-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



Os alimentos ao se depositarem no intestino sofrem muitos processos, sendo a fermentação uma dos principais, causando grande produção e acumulação de gases. O excesso de gases pode ser um problema podendo ser causa de outras alterações na barriga e no intestino.

A libertação de gases é uma medida para aliviar este desconforto, mas social estamos muitas vezes impedidos de o conseguir fazer, por isso é muito importante ter alguns cuidados na dieta, evitando os alimentos que causam mais gases e ter outros cuidados, descubra algumas dicas...

Dicas para melhorar o excesso de gases (flatulência)

Sua dieta deve ser enriquecida com alguns alimentos e evitar o consumo de outros, os alimentos que deve evitar ou moderar são: laticínios, pão, cafeína (café, colas, chá preto, bebidas energética), feijão, castanhas, favas, espargos, brócolos, cebola, pastilhas, rebuçados e massa tenra.

Os alimentos que devemos aumentar seu consumo são: ervas aromáticas (anis, funcho, hortelã e salva), gengibre, iogurtes e dióspiros.

Dicas para melhorar o excesso de gases (flatulência)

Durante as refeições devemos mastigar bem os alimentos, ingerir os legumes (sopa ou saladas) e a fruta no inicio das refeições, para evitar que permaneçam mais tempo no intestino.

No final das refeições coma um iogurte e evite os adoçantes.

O uso de alguns medicamentos, ansiedade e estresse podem ser a causa para maior produção de gases. Alguns suplementos de probióticos e suplementos de enzimas podem ajudar a evitar.

Descubra alguns posts relacionados