15 de novembro de 2017

A pílula minigeste® atrasa o período?



A pílula minigeste® é um contraceptivo indicado na prevenção da gravidez que tem em cada comprimido a dosagem 0,02 mg etinilestradiol + 0,075 mg gestodeno. Esta protecção é garantida se a mulher tomar a pílula minigeste® como é recomendado. Vou começar por relembrar como deve iniciar a pílula minigeste®.
A pílula minigeste® atrasa o período?

Como iniciar a pílula minigeste®

A mulher que quer iniciar a pílula minigeste® deve aguardar pela sua menstruação e no primeiro dia iniciar. Exemplo: sua menstruação desceu numa quinta-feira, deve tomar o comprimido da primeira fila da cartela que diz quinta-feira.
A pílula minigeste® atrasa o período?

Como tomar a pílula minigeste®

A pílula minigeste® deve ser tomada todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias (semana de descanso). Após a pausa, no 8° dia, deve retomar uma nova carteira. Como outros medicamentos a pílula minigeste® pode causar alguns efeitos secundários...

Efeitos secundários da pílula minigeste®

Efeitos secundários frequentes - náuseas, dor abdominal, aumento de peso, alteração de humor, dores de cabeça, alterações menstruais, tensão e dor na mama

Efeitos secundários pouco frequentes - rash, urticária, hipertrofia da mama, retenção de líquidos, vómitos, diarreia e diminuição libido

Efeitos secundários raros - intolerância às lentes de contacto, diminuição do peso, aumento da libido, corrimento vaginal e corrimento mamário
A pílula minigeste® atrasa o período?

Se lembre que apesar do nome frequentes, eles apenas surgem em 1 em cada 10 mulheres que usam a pílula minigeste® durante um ano de uso. Mas que tipo de alterações menstruais podem causar? A pílula minigeste® atrasa o período?

A pílula minigeste® atrasa o período?

Sim pode atrasar... como outras pílulas, a minigeste® pode causar algumas alterações na menstruação, podendo atrasar, diminuir o fluxo, diminuir o numero de dias, torna-la mais escura ou mesmo causar falta da menstruação. Se lembre que o importante é manter a pílula minigeste® certinha e como é recomendado (Confira o paragrafo como tomar a pílula minigeste®).
A pílula minigeste® atrasa o período?

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo. 😊

Descubra alguns posts relacionados

18 comentários:

  1. Oi bom dia , parei de tomar o anticoncepcional no mês 9 e minha menstruação desceu normal , mas agora no mes 10 nem sinal dela , já fiz dois teste e deu negativo . O que pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, é comum termos atraso depois de parar, deve aguardar e se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor,
    Tive esquecimentos e fiz um teste hcg (tinham passado 16 dias dá relação). Depois, passado 34dias da relação fiz teste urinária negativo.

    Não estou grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Olá, não está, pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Doutor bom dia! Em setembro foi recomendada a tomar o anticoncepcional Stezza, a cartela terminou em outubro e a menstruação não veio, comecei a segunda cartela, ela terminou dia 07/11, não comecei outra pois estou esperando a menstruação tem quase 15 dias, é normal esse atraso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é, ao interromper pode atrasar... deve aguardar e se proteger, pois tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Já que há riscos, eu tomava antes o Adoless,e vou voltar a tomar ele,posso começar agora a tomar a cartela ou espero a menstruação?

      Eliminar
    3. Ola, deve aguardar pela menstruação e iniciar no primeiro dia, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, fiz um beta hcg ao sangue passados 3 meses da r*****. Deu inferior a 2(negativo porque e inferior a 5) quando tinham passado 16 dias da r***** já tinha feito um e também deu inferior a 2. Porque e que é inferior a 2 e não um valor menor ? Posso descartar gravides?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, pois já passou muito tempo... deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não deveria dar valor inda menor ?

      Eliminar
    3. Ola, nao... o importante é dar inferior a dois... ou seja negativo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite,dr.
    Eu fiz a pausa durante os sete dias do anticoncepcional,hoje vou começar uma nova cartela.
    Na cartela o primeiro dia indicado é domingo,como hoje é segunda vou seguir pra não me perder...mas estou com uma dúvida,a última pílula que irei tomar dessa cartela deve ser no sábado,ou no domingo?( já que não comecei no dia indicado na cartela,que seria no domingo) muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tem que iniciar na segunda, deve terminar num domingo... deve tomar o comprimido da primeira fila que diz segunda... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tenho um défice de proteína c do sangue a cerazette será a mais indicada tenho receio,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve conferir com seu médico, pois é ele que avalia o seu caso, é melhor... penso que poderá mas fale com ele, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Dr comecei a tomar minigest a 3 meses. Em setembro tive a menstruacao e passado duas semanas um escape de sangue bem marron. Em outrubro tudo bem e agora em novembro fiz a pausa e ainda n veio hoje é o segundo dia de atraso. Mas desde outubro tomei antibiotico duas vezes.e poderei ter esquecido um comprimido. O q fazer ?
    Tenho andado bem enjoada e nao consigo comer quase nada . n sei se tem relacao ou nao :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela... para excluir, pois esqueceu... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.