O selene® é um medicamento hormonal indicado no tratamento do acne, seborreia, inflamações ou nódulos na pele (acne), queda de cabelo androgênica e hirsutismo.
O selene® tem assim como principais indicações o tratamento das manifestações androgênicas ou masculinas, que têm relação com excesso de produção de hormônios masculinos. Sua acção hormonal consegue também proteger a mulher da gravidez indesejada, o selene® funciona também como um medicamento anticoncepcional.
Sim evita a gravidez, desde que a mulher o use como é recomendado. A mulher deve usar o selene® todos os dias, tomando um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), depois deve fazer uma pausa de 7 dias, retomando nova cartela ao 8° dia. O esquema posológico de selene® é sempre este 21 dias a tomar, 7 dias de pausa (vai menstruar na pausa, 21+7+21+7....
O anticoncepcional selene® tem na sua composição dois tipos de hormônios, acetato de ciproterona e etinilestradiol, o que confere uma enorme eficácia contra a gravidez indesejada, cerca de 99% (Índice de Pearl - 0,1 é 1,0 gravidez por cada 100 mulheres).
Algumas mulheres me perguntam se na pausa entre as cartelas e no período fertil também estão protegidos, ao usar selene®. A verdade é que desde que use como é recomendado vai estar protegida na pausa entre as cartelas e como não vai ter período fertil (o selene® não vai permitir) não tem riscos de gravidez indesejada. Pode ficar tranquila...
E quando a mulher pode engravidar com selene®?
Realmente a mulher que usa o selene® pode ter riscos de gravidez, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, se esquecer algum comprimido, se fizer mais dias de pausa entre as cartelas (mais de 7 dias), se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou se usar alguns medicamentos que interfiram (pode conferir neste post).
Agora que já conferir a eficácia do anticoncepcional selene® pode comentar e partilhar este post... 😊
Descubra alguns posts relacionados
Tomo o selene a mais de 1 ano, tive polimicrocistos parei a menos de 1 mês... Falta uns 10 dias para minha mestruaçao descer... Mais estou tendo corrimento com jarras de sangue... Aa vezes sinto dores na direção do ovário direito oque pode ser!? Qual melhor exame a ser feito!?
ResponderEliminarOlá, se tem grandes perdas deve falar com seu médico, pode ter relação com a paragem, ando por aqui... :)
EliminarOlá doutor, gostaria que o senhor me esclarece uma dúvida,eu tomei o anticoncepcional injetável a 3 anos,faz um mês e 15 dias que não tomei mais,daí menstruei 2 vezes no mês, após a última vez q menstruei faz 16 dias q a mi há regra está atrasada,e normal isso acontecer?
ResponderEliminarOlá, sim é, pois ao interromper o nosso ciclo pode ficar desregulado, deve se proteger e aguardar, tem riscos... ando por aqui... :)
EliminarOlá, iniciei o uso do Selene no primeiro dia da menstruação e estou no sexto dia. Com Quantos dias estarei protegida para ter relações sem camisinha?
ResponderEliminarOlá, por ter iniciado no 1° dia da menstruação está protegida já, mantenha certinho, ando por aqui... :)
EliminarTo notando espinhas e surgimento de pelos no meu rosto, estava tomando o Ac Diva, vi varias pesquisas que os anticoncepcionais que tem em sua composição o acetato de ciproterona São os mais indicados. Tenho Sop estou muito angustiada.
ResponderEliminarOlá, mas o diva também tem acção, não deve iniciar o medicamento com acetato de ciproterona sem indicação médica, por ter grande dosagem, fale com seu médico... ando por aqui... :)
EliminarGostaria de saber se na primeira cartela já estou protegida? Pq voltei a tomar tem.20 dias iniciando no 1 dia da menstruação, algumas pessoas falam q só na segunda cartela isso é verdade????
ResponderEliminarOlá, sim está, por ter tomado 20 dias e ter iniciado no 1ºdia da menstruação, ando por aqui... mantenha... :)
EliminarOla tomo o selene ja faz 3 anos,e esqueci de toma por um dia isso pode ocorrer uma gravidez indezeda ?obs:tive r****** de camisinha
ResponderEliminarOlá, sim pode, tem riscos nos 7 dias seguintes, se aconteceu na ultima semana da cartela deve se proteger até ao 7° comprimido da cartela seguinte, ando por aqui... :)
EliminarJá estou na segunda cartela , tenho que previnir ou não ? Tem algum problema mais pra frente ?
ResponderEliminarOlá, se tomou certinho, na segunda cartela já está protegida... mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)
EliminarOlá doutor...ouvi dizer que o Selene só pode ser usado durante 6 meses,isso é verdade?
ResponderEliminarOlá, as recomendações é que seja usado menos tempo, é um critério médico... pois tem elevada dosagem hormonal e somente como anticoncepcional esta contra-indicado... ando por aqui... :)
EliminarBom dia dr fiz uma ressonancia da pelve porconta de muitas dores que sinto no ovario direito levei o resultado p medica e ela disse q tenho um cisto simples no ovario direito e no esquerdo tem foliculos de cisto e me passou selene. Estou temtando engravidar o selene vai atrapalhar e fazer efeito como contraceptivo? Lembrando é pra mim tomar 1 por dia
ResponderEliminarOlá, com selene não vai conseguir engravidar, pois ele tem acção anticoncepcional, mas depois de tratar deve ter mais chances, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)
EliminarOi Doutor, tive r****** s***** desprevinas e ele acabou e***** dentro, e estava no 10 comprimido da primeira cartela do Selene (mas foi tomado como indicado, no primeiro dia da menstruação e todos os dias tomei sem atrasos) Gostaria de saber se tem chances de gravidez, ou posso ficar despreocupada. Obrigada desde já Doutor!! Adoro seu Blog.
ResponderEliminarOlá, não tem, pois já tinha tomado 10 e iniciado no 1° dia da menstruação... ando por aqui... :)
EliminarDoutor..Qual o melhor meio de prevenção em longa duração para
ResponderEliminarevitar gravidez?
O mesmo anticoncepcional usado durante 1 ano +/-,não tem essa função?..
Olá, sim tem, desde que o use certinho ele protege enquanto o usar corretamente... ando por aqui... :)
EliminarCisto no ovário,pode causar inchaço(no lado onde se localiza o mesmo),constipação, e náuseas
ResponderEliminarOlá, esses sintomas podem variar... mas tem cisto? Está tratando? Seu médico avaliou? Ando por aqui... :)
EliminarDr.Uso meu anticoncepcional com atrasos de pequenos minutos e as vezes de uma hora(não passa disso)
ResponderEliminarFaço r****** s****** sem p***********,posso engravidar?
Olá, não tem riscos, vai estar protegida dessa forma, ando por aqui... :)
EliminarOla bom dia eu não estou mestruando a mais de 6 meses devido um problema de hormonio, como devo começa a minha cartela de selene sem esta mestruando????
ResponderEliminarOlá, deve iniciar após conselho de seu médico, como ele sugeriu, ando por aqui... :)
EliminarOlá doutor minha amiga comentou comigo que Selene só servia pra tratamento que entre 4 3 meses eu poderia ter risco de engravidar pq nao teria mais efeito
ResponderEliminarOlá, apesar dessa indicação genérica se o continuar tomando sem falhas depois desse período vai estar protegida, ele tem eficácia com as pílulas... ando por aqui... :)
EliminarOlá, tomo esse anticoncepcional desde que eu tinha 13 anos, pois tenho ovário policístico. Pra sempre terei que tomar esse? Ou posso mudar para outro para previnir gravidez? Obrigada.
ResponderEliminarOlá, sim pode mudar, mas deve conferir com sua médica para ter acompanhamento na fase de adaptação e saber se deve mesmo fazer a mudança... ando por aqui... :)
EliminarDoutor tomo anticoncepcional selene desde maio, e apresento sangramento de escape no mínimo 3 dias todo mês. Mesmo com estes sangramentos estou segura para ter relações ?
ResponderEliminarOlá, sim está, desde que o tome certinho e sem falhas, ando por aqui... :)
EliminarOlá,um médico me indicou o Selene para regularizar a minha menstruação,tenho ovário policístico...gostaria de saber se posso utilizar esse medicamento para evitar uma gravidez? Desde já fico agradecida.
ResponderEliminarOlá, sim se o usar como recomendou vai também proteger da gravidez, ando por aqui... :)
EliminarOi Doutor eu comecei tomar a primeira cartela de Selene com 9 comprimidos que eu tava tomando eu esqueci de tomar 1 tive relação e aí eu não tomei mais passaram-se uma semana depois e tive sangramento como menstruação é um pouco diferente da normal quando eu tenho posso estar grávida não me previne.
ResponderEliminarOlá, sim pode, pois esqueceu e teve relação... deve se proteger e fazer um teste de gravidez... ando por aqui... :)
EliminarOla Dr. Comecei a tomar o selene no quinto dia da menstruação.. falta 2 meses para meu casamento.. daqui ate la estarei estarei protegida de uma gravidez? Tomo todos os dias no msm horário as vezes alguns minutos antes..
ResponderEliminarObrigada!
Ola, sim vai estar, deve manter o selene certinho como seu médico recomendou, ando por aqui... :)
EliminarDr. Tenho ovários policísticos o Selene estou na 7° pílula, só o Selene resolve ou tenho que fazer algum tratamento? Obrigado.
ResponderEliminarOlá, sim deve resolver, siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)
EliminarOlá doutor, faz 2 meses que tomo o selene pois tenho ovários micropolicisticos. Quando eu menstruei saiu tipo uma pele, isso é normal?
ResponderEliminarOlá, pele mesmo, ou posta de sangue? Ando por aqui... :)
EliminarDr, estou no meu período fértil, e tive r**** s***, fiz c**** interrompido,porém tomo o anticoncepcional Selene , em horários diferentes, mas sempre no período da manhã,.corro algum risco ??
ResponderEliminarOla, se toma dessa forma vai estar protegida, nao vai ter período fertil, mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)
EliminarNão, parecia mais com uma pele.
ResponderEliminarOk, deve conferir com seu médico, nao sei se tem os preventivos em dia... ando por aqui... :)
EliminarOlá! Gostaria de saber se o Selene é eficaz sendo utilizado exclusivamente para evitar gravidez?
ResponderEliminarOla, sim é... desde que o tome como é indicado fica protegida da gravidez, ando por aqui... :)
EliminarBom tarde, Dr.
ResponderEliminarHá algum problema oscilar em no máximo 20 minutos a tomada diária do comprimido?
Olá, não tem problema, pode ficar tranquila, ando por aqui... 😃
EliminarBoa tarde!
ResponderEliminarSe estou tomando selene, pode haver exxxx dxxxx sem o risco de gravidez?
Olá não tem riscos, desde que tome certinho, ando por aqui... 😃
EliminarBoa noite, Dr!!!
ResponderEliminarTodas as pílulas, de todas as marcas, tem a mesma eficácia? Nenhuma outra possui mais de 99%, se tomada corretamente?
Olá, sim, desde que as tome sem falhas e certinho, ando por aqui... :)
EliminarDr, iniciei o medicamento no primeiro dia da menstruação, quando estarei protegida para ter r***** s**** sem proteção?
ResponderEliminarOlá, ao iniciar no 1º dia da menstruação a protecção é imediata... ando por aqui... :)
EliminarPosso tomar o Selene de forma prolongada ou usar somente 1 ano??
ResponderEliminarOlá, pode, desde que seu médico sugira... ando por aqui... :)
EliminarMinha mulher começou a tomar o selene no segundo dia de mestruação e tomou dois seguidos,já tem 9 dias que ela toma e tivemos r**** com o rompimento do p*****, ela corre o risco de uma gravidez?
ResponderEliminarOla, nao corre, pois já tomou 9 dias... devem manter, ando por aqui... :)
EliminarFiz sexo com minha namorada foi primeira fez dela comecei sem c**** não lembro de ter p***** mas depois coloquei c**** ela toma selene estou com muito medo
ResponderEliminarOlá, se toma o selene sem falhas não têm riscos de gravidez... ando por aqui... :)
EliminarOlá Dr. Tomei o Selene com uma hora de atraso hoje, já caracteriza como "tomar errado"?
ResponderEliminarOla, nao, pode atrasar até 12 horas que continua protegida, desde que mantenha os seguintes na hora habitual, ando por aqui... :)
EliminarEntão posso ficar despreocupado faz uns 5 dias q aconteceu eu tô nervoso de mais, eu Nem e*****, c***** tava sem nada, só q comecei sem pra tirar v****** dela
ResponderEliminarOlá, se toma o selene sem falhas não têm riscos de gravidez... podem ficar tranquilos... ando por aqui... :)
EliminarOi Dr tenho ovário micropolistico minha médica passou Selene por 3 meses entre uma cartela e outra posso conseguir engravidar ou só depois dos 3 meses
ResponderEliminarOlá, somente depois dos 3 meses, siga as recomendações de sua médica... ando por aqui... :)
EliminarOlá Dr quero iniciar o uso do Selene, porém minha menstruação já acabou a quatro dias, ainda assim posso começar a tomar o medicamento no quarto dia de menstruação ou devo esperar até a próxima menstruação?
ResponderEliminarOlá, pode se iniciar pela primeira vez entre o 2º e o 5º da menstruação, mas neste caso se deve proteger até ao 7º comprimido da cartela, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)
EliminarOla doutor! Estou na terceira cartela de Selene, e na ultima pausa de 7 dias acabei ficando sem tomar 1 dia a mais que o recomendado, no caso 8 dias de pausa, logo apos ja voltei a tomar normalmente no mesmo horário, tive r****, sera que corro risco de engravidar? Obs: durante a pausa eu estava tomando antibiótico, dizem que corta o efeito do AC, certo?
ResponderEliminarOlá, sim tem chances, ao atrasar um dia temos chances até ao 7º comprimido da cartela, ando por aqui... :)
EliminarOla doutor... fiz uso do Selene por mais de 1 ano e interrompi seu uso à exatamente 1 ano, desde então só fiz uso da camisinha.
ResponderEliminarTenho muitas acnes e cólicas e queria saber se posso voltar a fazer uso do mesmo, se ele irá me prevenir da gravidez e das acnes como antes.
Olá, sim deve atuar da mesma forma, mas o melhor é conferir pois o seu uso, por ter grande dosagem hormonal, deve ser sugerido e aconselho pelo médico, existem outras pílulas com acção no acne e prevenção da gravidez... ando por aqui... :)
EliminarOlá doutor, posso usar selene só pra prevenir a gravidez uso contínuo como prevenção?
ResponderEliminarOlá, pode, se seu médico indicar... ando por aqui... :)
EliminarFui ao medico ele me deu a injeção de 3 meses, tive alergia não quero tomar mais, então estou procurando um por mim.mesma sem passar ao medico
ResponderEliminarOlá, deve passar no médico, é melhor... para avaliar essa alergia... ando por aqui... :)
EliminarOlá Dr, faço uso do selene a quase 2 anos para o tratamento de ovarios policisticos. Tomo o anticoncepicional periodicamente, posso ficar despreocupada em relação á uma gravidez indesejada? Estou protegida?
ResponderEliminarOla, sim pode, pois ao tomar certinho também está se protegendo, mantenha certinho, ando por aqui... :)
EliminarMinha namorada toma selene a gente está prevenido da gravidez? Mês passado, Gente teve r****** fico com medo mas desceu só q desceu 6 dias o normal era 3, e esse mês não teve r**** ela paro de tomar antes do remédio acabar e atraso dois dias normal??
ResponderEliminarOla, se parou deixaram de estar protegidos, têm riscos... é normal atrasar depois de interromper, ando por aqui... :)
EliminarBoa tarde doutor. Eu fazia o uso do Tâmisa 20, e como sofro com problemas relacionados à acne e hirsutismo leve, resolvi iniciar com Selene para tratar esses problemas (e também prevenir a gravidez). Terminei a última cartela do Tâmisa no mês passado, fiz a pausa de 7 dias e no 8° iniciei o Selene. Nesse caso de mudança de pílula, está correta a maneira que eu fiz? Estou protegida contra a gravidez mesmo tendo trocado? Grata!
ResponderEliminarOla, sim pode ser feita dessa forma... continuou protegida... deveria ter falado com sua médica para ela avaliar, pois o selene tem grande dosagem hormonal... ando por aqui... :)
EliminarBoa tarde! Esqueci de tomar o anticoncepcional 1 dia e no outro dia eu tive r*****, e e**** d****, no mesmo dia esqueci de novo de tomar o anticoncepcional, corro o risco de está grávida?
ResponderEliminarOla, sim corre... ao esquecer temos chances nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)
EliminarDr., meu 8° dia de pausa completou ontem, mas esqueci de tomar o remédio. Posso tomar no dia seguinte até as 12h e depois tomar o de hoje no horario certo? Corro risco de engravidar? Obs.: tomo sempre as 23h da noite. Obrigada!
ResponderEliminarOla, sim pode, mas ao iniciar com um dia de atraso em que se proteger até ao 7° comprimido da cartela, ando por aqui... :)
EliminarOlá dr é minha namorada toma selene faz um tempo já, fizemos s**** e falta pouco pra descer 6 dias, eu tenho pouco de medo a gente usou c****, mas eu tenho medo coisa da minha cabeça sl estamos prevenidos? Obrigado Dr
ResponderEliminarOla, se tomam o selene sem falhas e certinho estao protegidos... mantenham o selene como vosso médico indicou, ando por aqui... :)
EliminarOlá Dr minha namorada toma selene. Mas ficou um 1 mês sem pq não queria menstruação no final de ano, a gente se protegeu e dia 7 tava dia marcado pra descer e desceu só que com uma cor diferente marron com coágulos eu fiquei com medo oq o senhor acha q é é normal
EliminarOlá, sim pode acontecer por ter feito mais dias de tratamento... deve manter uma nova cartela certinha depois da pausa, ando por aqui... :)
EliminarOlá doutor tenho 15 anos e nunca tive r***** s***** estou querendo tomar selene pra começar a me relacionar o uso do selene ira me prevenir de uma gravidez indesejada?
ResponderEliminarOla, sim preveni... mas nao é o mais indicado por ter grande dosagem hormonal, deve conferir com seu médico, ando por aqui... :)
EliminarDoutor, tomo Selene somente para prevenção de gravidez, tem algum problema? Ou posso continuar?
ResponderEliminarOlá, como tenho escrito o seu uso para evitar a gravidez não é aconselhado, mas deve conferir com sua médica, ando por aqui... ☺
EliminarOla eu tomo o selene já faz 2 meses, mais para minha menstruação vim demora 7 dias então espero para o sangramento para voltar a tomar...Estou fazendo isso certo?
ResponderEliminarOlá, não... deve retomar a nova cartela após a pausa de 7 dias... ao esperar mais tempo tem riscos... ando por aqui... :)
EliminarBoa tarde! Fui diagnosticada com policisto, o anticoncepcional selene, realmente acaba com eles?
ResponderEliminarOla, sim deve seguir as indicações de seu médico e fazer o tratamento, ando por aqui... :)
EliminarPode t**** sem c****, usando selene?
ResponderEliminarOlá, sim pode, desde que tome sem falhas vai estar protegida... ando por aqui... :)
EliminarOla doutor , fiz tratamento de polimicrocisto durante seis meses com Tamisa 30 , e n acabou o cisto , passei 72 dias menstroada neste primeiro tratamento .. Dai fiz a ultrassom e comecei a tomar seleny a três meses dai minha menstroaçao não desseu nos dois primeiros meses e agr dia onze deveu , mais eu tenho r****** quase todo dia e esqueci vai vezes de tomar o anticoncepcional e tomar muitas horas depois , e já faz um mês e meio que meus seios estão inchados sensíveis , e eu sinto muito enjôos , e minha barriga fica emchada muitas vezes ao dia e sinto umas dores finas no pe da barriga e DOI um pouco de vez em quando mais n só quando menstroei agr , e minha mestroaçao e meio marrom ou preta ela !,posso estar gravida ????
ResponderEliminarOla, podem ser efeitos relacionados com o tratamento, mas se esqueceu ou atrasou mais de 12 horas tem riscos... faça um teste... ando por aqui... :)
EliminarOlá, doutor! Em meu décimo comprido selene tive uma r**** s*****. Eu não iniciei os comprimidos no período menstrual, entretanto sou muito rígida no horário de tomar a selene. Corro risco de engravidar?
ResponderEliminarOlá, não corre, já estava protegida... mantenha coo seu médico recomendou, ando por aqui... :)
Aquele óleo l***** q sai do p***** pode engravidar? Tinha um pouco na minha mão eu p***** o d**** na v**** da minha n***** esse mês ela não estava tomando selene fiquei com dúvida, obrigado Dr
ResponderEliminarOla, sim tem riscos se for liberado dentro... ando por aqui... :)
Dr. desceu marrom com coágulos mas desceu no dia previsto fiquei com medo isso normal?
ResponderEliminarOlá, usa anticoncepcional? Sim ele pode causar essas alterações... deve manter certinho... ando por aqui... :)
EliminarDoutor, comecei a tomar o Selene em um dia qualquer (aleatório) minha menstruação está perto de vim, como eu comecei em qualquer dia devo parar de tomar para a pausa? Ou continuo para regular certinho? E vou está protegida da gravidez a partir de qual cartela?
ResponderEliminarOlá, deve manter certinho e esperar que a menstruação desça na pausa entre as cartelas... ao iniciar o selene sua menstruação deixa de vir na data habitual... ando por aqui... :)
EliminarNo mês de dezembro esqueci de tomar o comprimido no horário mas tomei logo quando lembrei não passou de 12 horas, minha menstruação veio normal logo seguida da pausa porem estou com alguns sintomas parecidos com o da gravidez, estou muito preocupada mas tomo o remédio certo nunca deixo passar de 12 horas.
ResponderEliminarOlá, se nunca deixa passar não tem riscos, está protegida, embora possa notar mais facilmente alguns efeitos adversos, como os escapes por exemplo... ando por aqui... :)
EliminarOlá, acabei a segunda cartela do selene estou no segundo dia de intervalo e minha menstruação ainda não desceu,é normal ?
ResponderEliminarOlá, sim pode acontecer, deve aguardar com calma, deve ainda descer... com o uso podemos notar ligeira diminuição na quantidade e número de dias... ando por aqui... :)
Eliminardoutor eu tomava Injeçao ai troquei para o selene mas não tomei um dia apos a mesntruaçao tem problema?
ResponderEliminarOlá, se tomou depois deve se proteger não fica logo protegida... ando por aqui... :)
EliminarOlá! Comecei a tomar o Selene hoje pela primeira vez, gostaria de saber a partir de quantos dias estarei protegida e se ele é um bom anticoncepcional, pois estou tomando ele para esse fim..
ResponderEliminarOlá, sim tem acção anticoncepcional se o usar como é recomendado... embora o seu uso exclusivo com este fim é desaconselhado por ter grande dosagem hormonal... deve seguir as indicações de seu médico... ando por aqui... :)
Olá , agora final do mês já vai fazer um ano que tomo Selene todo mês , mas uso pela questão das espinhas , tive r****** d****** , estou segura da gravidez ?
ResponderEliminarOlá, se tem suado sem falhas vai estar protegida... mantenha... ando por aqui... :)
Olá, geralmente eu tomo antes de domir... esse mês 3 vezes eu acabei tomando na madrugada/manhã.
ResponderEliminarPor exemplo, tomo quase 00h00 e acabei dormindo e quando fui tomar já eram quase 06h00 da manhã.
Corro o risco de engravidar?
Ola, no corre, pois mesmo atrasando continuou protegida, por ser um atraso menor que as 12 horas, mantenha certinho, ando por aqui... :)
EliminarOlá doutor! Tive que tomar Ciprofloxacino para tratar uma infeção urinária mês passado, o último comprimido do remédio foi no primeiro dia da pausa do Selene. Tive r*** s*** c*** no quarto comprimido da nova cartela. Tomei uma pílula do dia seguinte 48h depois pois fiquei com muito medo. Corro o risco de ter engravidado?
ResponderEliminarOlá, não corre, desde que mantenha o selene certinho... ando por aqui... beba muita água... :)
EliminarOi. Só pode tomar o Selene no primeiro dia de mestruacao? Ou qualquer dia? Pq minha mestruacao não vem todo mes.
ResponderEliminarOlá, o indicado é iniciar menstruada, de preferência no 1º dia, fale com seu médico, ando por aqui... :)
EliminarBoa tarde!!! Há anos venho tomando o Selene,não sou muito disciplinada, acabo esquecendo, tomo fora de horário e tal (sempre me previno com camisinha). Queria começar a tomar certinho, estou na pausa dos 7 dias... posso começar a tomar ele certinho na primeira menstruação, ou continuo ele normalmente? Se eu começar na primeira menstruação, estarei protegida? E se eu continuar normal como estava, mas dessa vez tomando certinho, sem esquecer, estarei previnida?
ResponderEliminarOla, pode iniciar depois da pausa, mas se deve proteger até ao 7° comprimido da próxima cartela... mantenha certinho, ando por aqui... :)
EliminarTomo o anticoncepcional selene sempre depois de 3 dias depois que a menstruação termina!Tem algum problema?
ResponderEliminarOla, nao tem, mantenha certinho... com o uso pode mesmo ficar diferente do que era, ando por aqui... :)
EliminarBoa tarde! Tomava o Tâmisa 30 e troquei pelo selene, no 4 dia da primeira cartela tive r*****, teve umas preliminares antes mais na hora da p****** usamos c*****, posso ter engravidado?
ResponderEliminarOlá, não tem riscos, desde que tenha tomado certinho, mantenha... ando por aqui... :)
EliminarOlá Dr. Tomo selene a três anos e quero muito engravidar parei de tomar ele faz 4 messes estou com barriga inchada e com algumas dores e dura isso é normal . Obs:tomava selene pq tinha micropolicisto.
ResponderEliminarOlá sim pode ter alguma relação com a paragem, mas ficou com a barriga assim após 4 meses? Deve fazer consulta com seu médico, ando por aqui... :)
EliminarBom dia Dr tenho ovário policístico fiquei dois anos sem tomar nenhum anticoncepcional eenem se previnir pois eu e meu marido está querendo ter um BB... e comecei tomar Selene no terceiro dia da mestruacao não tomo no horário correto pois esqueço e a minha cartela acabou(segunda feira foi o último) e na terça tivemos r****** é na r****** sangrou um pouco mais depois não veio mais hoje já é quinta feira e não desceu ainda os meus seios estão doloridos e dando pontadas... Será que posso está grávida???
ResponderEliminarOlá, ao interromper, depois de tomar a cartela toda, só tem riscos após 7 dias (dias de pausa), esses efeitos podem ter relação com o a paragem... se esqueceu tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)
EliminarDoutor iniciei o uso do selene sem ser no primeiro dia da menstruação, tomei uns 7 comprimidos e tive r****** sem c******,fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte,aguardei a menstruação e voltei a usar a pílula,já estou no 5 comprimido,posso ter r****** ou vai ter risco de gravidez ou já estou prevenida?
ResponderEliminarOlá, mas parou e no 1º dia da menstruação iniciou uma nova cartela completa? Ao iniciar no 1º dia da menstruação, após 5 dias está protegida... ando por aqui... :)
EliminarOla tomei o Selene por 4 anos, parei há 4 meses, estou tentando engravidar e ate agona nada.
ResponderEliminarOlá, pode demorar esse tempo varia um pouco de casal para casal... deve fazer consulta com seu médico e continuar tentando, ando por aqui... :)
EliminarOla Doutor, uso o Selene há 10 meses e no mês de Março para Abril tive r***** sem uso de p**** e com e***** d***** quando estava no 4º comprimido e no dia seguinte (5º comprimido) eu tive um atrasado de 3 horas e 40 minutos para tomar. Tenho chances de gravidez ?
ResponderEliminarAbraços Doutor
Olá, não tem riscos... um atraso só confere riscos se for maior que as 12 horas... ando por aqui... :)
EliminarOii, bom dia! Dr, se eu tiver relação desprevenida e no dia seguinte ou nos 2 dias depois da relação eu atrasar a tomada do selene há riscos de engravidar ?
ResponderEliminarOlá, sim pode ter riscos... ando por aqui... :)
EliminarOlá Dr.tenho ovários policisticos e começei a tomar selene ja essa semana, meu tratamento é de 6 meses, tenho dúvidas e ao mesmo tempo medo, de não engravidar depois do tratamento, isso pode acontecer?
ResponderEliminarOlá, para já deve seguir as indicações... ao fazer o tratamento aumenta em muito as chances... confie em seu médico, ando por aqui... :)
EliminarOlha dr.eu tô 7dia que tomo Selene e hoje mesmo tive relação corro risco de engravidar
ResponderEliminarOlá, se iniciou menstruada não tem riscos... está protegida... mantenha certinho, como seu médico recomendou, ando por aqui... :)
EliminarComecei a tomar o anticoncepcional selene depois que a menstruação acabou, no 16° comprimido tive r****** d*****, corro risco?
ResponderEliminarOlá, já estava protegida, no 16º comprimido, mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)
EliminarDr tomei Selene a 8 anos. O medico mandou eu trocar por Tamisa 30, faz uma semana. Estou protegida? Qual é mais fortr dos dois?
ResponderEliminarOlá, sim já está novamente protegida... o mais forte é o selene, ando por aqui... :)
Eliminar