19 de novembro de 2017

Os suplementos de vitamina D interferem com a pílula?



Dr, os suplementos em cápsulas de vitamina D interferem com a pílula? Ouvi falar que cortavam o efeito...

Recebi esta pergunta à pouco tempo... um pouco depois de publicar o post sobre os suplementos de vitamina D, será que a mulher que sua este tipo de suplementos tem riscos de ver sua pílula falhar?

Os suplementos de vitamina D interferem com a pílula?

Como vimos no post sobre suplementos de vitamina D, este tipo de suplementos só deve ser usado após indicação de nosso médico... o seu uso deve ser controlado para evitar riscos associados ao uso excessivo... os suplementos de vitamina D não interferem com a pílula...

A pílula pode no entanto sofrer a interferência de alguns medicamentos como a carbamazepinagriseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).

Espero ter ajudado com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. Olá dr é minha namorada toma selene faz um tempo já, fizemos s**** e falta pouco pra descer 6 dias, eu tenho pouco de medo a gente usou c****, mas eu tenho medo coisa da minha cabeça sl estamos prevenidos? Obrigado Dr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tomam o selene sem falhas e certinho estao protegidos... mantenham o selene como vosso médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.