As 6 melhores alternativas ao café



Decorreu neste fim-de-semana o maior festival vegetariano que se realiza em Portugal o #veggiefest, claro que nos próximos dias vou publicar alguns posts relacionados com a minha visita, vou começar por falar em substitutos ou alternativas ao café. Encontrei numa banca algumas sugestões e pensei:
- Boa dica para um post!
As 6 melhores alternativas ao café

O café torrado e em grão é usado para produzir uma das bebidas mais consumidas no mundo, que tem como é óbvio algumas vantagens e desvantagens. Para as pessoas que têm alguma restrição ao consumo do café, as estratégias podem passar por diminuir o seu consumo, beber apenas um por dia (por exemplo), preferir café sem cafeína, optar por bebidas solúveis com menor teor de café ou usar algumas alternativas.

6 alternativas ao café

1) bebida de chicória

A chicória é uma raiz que torrada pode ser usada como substituta do café, podendo ser feita com água ou leite frio ou quente. A bebida de chicória ganhou mais destaque durante a Segunda Guerra Mundial.

2) bebida de cevada

A bebida de cevada pode também ser uma boa escolha, por ter um sabor agradável e uma cor escura.
Bebida de cevada

3) bebida de mistura de cereais (chicória, cevada, centeio, malte, figo é bolota)

Este tipo de mistura confere um sabor muito diferente do café, as misturas que podemos encontrar podem ter diferentes cereais, os mais comuns são o centeio, cevada e chicória. Recentemente descobri algumas misturas que tinham malte, trigo, figo e bolota.

4) chá de café verde 

A infusão de café verde cru, pode ser uma boa alternativa ao café. Esta forma conseguidos apreciar o sabor do café sem ser torrado. Pode conferir mais informações sobre o café verde nestes posts:
As 6 melhores alternativas ao café

5) macarroba

Bebida andina que tem na sua composição farinha de alfarroba, maca, lucuma e canela. Está bebida é muito popular nos países dos Andes.

6) macaccino

Bebida com sabores mais orientais feita com cacau em pó, açúcar de coco, maca, gengibre, cardamomo, canela e pimenta caiena.

Podemos usar outras bebidas como substitutas do café, como infusões, chás, bebidas vegetais, bebidas lácteas ou sumos naturais... estas alternativas que falei permitem que a pessoa mude para bebidas e soluções mais saborosas e aromáticas (desta forma é mais fácil eliminar o açúcar destas bebidas). Espero que tenha lhe dado algumas alternativas ao café... obrigado por continuar lendo... 😊🍵
As 6 melhores alternativas ao café

Descubra alguns posts relacionados