Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Como temos falado apesar do selene® não ter como principal indicação a prevenção da gravidez indesejada, na verdade se o tomar como é recomendado vai estar protegida... tem acção anticoncepcional.
Esquecimento e atrasos do selene®

Para ter efeito anticoncepcional, o selene® deve ser usado sem falhas, tomando um comprimido todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos). Depois de terminar a cartela deve fazer uma pausa de 7 dias, na qual vai menstruar, e ao 8° dia inicia nova cartela (para estar protegida deve seguir este esquema 21 dias a tomar e 7 dias de pausa).

Ao não cumprir está esquema o selene® não a vai proteger, mas existem outras situações que podem interferir com sua acção contraceptiva, como o uso de alguns medicamentos (carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).), esquecimentos ou atrasos maiores de 12 horas na toma do comprimido.

Esquecimento e atrasos do selene®

O esquecimento do selene® altera a sua eficácia contraceptiva, ao esquecer um comprimido tem riscos, para evitar uma gravidez e repor a proteção mais rapidamente deve:

se esquecer o comprimido na primeira ou segunda semana da cartela - tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o próximo, manter o selene® no horário habitual e se proteger nos 7 dias seguintes ao esquecimento
Esquecimento e atrasos do selene®

se esquecer o comprimido na terceira semana, entre o 15° e o 21° comprimido, na terceira semana da cartela - tomar o comprimido esquecido, mesmo que tome junto com o próximo, manter o selene®, se proteger nos 7 dias seguintes e iniciar uma nova cartela sem fazer pausa

Os atrasos do selene® até 12 horas não interferem com a eficácia contraceptiva do selene®. O que quer dizer que se atrasar até 12 horas, em relação à hora de toma do comprimido no dia anterior, não tem riscos.

Espero ter ajudado com mais este post, obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. É essencial iniciar a cartela no primeiro dia da menstruação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é o mais indicado... siga as recomendações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá.. eu e meu namorado tivemos r****** e sem querer ele colocou o p.. Muito forte, no outro dia eu sangrei.. é normal isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, pelo trauma... pode virar corrimento marrom... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia.

    Um teste gravides urina 35 dias depois da relação é válido ? Já não tenho de me preocupar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, pode confiar, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  4. começei a cartela na quarta e tive relaçao no sabado com coito interrompido, porem na segunda esqueci de toma o remedio, posso esta gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim riscos... se deve proteger nos 7 dias seguintes ao esquecimento... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. ola, mas as relações anteriores ao esquecimento pode trazer risco pois a relação foi 2 dias antes do esquecimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem, nos 5 dias antes causam riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar