-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O implanon® é um anticoncepcional de longa duração que se traduz por um pequeno bastonete que se insere debaixo da pele do braço, o conhecido implante hormonal confere à mulher uma protecção durante 3 anos, graças à libertação de hormonios todos os dias, evitando a gravidez.

Implanon NXT® (implante hormonal)
Implanon NXT® (implante hormonal)
O implanon® tem grande grau de eficácia, podendo também, como os outros anticoncepcionais falhar especialmente quando a mulher faz algum medicamento que interfere e corta seu efeitos, os medicamentos que podem cortar o feito do implanon® são os antiepiléticos (primidona, carbamazepina, barbitúricos, fenitoína, oxcarbazepina, topiramato e felbamato), antituberculostáticos (rifampicina), infeções de HIV (ritonavir ou nevirapina), modafinil (sono), antibióticos (tetraciclinas, amoxicilina, ampicilina, griseofulvina, macrólidos), produtos à base de erva de S. João (hipericão).

A mulher que usa o implanon® e decide engravidar deve falar com seu médico para retirar o implante e preparar sua gravidez, após retirar o implanon® a mulher pode logo engravidar, pois deixa de estar protegida, mas na maioria das vezes não consegue e seu médico pode não aconselhar, pois é comum querer que seu ciclo seja naturalmente reposto e que inicie a suplementação.

A mulher pode assim engravidar logo após retirar o implanon®, mas não é muito comum, pois o seu corpo tem que iniciar a produção  de hormonios para repor o ciclo menstrual e a mulher ovular. Esta reposição hormonal é mais demorada nas mulheres que antes de usar os anticoncepcionais hormonais eram irregulares.

Se retirou o implanon® deve aguardar, registar as datas de sua menstruação (se lembre que pode não descer logo) e planeie sua gravidez com seu médico. O implanon® não altera sua fertilidade (infertilidade).

Fontes bibliográficas