contraceptivo... espero ter ajudado, fico esperando seus comentários... 👍😊

Descubra alguns posts relacionados