-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A acne é uma doença inflamatória da pele caracterizada por pontos brancos ou negros (comedões), pápulas (borbulhas), pústulas (borbulhas com pus) e nódulos ou quistos. É uma doença mais frequente na adolescência (alterações hormonais), altura em que as glândulas sebáceas produzem mais gordura (sebo). 

A acne pode ser ligeira a moderada (tratamentos com loções ou géis) e grave (tratamento com isotretinoína – derivada da vitamina A – alguns efeitos secundários deste tratamento: pele seca, hemorragias nasais, dores musculares, dores articulares e risco de malformações na gravidez).

Como prevenir: deve fazer a lavagem da pele até duas vezes por dia, com um produto suave, evitar usar esfoliantes, evitar o uso de cosméticos de fraca qualidade, proteger a pele do sol, não efetuar sessões nos solários e evitar situações de stresse (agravam a acne). carlosedgar.com

Acne - os mitos do chocolate

Alguns estudos sobre o consumo de chocolate não revelam relação entre o seu consumo e o aparecimento da acne. O consumo de chocolate preto promove a saúde cardiovascular, se for comido com moderação não promove o aumento de peso e pode causar dependência, pelo prazer que desencadeia. O chocolate branco e de leite é prejudicial, pois tem gorduras saturadas.

A depilação

A remoção dos pêlos do corpo é uma medida higiénica e estética. Para conseguir os melhores resultados deve fazer esfoliar antes da depilação (zona a depilar) para remover peles mortas e desencravar pêlos, evitar exposição solar logo depois de usar cera depilatória (aumenta o risco de manchas), depois da depilação aplicar um creme hidratante, não usar roupas apertadas para evitar que os pêlos encravem e ao fazer a depilação com lâmina deve humedecer a pele com um sabonete, passar no sentido do pêlo e mudar a lâmina quinzenalmente.

Algumas técnicas de depilação: cera fria (mistura comprada e aplicada em casa, técnica com mais dor), lâmina (método proporciona o aparecimento de pêlos encravados, foliculites e manchas, lave as lâminas com água a ferver e deixe secá-las ao sol, substituas de 2 em 2 semanas), aparelhos eléctricos (técnica em que é difícil remover pêlos pequenos e em locais de difícil acesso), cremes depilatórios (método que destrói o pêlo, não o arranca pela raiz), depilação a laser e luz pulsada (método com maior duração ou mesmo definitivo, técnica com uso de anestésico local).

Os esfoliantes e a pele

A esfoliação deve ser efectuada antes de aplicar um creme hidratante para que a pele o absorva e fique mais hidratada. A esfoliação deve ser feita semanalmente, em peles oleosas, ou quinzenalmente em peles normais. Os esfoliantes podem ser químicos (ácidos da fruta) ou físicos e devem ser escolhidos consoante o tipo de pele e o hábito de esfoliar.

Antes de aplicar um esfoliante deve ter em atenção a pele à volta dos olhos que é muito fina e não deve ser esfoliada e o peito, que deve ser esfoliado com um produto suave. Os jovens não devem esfoliar a pele (ACNE) e a pele não deve ser esfoliada se apresentar aranhões, cicatrizes, eczemas ou após a exposição solar e depilação.

Perguntas sobre acne

O que é a acne?

A acne é uma doença inflamatória da pele caracterizada por pontos brancos ou negros (comedões), pápulas (borbulhas), pústulas (borbulhas com pus), nódulos ou quistos. É uma doença frequente na adolescência, devido às alterações hormonais, altura em que as glândulas sebáceas produzem mais gordura (sebo).

Como posso prevenir a acne?

Para prevenir deve fazer a lavagem da pele até duas vezes por dia, com um produto suave, evitar usar esfoliantes, cosméticos de fraca qualidade, proteger a pele do sol, evitar tatuagens e piercings, não efetuar sessões nos solários e evitar situações de stresse, pois agravam a acne.

Tenho acne, posso esfoliar a pele?

A pele com acne não deve ser esfoliada, pode ser limpa para desobstruir os folículos e evitar a formação de borbulhas.

A minha médica disse-me para iniciar uma pílula para acabar com a acne, não terei mais acne?

Não, deixará de ter acne, pois um dos benefícios da pílula é a diminuição ou ausência da acne, fale com a sua médica e siga as suas indicações.

Que tipo de tratamentos existem para tratar a acne?

Para tratar a acne existem alguns tipos de tratamento, tais como: tratamento hormonal, antibióticos, retinóides, fototerapia, laser, uso de plantas medicinais, entre outros. Fale com o seu médico.