12 de outubro de 2017

A pílula denille® e o acne



Como tinha prometido vou continua a revelar as novidades sobre a pílula e o acne e a sequência do post - Pílula contraceptiva para acne - novidades - chegou a vez de analisar a pílula denille® e os seus efeitos no tratamento do acne... vamos saber se a pílula denille® é a mais indicada para tratar o acne?
A pílula denille® e o acne


No post Pílula contraceptiva para acne - novidades tinha revelado que as pílulas com mais acção na pele e acne eram as pílulas com acetato de ciproterona, as pílulas com dienogest, as pílulas com drospirenona e as pílulas com cloromadinona. Pode conferir no video:

As ultimas recomendações europeias sugerem o uso das pílulas com dienogest para tratar o acne leve a moderado, pílulas com dienogest com a composição hormonal etinilestradiol (0,03 mg) + dienogest (2,00 mg).

No mercado temos algumas pílulas com esta composição e dosagem como a valette®, denille® e sibilla®. Podemos por isso dizer que a pílula denille® é uma das pílulas indicadas para o acne, pela sua acção e perfil de segurança.

E as pílulas com acetato de ciproterona? Têm mais acção?

As pílulas com acetato de ciproterona têm mais acção no acne mas a sua elevada dosagem levou as autoridades de saúde a aconselharem o uso durante 6 meses em situações de acne grave ou severo.
A pílula denille® e o acne

Confira com seu médico antes de iniciar u parar o tratamento, espero ter ajudado, com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns post relacionados

4 comentários:

  1. Boa tarde, tomo minigeste. Esta semana tive que tomar um medicamento para uma dor muscular (turox 60mg) mas nao entendi se este corta o efeito da pilula.. julgo que o médico me disse que não. Mas ganhei medo. Daí ja ter deixado os comprimidos turox. So os tomei 1 dia. Terei que esperar 7 dias para retomar? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corta, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde,

    Estou no último dia de pausa, começando uma nova carteira amanhã e gostava de alterar o horário. Tomava todos os dias às 21h e queria passar a tomar às 22h.
    Há algum problema de perder a eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode alterar sem riscos, continua protegida, ando por aqui... 😃

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.