-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Menstruar depois da pílula anticoncepcional

Depois de parar a pílula ou interromper outro anticoncepcional hormonal pode demorar um tempo para voltarmos a menstruar, especialmente nas mulheres que eram irregulares antes de usar os anticoncepcionais. A maioria das mulheres acaba por menstruar nas 4 semanas seguintes após a interrupção, mas algumas têm maior dificuldade e podem passar meses sem menstruar.

O atraso menstrual é maior nas mulheres com ciclos irregulares, maior peso, quadros de ansiedade, stresse, nervosismo e outras alterações hormonais ou doenças ginecológicas como por exemplo a SOP e a endometriose.

Após iniciar uma pílula a mulher pode notar alterações menstruais, deve esperar 3 a 4 ciclos para que seus ciclos fiquem regulares e veja o efeito da pílula no seu ciclo, normalmente a pílula pode escurecer a menstruação, dar menor fluxo e menos dias.

Após parar a pílula a primeira menstruação é ainda causada pela interrupção da pílula, sendo um sangramento artificial, mas as seguintes são já promovidas pelos hormônios produzidos pelo nosso corpo.

pílula ao causar menstruações irregulares após a interrupção, não causa infertilidade, e a mulher pode logo engravidar, embora somente 25% dos casais consegue logo engravidar nos primeiros ciclos, pois existem muitos fatores que podem interferir com o seu ciclo menstrual.

Fontes bibliográficas