22 de novembro de 2017

A pílula ajuda no acne?



A principal acção da pílula é a contraceptiva, a protecção contra a gravidez que é muito alta e resulta da acção hormonal. Esta acção dos hormônios sintéticos pode também conferir outros beneficios à mulher que usa uma pílula, como a diminuição das menstruações, regularização da sua menstruação, menos dores menstruais, melhoria da pele e cabelo, acne, entre outros... então a pílula pode ajudar no acne?
A pílula ajuda no acne?

A pílula ajuda no acne?

Sim pode ajudar... alguns hormônios sintéticos conseguem interferir com o ciclo hormonal da mulher exercendo alguma acção no papel que os hormônios masculinos têm em seu corpo... mas todas as pílulas ajuda o acne?
A pílula ajuda no acne?

Infelizmente nem todas as pílulas combinadas (com estrogénios) ajudam, algumas podem até piorar o acne, hoje sabemos que as pílulas com dienogeste são as mais indicadas (sugeridas pelas Autoridades de Saúde Europeias para tratar o acne leve a moderado), mas existem outras... como:

Como pode conferir existe uma grande quantidade de pílulas e medicamentos hormonais que podem ajudar o seu acne... para alem destes existem outras soluções, como cremes, loções, entre outros... o mais importante é seu médico acompanhar o seu tratamento e ter paciência, alguns estudos revelam que um tratamento de acne pode demorar muitos meses... espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊
A pílula ajuda no acne?

Descubra alguns posts relacionados

18 comentários:

  1. Olá comecei a tomar pílula tomei uma caixa com três carteiras na pausa da terceira carteira tive r***** posso engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como tomou sem falhas nao tem chances, estava protegida, mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde. Tomo espironolactona 100 mg/dia a aproximadamente 1 ano para acne e pelos. porem comecei a tomar cerazette para evitar gravidez. A espironolactoma reduz a eficácia contraceptiva do cerazette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao reduz, pode ficar tranquila... mantenha o tratamento como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá.
    Um beta hcg sanguíneo feito dois meses depois da relação é definitivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... +pode confiar e ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite. Hoje tomei a pilula por volta das 22:15h. Acontece que como estou com virose vomitei a pilula e ainda por cima era a última da cartela (segunda feira ja deverá descer a menstruação) o que faço? Tomo outra de novo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deveria fazer outra, senão fez deve se proteger ou evitar até ao 7º comprimido da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite
    Comprei um creme para rosto antiidade e contém ácidos que claream a pele, pode corta ou diminuir o efeito do anticoncepcional?
    Obrigado pela atenção !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode ficar tranquila... mantenha o anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde, uma pessoa 1ue não esteja habituada a beber álcool se beber um bocadinho de vez em quando faz cortar o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha sua pílula certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola boa noite tenho uma duvida e gostaria que me podesse ajudar. Faz este mes 1 ano que deixei de tomar a minigeste porque foi operada a garganta e durante esse tempo nao voltei a tomar so que entretanto mais ou menos desde setembro começou-me aparecer algumas espinhas com alguma frequência e por causa disso comecei na quarta a tomar o dalacin t e o periodo veio hoje sera que posso voltar a tomar a pílula com o dalacin t ou sera melhor ir a médica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas com a minigeste tinha a pele limpa? Foi a médica que indicou o dalacin? Ando por aqui... 🙂

      Eliminar
    2. Sim foi a medica que receitou-me a minigeste e sem duvida que tinha a pele mais limpa o dalacin foi na farmácia o senhor disse que era um dos melhores produtos para tratar o acne. Acha que posso tomar a pilula e continuar com o dalacin

      Eliminar
    3. Olá, sim pode, mas provavelmente com a minigeste vai notar melhorias, ando por aqui... ☺

      Eliminar
  8. Boa noite. Sou a mesma do seguinte comentário no dia 23de novembro :"Boa noite. Hoje tomei a pilula por volta das 22:15h. Acontece que como estou com virose vomitei a pilula e ainda por cima era a última da cartela (segunda feira ja deverá descer a menstruação) o que faço? Tomo outra de novo? ".
    Acontece que não tomei essa outra pilula e hoje, sabado por volta da meia noite fiz s*** a****. Acontece que tive s**** a*** e como ainda ando um pouco mal da virose fiz diarreia agora às 03:18h. Corro riscos de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, está portanto na pausa, certo? Só volta a estar protegida após 7 dias seguidos de pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.