Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



Os alimentos ao se depositarem no intestino sofrem muitos processos, sendo a fermentação uma dos principais, causando grande produção e acumulação de gases. O excesso de gases pode ser um problema podendo ser causa de outras alterações na barriga e no intestino.

A libertação de gases é uma medida para aliviar este desconforto, mas social estamos muitas vezes impedidos de o conseguir fazer, por isso é muito importante ter alguns cuidados na dieta, evitando os alimentos que causam mais gases e ter outros cuidados, descubra algumas dicas...

Dicas para melhorar o excesso de gases (flatulência)

Sua dieta deve ser enriquecida com alguns alimentos e evitar o consumo de outros, os alimentos que deve evitar ou moderar são: laticínios, pão, cafeína (café, colas, chá preto, bebidas energética), feijão, castanhas, favas, espargos, brócolos, cebola, pastilhas, rebuçados e massa tenra.

Os alimentos que devemos aumentar seu consumo são: ervas aromáticas (anis, funcho, hortelã e salva), gengibre, iogurtes e dióspiros.

Dicas para melhorar o excesso de gases (flatulência)

Durante as refeições devemos mastigar bem os alimentos, ingerir os legumes (sopa ou saladas) e a fruta no inicio das refeições, para evitar que permaneçam mais tempo no intestino.

No final das refeições coma um iogurte e evite os adoçantes.

O uso de alguns medicamentos, ansiedade e estresse podem ser a causa para maior produção de gases. Alguns suplementos de probióticos e suplementos de enzimas podem ajudar a evitar.

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Olá boa noite! You a precisar de um conselho de alguém que domine o assunto. É o seguinte, tomo a pílula mercilon atualmente e a minha médica pediu para fazer análises para ver se tava indo tudo bem... Eu tenho 22 anos, e o meu colesterol é de 225... A minha médica diz que pode ser causado pela pílula mas mesmo assim não mudou para outra.. A minha alimentação não se alterou em nada desde o ano passado, nunca fui de grandes excessos e sempre fiz exercício, fiquei realmente preocupada porque antes tomava a pílula yasminelle e sempre me dei bem e minhas análises sempre foram bem... O meu colesterol antes andava pelos 180.. E numa questão de uns meses subiu muito!!!
    Me ajuda.. Preciso de um conselho seu por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a sua médica chegou a essa conclusão deve voltar a falar com ela para mudarem de anticoncepcional, deve manter seus cuidados na dieta e na prevenção do colesterol, pode encontrar no blog alguns posts... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta! Eu já marquei nova consulta porque não fiquei descansada... Mas haverá alguma pílula que cause menos tendência para esse aumento? Poderá mesmo a pílula mercilon ser mais forte que a yasminelle nesse aspecto? Obrigada

      Eliminar
    3. Olá, aparentemente as pílulas com as pílulas com drospirenona, como a yasminelle, têm menos riscos, de acordo com alguns estudos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Serio? Pois ta explicado porque me dei tao bem anteriormente.. Não entendo porque a medica me receitou esta maldita pílula mercilon, tenho a cabeça sempre com dores, já para não falar no acne! Não teve qualquer vantagem para mim. Obrigada pela atenção

      Eliminar
  2. Olá boa noite! Sou a pessoa acima que mencionou a questão do colesterol e da relação com a pílula. Gostaria de propor se seria possível de qualquer forma dizer quais serão as pílulas mais adequadas a quem tem tendência para colesterol mais elevado, sem ser a pílula sem esterogenios ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, todas têm riscos embora parece que as pílulas com drospirenona têm menor risco, que as outras brevemente vou publicar um post sobre o assunto... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá! Muito obrigada, irei estar atenta :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar