-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Ellaone® é um comprimido composto por 30 mg de acetato de ulipristal indicado na contraceção de emergência. Ellaone® é útil para as situações de falha de método contracetivo ou ruptura para prevenir uma gravidez indesejada.
Ellaone - acetato de ulipristal 30 mg
Ellaone® - acetato de ulipristal 30 mg
Outros excipientes de ellaone®: lactose mono-hidratada, povidona K30, croscarmelose sódica e estearato de magnésio.

Como tomar ellaone®

Ellaone® pode ser tomada até ao 5° dia após a relação desprotegida (120 horas), devendo ser tomada o mais cedo possível e com conhecimento médico (na maioria dos países é necessária prescrição médica). A ellaone® é um método de emergência que não deve ser usado por rotina, as mulheres devem preferir o uso de um anticoncepcional regular.

Caso ocorram vómitos ou diarreia nas 3 horas seguintes a mulher deve tomar outro comprimido de ellaone®. Não use ellaone® se notar sintomas de gravidez ou tiver a menstruação atrasada mais de 7 dias sem verificar se está grávida (teste de gravidez).

Efeitos colaterais de ellaone®

Como todos os medicamentos ellaone® pode causar efeitos colaterais tais como: cansaço, náuseas, dor abdominal, vómitos, dor de cabeça, tonturas, alterações menstruais, alterações do humor, diarreia, boca seca, flatulência, acnesíndrome gripal, vertigens, garganta seca, sede, arrepios, corrimento vaginal, vaginite, afrontamentos, síndrome pré- menstrual, entre outros.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
ema.europa.eu