16 de novembro de 2017

Chá de carqueja corta o efeito da pílula?



O chá de carqueja continua a ser muito usado, pelas suas aparentes propriedades diuréticas e ajuda no emagrecimento... todas as plantas descritas como diuréticas criam algumas confusão e as mulheres acabam por pensar que cortam o efeito da sua pílula, será que o chá de carqueja corta o efeito da pílula?

Já vimos noutros posts que a pílula pode sofrer interferência e ver sua protecção diminuída de alguns medicamentos, como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). E os chás? Interferem?
Chá de carqueja corta o efeito da pílula?

No post - Chás que cortam efeito da pílula anticoncepcional - onde pode conferir que o único chá descrito que pode interferir com a acção da pílula é o chá de hipericão ou Erva de São João. Então o chá de carqueja não interfere?

Chá de carqueja corta o efeito da pílula?

Não corta, se toma a pílula e bebe regularmente chá de carqueja pode ficar tranquila que continua protegida e sem riscos de gravidez. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar bebendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.