Engravidar com selene®? É possível?



Nas últimas semanas os posts no blog têm sido inundados com perguntas sobre a eficácia de selene®, isto tudo porque tenho escrito que o selene® não deve ser usado como anticoncepcional ou mais de 6 meses.
Engravidar com selene®? É possível?

Pois estas são as recomendações na Europa, onde as autoridades de saúde referem que os medicamentos com acetato de ciproterona têm como principal indicação o tratamento do acne grave, por um período até 6 meses. Esta recomendação tem por base os casos falados de embolias e os riscos associados ao uso dos medicamentos combinados com acetato de ciproterona.

Então em que é que ficamos? Engravidar com selene®? É possível?

Apesar destas recomendações, a verdade é que o selene® tem acção contraceptiva, desde que a mulher o use como é recomendado, pode conferir o vídeo:

Para estar protegida deve tomar um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias - 21 comprimidos, fazendo depois uma pausa de 7 dias, durante os quais vai menstruar. Após a pausa deve iniciar uma nova cartela.

O selene® pode realmente não proteger senão seguir a posologia indicada, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, se esquecer os comprimidos, se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou se usar algum medicamento que interfira (pode visitar este post).
Engravidar com selene®? É possível?

Excluindo estas situações o selene® vai protegê-la da gravidez, espero ter ajudado, deixe seu comentário... obrigado.

Descubra alguns posts relacionados