terça-feira, fevereiro 26, 2013

Nódulo no pescoço

Nódulo no pescoço

No pescoço temos uns nódulos (gânglios linfáticos) que fazem parte do sistema imunitário. Quando temos uma infeção começam a ser produzidos glóbulos brancos (defesas) que se acumulam nestes reservatórios tornando-os maiores, inchados e mais doridos.

Os gânglios podem ser palpados as virilhas, pescoço, atrás das orelhas, axilas e debaixo da mandíbula. Se detetar esta alteração em vários nódulos e diferentes locais deve consultar o seu médico. carlosedgar.com

Fontes bibliográficas
Partilhe

8 comentários:

  1. Sempre tive esses gânglios no pescoço, porém, nunca me incomodaram a ponto de ir no médico. No entanto, ultimamente eles vêem crescendo e ficando doloridos e incômodos. Tenho um ciso que nasceu completamente errado, necessitando de processo cirurgico para retirá-lo. O ciso não está inflamado e incomodando (o pior já passou, porém os gânglios sempre geram um incomodo. Gostaria de saber se isto é algum tipo de defesa em relação ao ciso e se após a retirada deste, os gânglios teriam sossego.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      mesmo parecendo que o dente não está mal, deve estar envolvido num processo inflamatório que leva ao inchaço dos gânglios, é uma resposta normal em situações de infecção ou inflamação. Recorra ao seu dentista... se precisar ando por aqui... as melhoras.

      Eliminar
  2. ESTOU COM UM NÓDLO NO PESCOÇO JÁ FUI EM VÁRIOS MÉDICOS..UNS FALAM P NÃO OPERAR..OUTROS..SE MEXER UMA VEZ TEREI Q TIRAR SEMPRE ESSE NÓDULO...N SEI O Q FAZER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve optar pelo tratamento conservador, manter o nódulo sob vigilância, aplicar gelo, fazer a medicação indicada e se ele aumentar, alterar a sua forma corporal ou purgar deve pensar em removê-lo. Fale com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  3. oi minha filha esta com esses sintomas começou com um nodulo atras da orelha agora ta com varios no pescoço ela reclama que doi e um na virilha, descobri pq ela usa oculos e reclamou que tava doendo não tava dando pra usar o oculo levei no medico ele só pediu um hemograma e nem examinou ela.eu estou muito preocupada e desesperada. essas coisas qeu vcs colocam é muito importante escreva mais obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      estes nódulos são gânglios que ficam grandes em situações de: infecção, viroses, outras doenças ou vacinas pois são nestas estruturas que os glóbulos brancos se reúnem para lutar contra os micróbios, daí incharem e ficarem doridos, seu médico ao pedir o hemograma viu os valores dos globulos brancos e como os valores deveriam estar bem não fez nada, se a menina estiver com muita dor dê ibuprofeno, para já vigie, irá passar. Se precisar ando por aqui... em caso de duvida fale com o seu médico...

      Eliminar
  4. DR. boa tarde, estou com 2 nódulos do lado direito direito do pescoço sendo um próximo a cravicula e outro do lado esquerdo.. parece até meio branco quando viro a cabeça de lado.. fui ao médico, me pediu exame de ultrason cervical mas adiantou que possa ser nódulos de gordura pois tenho já faz mais ou menos um ano..mas tenho medo que possa ser linfomas.. pois sempre que pesquiso sobre nódulos na internet só diz linfomas.. será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não deve ser, pois seu médico, assegurou que são lipomas... nódulos de gordura, deve fazer,os exames e aguardar, como têm muito tempo se fosse linfoma já teria outras alterações... confie em seu médico e não pesquise mais nada. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.