19 de setembro de 2017

Perdi um comprimido da cartela do anticoncepcional, o que devo fazer?



Perdeu um comprimido da sua pílula? Descubra o que deve fazer?

É importante ter a noção que ao esquecer tem riscos de gravidez, se lembre sempre disso... pois os esquecimentos são a principal causa de gravidez indesejadaVou então falar sobre o tema...
Perdi um comprimido da cartela do anticoncepcional, o que devo fazer?

Perdi um comprimido da cartela do anticoncepcional, o que devo fazer?

Se esqueceu um comprimido tem riscos, se sua pílula tem 21 ou 24 comprimidos por cartela, e o esquecimento foi na primeira ou segunda semana deve tomar o comprimido esquecido assim que se lembre, manter os seguintes e se proteger nos sete dias seguintes. 
Se foi na terceira semana da cartela deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, se proteger nos sete dias seguintes e iniciar a próxima cartela sem fazer pausa de descanso. 

Se sua pílula é contínua, com os comprimidos com a mesma dosagem, ao esquecer deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, deve também manter os próximos no horário habitual e se proteger nos sete dias seguintes. E se esquecer o comprimido e tiver relação tenho riscos?

Sim tem riscos, se a mulher esqueceu e teve relação deve ter estes cuidados que sugeri e fazer a pílula do dia seguinte. A pílula do dia seguinte deve ser tomada o mais cedo possível, preferencialmente nas primeiras 24 horas depois da relação, para ter maior eficácia.
Perdi um comprimido da cartela do anticoncepcional, o que devo fazer?

As indicações é para ser feita nos primeiros 3 ou 5 dias após a relação. Relembro ainda que pode e deve manter sua pílula mesmo usando a pílula do dia seguinte, pois não perde sua eficácia. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados

15 comentários:

  1. Tenho 39 anos e além disso hemangioma no fígado. Comecei a qlaira esse mes. Tenho contra indicação para essa pílula qlaira?? Se sim, qual outro método seguro, que não o de barreira e nem a abstinência para evitar a gravidez? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve confiar em seu médico e seguir tomando... se tiver contra-indicação para usar o qlaira, deve ter que optar por método barreira... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr.. Boa Noite,eu usei o anel nuvaring por 4meses, não me adaptei retirei e após encerrar o ultimo ciclo 2 dias depois *começei a tomar o elani, sem fazer o uso de p*******.após o 12º comprimido tive um leve sangramento na hora de limpar o xixi com o papel e passou , não durou nem horas, mas sinto leves colicas. to com receios em estar gravida. me sinto esquisita. com duvidas em ter sido um sangramento de nidação. pode me ajudar? tomo normalmente ate o final da cartela? se eu fizer Beta HCG já mostraria uma possível gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem alterações do elani, pois da forma como iniciou, 2 dias depois de tirar o anel continuou protegida... mas pode fazer o teste para ficar mais calma... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Dr. minha dúvida é se estou protegida mesmo tendo começado 2 dias depois da instrução da bula. PQ fiz uma mudança de anticoncepcional .

      Eliminar
    3. DR. Na mudança do anel vaginal para pílula anticoncepcional, tem um prazo para estar protegida ou é automático na mudança? mudei de Nuvaring para elani.
      obs: esqueci 1 comprimido e tomei 1 atrasado.
      Muito obrigada por tirar minhas dúvidas amei seu blog tem muitas coisas legais!

      Eliminar
    4. Olá, se tirou e iniciou dois dias depois continua protegida, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  3. Bom dia! Dr. Tive relação no 6° comprimido do anticoncepcional e o preservativo estourou, o senhor havia me recomendado me proteger até o 7° dia.Tomei a pilula do dia seguinte antes das 24 h.Mas a minha menstruação não veio ainda,como no dia previsto,posso estar grávida?ou pode ser efeitos da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ter relação com a pílula que usou, mas se mantiver o atraso deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar uma nova cartela, ando por aqui... 😃

      Eliminar
    2. Muito obrigada,dr.
      minha menstruação veio no outro dia.
      Te acompanho no blog e no seu canal no YouTube...sucesso!

      Eliminar
    3. Ola, obrigado... fico muito feliz... :)

      Eliminar
  4. DR. BOA NOITE. Tenho uma dúvida sobre proteção no período menstrual.
    Na menstruação ocorre a descamação do útero, então como alguém conseguiria engravidar? pq se a pilula protege nos 7 dias de pausa onde ocorre a menstruação. tem essa possibilidade se caso a mulher não tomar pílula ou se teve falhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao usar a pílula não tem descamação, tem é um sangramento causado pela quebra hormonal, falta de comprimidos na pausa... senão se proteger tem chances de gravidez, da mesma forma como se esquecer tem riscos... na pausa não tem riscos, pois está coberta por uma cartela completa de uso... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Dr. Então se a mulher tomar o anticoncepcional com falhas e tiver o sangramento de menstruação ocasionado pelo esquecimento da pílula , ela tem riscos de engravidar mesmo menstruada ou no final da mesma?
      curioso isso...

      Eliminar
    3. Olá, ao esquecer tem riscos, podendo ter sangramento por causa do esquecimento, ando por aqui... 😃

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.