4 de outubro de 2017

Engravidar com selene®? É possível?



Nas últimas semanas os posts no blog têm sido inundados com perguntas sobre a eficácia de selene®, isto tudo porque tenho escrito que o selene® não deve ser usado como anticoncepcional ou mais de 6 meses.
Engravidar com selene®? É possível?

Pois estas são as recomendações na Europa, onde as autoridades de saúde referem que os medicamentos com acetato de ciproterona têm como principal indicação o tratamento do acne grave, por um período até 6 meses. Esta recomendação tem por base os casos falados de embolias e os riscos associados ao uso dos medicamentos combinados com acetato de ciproterona.

Então em que é que ficamos? Engravidar com selene®? É possível?

Apesar destas recomendações, a verdade é que o selene® tem acção contraceptiva, desde que a mulher o use como é recomendado, pode conferir o vídeo:

Para estar protegida deve tomar um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias - 21 comprimidos, fazendo depois uma pausa de 7 dias, durante os quais vai menstruar. Após a pausa deve iniciar uma nova cartela.

O selene® pode realmente não proteger senão seguir a posologia indicada, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, se esquecer os comprimidos, se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou se usar algum medicamento que interfira (pode visitar este post).
Engravidar com selene®? É possível?

Excluindo estas situações o selene® vai protegê-la da gravidez, espero ter ajudado, deixe seu comentário... obrigado.

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Boa noite Dr. Carlos tomo Elani ciclo 21 a 5 anos, queria saber se posso tomar Elani 28? Tomei meu último comprimido do ciclo 21 hoje, posso já tomar o 28 amanhã?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve manter o 21 como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá meu nome é **** dia 30/09/2017 vai fazer 4 meses que eu tive bebê como faço pra tomar o anticoncepcional c não desce pra mim ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, normalmente se inicia no 21° dia após o parto, para estar mais rapidamente protegidos e por ser comum nao menstruar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia!
    Estou tomando stezza a 1 ano e não estou tendo o período de menstruação isso é um problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não, pode acontecer, pode ser um efeito do stezza, que deve manter certinho para não ter riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola meu nome é ***** e tomo anticoncepcional a alguns meses,acabou minha cartela faz 2 dias e minha menstruação não veio ainda é normal atrasar? E se ela não vir o q devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode atrasar, normalmente desce no 3° ou 4° dia da pausa (pausa de 7 dias)... deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá Carlos, tomo o Selene à 4 anos e comecei a tomá-lo antes da minha menstruação vir, ou seja, em um dia qualquer. Pelo tempo que faz você acha que possa ter algum problema na eficácia do mesmo ? O Sr. acha que devo parar de toma- lo por não ser indicado para todo esse tempo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, o importante é tomar certinho, respeitando a pausa de 7 dias e tomando 21 dias, dessa forma vai estar protegida... pode estar indicado, apesar do que habitualmente escrevo, pois cada mulher é única... o ideal mesmo é conferir com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.