8 de julho de 2017

Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?



As indicações habituais para tomar a pílula é um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, durante 21, 24 ou mais dias, consoante o tipo e a posologia da pílula prescrita.



Ao seguir esta posologia vai estar protegida da gravidez e claro seu corpo vai ter mais tempo e oportunidade para se adaptar aos novos e mais altos níveis hormonais.

O grande medo da gravidez e da pílula falhar leva muitas mulheres a fazer pesquisas na internet e a encontrarem o blog... muitas mulheres se confundem e acabam por tomar dois comprimidos no mesmo dia, será que passamos a ter riscos de gravidez? É prejudicial para nosso corpo?
Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?

Tomei dois comprimidos de pílula no mesmo dia. E agora?

Para não ter riscos de tomar dois comprimidos por dia, é que deve seguir os dias e as setas inscritas na cartela ou carteira, claro que quem toma dois comprimidos no mesmo dia não tem riscos de gravidez, mas deve se lembrar de:
  • deve repor o comprimido que ficou em falta (deve usar um de outra cartela ou carteira no final desta, que tenha a mesma cor - dosagem)
  • tem mais riscos de notar efeitos secundários frequentes tais como, alterações de humor, náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, tensão mamária ou escapes (spotting)

Como viu a proteção contraceptiva não é afectada, em novembro de 2016 publiquei este pequeno video no youtube, espero que lhe ajude... 😊


Descubra alguns posts relacionados

18 comentários:

  1. Olá doutor ,eu estou preocupada o meu período veio mais nu primeiro dia não passou só deu muitas dores d bexiga é o muco saio meio vermelho ,passou nu segundo dia ser q estou doente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas usa algum anticoncepcional, como teve perda, embora pequena deve ter sido sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Estou na segunda cartela de Artemidis e ontem (7°dia) tomei a drágea no horário de costume (22:30). Ao chegar em casa, por volta de 23:00, fui uma vez ao banheiro e as fezes estavam líquidas. Tomei outra draguea hoje às 11:20. Tive r**** sem método de barreira no 1°, 2° e 3° dia da cartela. Corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tomou outra drageia para repor a proteção, mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde,

    Tenho uma questão mas não sei se esta será a melhor forma mas como não encontrei um tópico indicado e vi o seu contacto, arrisquei assim !!
    Então é o seguinte, à coisa de quase uma semana tive uma crise de diarreias logo após a ingestão da pílula, como não passava das 4h referidas, estou a fazer os 7 dias recomendados com proteção. O sétimo dia é a próxima quarta feira (dia 12) mas a cartela acaba para a pausa nesta segunda feira, ou seja, amanhã (dia 10). Visto depois estar na pausa, a partir da proxima quarta que é quando acabam os sete dias, até a menstruação vir já posso fazer tudo normalmente ou devo continuar a ter r****** protegida até iniciar uma cartela nova e a menstruação acabar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor se continuar protegendo para evitar riscos, até ao 7° comprimido da cartela seguinte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Boa tarde,

    Descobri o seu blog e acho muito interessante.
    Tomei a pilula Yasmin durante muitos anos sem problema algum. Tive uma gravidez de gémeos à 8 anos e logo a seguir o meu ginecologista mudou-me para a microginon. Devido a fortes dores de cabeça, mudou novamente para a Zoely, já à um ano. Mas eu não gosto de todo da Zoely, até porque as dores de cabeça não passaram por completo.
    A minha pergunta seria se há alguma pílula parecida com a Zoely mas em toma de 21 comprimidos com 7 dias de pausa?

    Agradeço resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pois não existe, por se tratar de uma pílula recente não tem outras apresentações ou genéricos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Minha namorada tomou duas pílulas da cartela no mesmo dia, então obviamente acabou um dia antes,e não repôs tal, tem risco de engravidar na próxima cartela após a pausa?

    Ola, sim tem, só voltam a estar protegidos após o 7° comprimido da cartela seguinte, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde ! É o seguinte, tomo a pílula à dois anos e esta semana que passou tomei a pílula de forma irregular mas nunca passou as 12h ! Não tive r**** s**** mas eu e o meu n***** fizemos b****** e ele acabou por t**** e passar em m*** ! É possívele estar grávida?

    Ola, como toma a pílula certinha nao tem riscos.... está protegida... ando por aqui... mantenha... :)

    ResponderEliminar
  7. Olá, doutor.
    Minha namorada acabou tomando 2 pilulas no mesmo dia, ao fim da cartela ela repor a última com outra cartela. A menstruação dela é sempre regular e e deveria vir ontem dia 18, só que hoje dia 19 ainda não chegou. Ela pode está grávida?

    Desde logo, agradeço a ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não tem riscos... pois continuou protegida... pode mesmo ter relação com a simples toma de dois comprimidos ou mais provável ser causado pelo anticoncepcional... deve aguardar...

      Eliminar
  8. Bom dia! Acabei de perceber que
    Algum dia, talvez maia pro final, devo ter tomado duas, ao invés de um pílula de Qlaira. Acabei de pereber que tomei a última hoje (a do placebo), e o nomrla seria a última ser amanhã. Minha dúvida é: recomeço a cartela a partir de amanhã, ou amanhã não tomo nada e recomeço na quarta-feira, que seria o dia correto se não tivesse tomado duas em
    Algum dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve recomeçar amanhã, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá parei de tomar fiquei sem tomar a popular 2 dias só que minha mestruaçao desceu aí voltei a tomar os dias atrasado a pílula só que já faz 8 dias e até agora a mestruaçao não parou isso é normal devo para de tomar a pílula o que faço .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, em que semana da cartela estava quando esqueceu? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá,tomo anakel e no mês passado por engano tomei dois comprimidos no mesmo dia, como a pílula tem toda a mesma dosagem continuei a tomar normalmente, a cartela terminou um dia mais cedo e eu fiz a pausa dos sete dias e recomecei um dia mais cedo, no dia do segundo comprimido tive r*****, posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, ao tomar menos um dia, teve riscos na pausa e até ao 7º comprimido da cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.