-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Para serve o ibuprofeno?

O ibuprofeno está indicado para tratar as dores ligeiras a moderadas como as dores de cabeça, dores de dentes, dores musculares, traumatismos, contusões, febre e dores menstruais.

Que dosagem devo dar ao meu bebé?

A dosagem correta de ibuprofeno para o bebé entre os 3 e 12 meses (5 a 9 quilos), é de 2,5 ml três vezes ao dia num total de 150 mg, crianças dos 1 aos 3 anos, entre os 10 e 15 quilos, é de 5 ml três vezes ao dia, num total de 400 mg e as crianças entre os 4 e os 6 anos (16 a 20 quilos) é de 7,5 ml três vezes ao dia, num total de 450 mg.

Qual é a dose máxima de ibuprofeno que posso tomar?

A dose máxima de ibuprofeno que o adulto deve tomar é de 2400 mg (4 comprimidos de 600 mg), salvo indicação médica. O ibuprofeno deve ser tomado às refeições para evitar complicações digestivas. Não tome o ibuprofeno mais de 3 dias sem indicação médica.

Ibuprofeno

O ibuprofeno está contraindicado em que situações?

O ibuprofeno está contraindicado nas seguintes situações: hipersensibilidade ao ibuprofeno, doentes com história de hemorragias e ulceras digestivas, doentes com doença do fígado, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, doentes com alterações da coagulação, que façam outros anti-inflamatórios e na gravidez (exceto se for por indicação médica).

Quais são os efeitos indesejáveis do ibuprofeno?

Os efeitos indesejáveis do ibuprofeno mais frequentes são: vertigem, dores de cabeça, nervosismo, depressão, insónia, confusão, sonolência, urticária, visão turva, dor abdominal, diarreia, vómitos, obstipação, úlcera gástrica ou duodenal, perfuração, hemorragia gástrica, fezes pretas, gastrite, entre outros. Os doentes que fazem ibuprofeno devem vigiar a coloração das fezes, no caso das fezes terem cor escura, tipo borra do café, devem recorrer ao médico.

Faço tratamento com anticoagulantes posso fazer ibuprofeno quando tenho muitas dores?

Não, o ibuprofeno e outros anti-inflamatórios não esteroides não devem ser tomados por doentes que façam anticoagulantes pois aumentam o risco de hemorragias.

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
O que perguntamos sobre saude - carlos edgar
Saude 24 horas - carlos edgar