20 de novembro de 2017

HPV (papiloma vírus humano) positivo? E agora?



Fez exames e tem o HPV positivo? Antes de entrar em pânico confira este post...

O HPV (papiloma vírus humano) é um vírus com muitas dezenas de serotipos, muito contagioso, e que pode ser causa de alguns problemas de saúde, como verrugas, condilomas ou alguns tipos de câncer ou tumor, como câncer do ânus, recto, colo uterino, vulva, faringe, laringe, pénis, entre outros...
HPV (papiloma vírus humano) positivo? E agora?

Como falei é muito contagioso, razão para muitas mulheres e homens serem portadores de algum serotipo do HPV, sem que isso se revele fatal... sim fatal... na verdade a maioria as mulheres quando são contagiadas pelo HPV conseguem que seu sistema imunitário vença. E o que acontece quando é detectado o HPV num papanicolau ou citologia?

HPV (papiloma vírus humano) positivo? E agora?

No post - Toda a verdade sobre a infecção por HPV (Papíloma Vírus Humano) no seu útero - revelei que em 90% das mulheres que acusaram HPV positivo acabavam por debelar a infecção e não ter sequelas, pois seu sistema imunitário consegue ultrapassar este vírus. Como pode conferir neste quadro:
HPV (papiloma vírus humano) positivo? E agora?

E os restantes 10%?

Os restantes 10% podem degenerar em problemas mais sérios, como lesões no colo uterino e em casos mais raros cânceres ou tumores, importante é mesmo seguir as recomendações de nosso médico e pensar na prevenção... sim prevenir é possível...
HPV (papiloma vírus humano) positivo? E agora?

Prevenção do contagio do HPV e das suas complicações

As formas mais eficazes para prevenir as complicações relacionadas com o HPV é através da vacinação e do papanicolau ou citologia periodicamente. Confira estes posts:
HPV (papiloma vírus humano) positivo? E agora?

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Olá dr é minha namorada toma selene faz um tempo já, fizemos s**** e falta pouco pra descer 6 dias, eu tenho pouco de medo a gente usou c****, mas eu tenho medo coisa da minha cabeça sl estamos prevenidos? Obrigado Dr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tomam o selene sem falhas e certinho estao protegidos... mantenham o selene como vosso médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomo diane 35 há mais de 5 meses. Quarta, dia 15, era a última pílula da cartela, a qual tomo às 22h. Neste dia, sai de casa cedo e cheguei só 00h passando mal. Vomitei e depois tomei a pílula. Só não lembro se vomitei antes ou depois de tomá-la. Acredito que vomitei antes de tomar.
      Na quinta, 16, tive relações sem proteção e às 19h fiquei preocupada, sem saber se tinha tomado a pilula antes ou depois de vomitar, e tomei uma pílula de uma nova cartela, mas não dei continuidade nela.

      Era para eu ter menstruado ontem, dia 20, como habitualmente menstruo no 5º dia de pausa, e ainda não veio.

      Devo me preocupar?

      Obrigada desde já.

      Eliminar
    3. Ola, como vomitou antes de tomar nao tem riscos... mantenha depois da pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá doutor queria saber si posso tomar pílula aranka amamentando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é aconselhado, sem indicação médica... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.