7 de outubro de 2017

1 Dia depois da menstruação pode engravidar?



As duvidas de muitas mulheres sobre as possibilidades de gravidez durante a menstruação ou logo após ter terminado são comuns... 
1 Dia depois da menstruação pode engravidar?

Na realidade a mulher que não se protege tem mais chances de engravidar no seu período mais fertil, fase mais fertil que ocorre no meio do ciclo menstrual (fácil de prever nas mulheres que menstruam regularmente - ciclos menstruais regulares). Mas a fecundação pode ocorrer em qualquer altura do ciclo menstrual.
1 Dia depois da menstruação pode engravidar?

Então 1 dia depois da menstruação pode engravidar?

Sim pode... a mulher que não se protege, que não usa anticoncepcional tem chances de gravidez em qualquer altura do seu ciclo menstrual, mesmo durante a menstruação. Apesar disso as chances de gravidez são maiores no período fertil...
1 Dia depois da menstruação pode engravidar?

E se usar anticoncepcional hormonal? Com pausas de descanso?

Ao usar um anticoncepcional hormonal vai passar a menstruar na pausa entre as cartelas, durante essa pausa, antes, durante ou depois da menstruação vai estar protegida... o anticoncepcional usado sem falhas garante protecção contraceptiva na pausa...

Se usa anticoncepcional, sem falhas, 1 dia depois da menstruação não tem riscos de gravidez.. espero ter ajudado com este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊
1 Dia depois da menstruação pode engravidar?

Descubra alguns posts relacionados

16 comentários:

  1. Bom dia, tenho dúvidas... tomo desogestrel 75 há muito tempo, sem interrupções. Tenho o costume de tomar sempre no mesmo horário, é raro quando me esqueço, ao ter r***** s***** sem p*****, corro risco de engravidar? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não corre está protegida, pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola bom dia eu parei de tomar a pilula dia 2 setembro pois tento engravidar e fiquei menstruada no dia 5 de stembro e ate agora nao menstruei mais a menstruacao normal pois o ultimo comprimido foi dia 2 e nao tomei mais para tentar engravidar a minha duvida e que fez hoje um mes desde que menstruei e nao menstruei mais sera que posso fazer ja um teste ou tenho de esperar mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, é normal ter o ciclo desregulado após parar, mas mesmo nao menstruando podemos engravidar... deve fazer consulta para preparar a gravidez e dar tempo ao seu corpo para repor o ciclo natural, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! Eu tou tomando o Selene,eu posso para e começar tomar a injetável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode, mas o mais sensato é conferir com seu médico para qual deve mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde Doutor.
    Estou tomando Microvilar , e na pausa da 2a cartela minha menstruação veio muito pouco. A ponto nem usar absorvente e sim protetor diário. Nao manchava nem o xixi, so o papel higienico. Tomo a pilula corretamente, sem falhas. Fiquei meio assustada. Durou 4 dias. Comecou no dia certinho da menstruacao e terminou como acaba sempre ( cor de borra de cafe no ultimo dia) Minha médica disse que é muito normal essa diminuida no fluco e que a tendência da pilula é cortar a menstruação com...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é normal, com o tempo de uso podemos notar diminuição no fluxo... deve manter certinho para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde! É a minha primeira questão no blog. Tive rxxxxxx sxxxxx dxxxxcc no 3´º dia da menstruação. Tenho bastante fluxo e ciclos de, no geral, 26 ou 27 dias. Não houve exxxcc...
    Acha que existem muitas probabilidades de engravidar? Desde já obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim existe, pois não se protegeu, temos mais chances no período fértil, mas a verdade é que em qualquer altura podemos engravidar, seja bem vinda. Se precisar ando por aqui... 😃

      Eliminar
  6. Doutor tomo Elani 28 continuo mais estou a 3 semanas menstruando não e nem escape e mesntruacao e tenho cólicas tbm. O que devo fazer? Continuo tomando a pílula mas não para e nem diminui os sangramentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é sua primeira cartela? Como seu médico indicou a toma, foi mesmo continuo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Já tomo a anos e sempre continuo não tinha pausa, de uns 3 meses pra cá venho tendo escapes só que dessa vez tá vindo e como menstruação mesmo e a 3 semanas e até agora não parou o Que eu posso fazer?

      Eliminar
    3. Olá, o uso continuo pode aumentar o risco de notar essas perdas... deve manter e se continuar tendo as perdas ou aumentarem deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Será que se eu fizer uma pausa não me ajuda? Pq não aguento mais menstruar e ter cólicas

      Eliminar
    5. Olá, pode ser essa indicação de seu médico, fale com ele... :(

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.