-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


As indicações habituais para tomar a pílula é um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, durante 21, 24 ou mais dias, consoante o tipo e a posologia da pílula prescrita.



Ao seguir esta posologia vai estar protegida da gravidez e claro seu corpo vai ter mais tempo e oportunidade para se adaptar aos novos e mais altos níveis hormonais.

O grande medo da gravidez e da pílula falhar leva muitas mulheres a fazer pesquisas na internet e a encontrarem o blog... muitas mulheres se confundem e acabam por tomar dois comprimidos no mesmo dia, será que passamos a ter riscos de gravidez? É prejudicial para nosso corpo?
Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?

Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?

Para não ter riscos de tomar dois comprimidos por dia, é que deve seguir os dias e as setas inscritas na cartela ou carteira, claro que quem toma dois comprimidos no mesmo dia não tem riscos de gravidez, mas deve se lembrar de:
  • deve repor o comprimido que ficou em falta (deve usar um de outra cartela ou carteira no final desta, que tenha a mesma cor - dosagem)
  • tem mais riscos de notar efeitos secundários frequentes tais como, alterações de humor, náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, tensão mamária ou escapes (spotting)

Como viu a proteção contraceptiva não é afectada, em novembro de 2016 publiquei este pequeno video no youtube, espero que lhe ajude... 😊


Descubra alguns posts relacionados