4 de dezembro de 2017

A pílula miranova® e o acne



A miranova® é um contraceptivo oral hormonal combinado que tem na sua composição dois tipos de hormonas estrogénios - etinilestradiol e progesterona - levonorgestrel. Cada comprimido da pílula miranova® tem na sua composição hormonal a seguinte dosagem:

A pílula miranova® e o acne

A composição hormonal da pílula miranova® confere-lhe acção anticoncepcional, garantindo uma elevada protecção contra a gravidez indesejada. E em relação ao acne, a pílula miranova® é boa para tratar o acne?
A pílula miranova® e o acne


Depois de falar noutras pílulas, vamos dar atenção à pílula miranova®, revelando se tem acção anti-acne... vamos saber se a pílula miranova® é a mais indicada para tratar o seu acne?

Quando analisamos a acção de uma pílula no acne avaliamos a acção anti-androgência dos seus hormônios... no caso da miranova® foi tentar perceber se o levonorgestrel tem acção anti-androgênica (quer dizer se "combate" os hormônios masculinos que causam por exemplo o acne na mulher)... e a verdade é que os estudos clínicos revelam que o levonorgestrel não tem grande acção anti-acne... a pílula miranova® não é mais indicada para tratar o acne...
A pílula miranova® e o acne

No post Pílula contraceptiva para acne - novidades tinha revelado que as pílulas com mais acção na pele e acne eram as medicamentos com acetato de ciproterona (as recomendações sugerem uso com vigilância médica apenas durante 6 meses), as pílulas com dienogest, as pílulas com drospirenona e as pílulas com cloromadinona. Pode conferir no video:

As ultimas recomendações europeias sugerem o uso das pílulas com dienogest para tratar o acne leve a moderado, pílulas com dienogest com a composição hormonal etinilestradiol (0,03 mg) + dienogest (2,00 mg), como:
A pílula miranova® e o acne

Confira com seu médico antes de iniciar ou parar o tratamento, espero ter ajudado, com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. Tomo desogestrel a 5 anos,mais teve algumas vezes que esqueço de tomar no mesmo horário e a 1 semana estou sentindo muita dor abdominal será q posso estar grávida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas atrasou menos de 12 horas a toma do comprimido? Foi isso? Os atrasos menores que as 12 horas não interferem, continua protegida.... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.