A pílula selene® em Portugal



O selene® é um medicamento hormonal que tem como principal indicação médica o tratamento das alterações femininas causadas pela excesso de hormônios masculinos, como a pele oleosa, cabelo oleoso, acne, hirsutismo, queda de cabelo... entre outras.

Apesar desta indicação, devido à sua composição hormonal ele também tem acção contraceptiva, funcionando como anticoncepcional, desde que o use como é recomendado, como pode conferir no vídeo:

Composição hormonal do selene®

Em cada comprimido do selene® podemos encontrar dois tipos de hormônios sintéticos, o etinilestradiol e o acetato de ciproterona, na seguinte dosagem:
A pílula selene® em Portugal

A pílula selene® em Portugal

E em Portugal o sselene® está disponível? Não tem o selene® comercializado, somente o diane 35®, um medicamento com a mesma dosagem e composição. A mulher que usa o selene® em Portugal só encontra mesmo diane 35®.

Em Portugal é mais comum os médicos seguirem as recomendações das Autoridades de Saúde Europeias e sugerir o uso dos medicamentos com etinilestradiol e acetato de ciproterona em tratamentos de curta duração, por exemplo seis meses.
A pílula selene® em Portugal

Espero ter ajudado com mais este post, obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados