-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Riscos de gravidez após retirar o implante (implanon®)


Nos últimos dias tenho recebido muitos contactos a pedir para confirmar se a mulher após retirar o seu implante tem logo riscos de gravidez, eu já tinha abordado este tema no post - Engravidar depois de tirar o implanon® (implante hormonal) - um post da série Engravidar depois de... usar os anticoncepcionais.

Riscos de gravidez após retirar o implante (implanon®)

O implante hormonal não altera nossa fertilidade, razão pela qual após ser retirado podemos logo engravidar, temos riscos de gravidez.

A mulher que retira o seu implante pode notar o seu ciclo desregulado com alterações menstruais e outras sintomas (aumento do corrimento vaginal, por exemplo), com o tempo vai voltar a ter o ciclo menstrual como tinha antes de usar o implante.
Riscos de gravidez após retirar o implante (implanon®)

Após retirar, apesar dos riscos de gravidez, pode então ter alterações na sua menstruação, por exemplo não menstruar, menstruar mais tempo, menstruar mais de uma vez por mês... entre outras alterações, isto acontece porque o nosso corpo tem que iniciar a produção hormonal e reposição do seu ciclo menstrual, e isso pode demorar...

Nesta fase as mulheres que não querem engravidar devem se proteger para evitar riscos e as mulheres que querem engravidar devem procurar seu médico para preparar e planear sua gravidez. Não se esqueça de partilhas e comentar este post... 😊
Preservativo feminino

Descubra alguns posts relacionados