terça-feira, junho 11, 2013

Doenças sexualmente transmissíveis

Doenças sexualmente transmissíveis

Sífilis
A sífilis é uma doença provocada pelo Treponema pallidum e tem um período de incubação entre os 10 dias e as 10 semanas.
Sintomas de sífilis
Úlcera ou ferida no órgão sexual, nódulos linfáticos au­mentados, febre recorrente e erupções cutâneas.
Gonorreia
A gonorreia é uma doença de transmissão sexual causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae.
Sintomas de gonorreia
Micção dolorosa, corrimento no pénis ou vagina, hemor­ragia vaginal anormal e dores pélvicas.
Clamídia
A clamídia é uma doença sexualmente transmissível comum cau­sada pela bactéria Chlamydia trachomati.
Sintomas de clamídia
Micção dolorosa, corrimento no pénis ou vagina, dores abdominais e prurido na uretra.
Sida ou VIH
A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infecta­da, levando a um enfraquecimento do sistema imunitário.
Sintomas de Sida
Infecções, aftas, pneumonia, toxoplasmose e infecções fúngicas recorrentes.
Hepatite B
O vírus da hepatite B transmite-se através do contacto com o san­gue e fluidos corporais de uma pessoa infectada.
Sintomas de hepatite B
Sintomas gripais, icterícia, náuseas e vómitos.
Herpes genital
O herpes genital é causado pelo vírus Herpes simplex, que penetra no organismo através das lesões na pele ou das mucosas.
Sintomas de herpes genital
Sintomas gripais, bolhas e feridas genitais recorrentes.
Verrugas genitais
As verrugas são causadas pelo vírus papiloma humano.
Sintomas de verrugas genitais
Irritação e prurido nos genitais e formações moles acha­tadas nos genitais.
Partilhe

27 comentários:

  1. Coloquei o implante em abril e só descobri através do forum que nao podia ter relações durante os 7 dias seguintes, no entanto tive por falta de informação prestada. Já fiz 2 testes de gravidez e deram negativo mas o meu peso aumentou 2 kg posso estar gravida ou serão oa efeitos do implanon?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parecem ser efeitos do implanon... deve manter o seu uso e ter uma dieta com mais fruta e vegetais e fazer exercício para contrariar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite Doutor
    Tive o Diu mas passado 1 ano o meu corpo rejeitou, a minha ginecologista passou me então a pílula Denille que iniciei a 4 meses mas a 2 meses que a minha menstruação só vêm um 1 e muito pouco ou quase nada, o que acha que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é efeito da pílula, ela pode causar diminuição e escurecer a menstruação, não é grave... deve manter para se proteger, quando parar a pílula volta a ser como era antes... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  3. Boa noite Doutor
    Tive o Diu mas passado 1 ano o meu corpo rejeitou fui a ginecologista e ela retirou e então passou-me a pílula Denille à 4 meses que a tomo mas à 2 meses que a minha menstruação só me vêm 1 dia e muito pouco ou quase nada, o que acha qie deve ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é efeito da pílula, ela pode causar diminuição e escurecer a menstruação, não é grave... deve manter para se proteger, quando parar a pílula volta a ser como era antes... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  4. O Dr tomei o injeção contracep por 3 anos e meio sem para sem mestruacao e já parei a 6 mês e nada de mestruacao me sinto muito injada e tenho muita cólica será q vai demora mais para vim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode estar para descer, mas é normal demorar... pois nosso corpo tem que repor os valores de hormônios e isso pode atrasar a descida... aguarde com calma e se proteja... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  5. Ola,gostaria de esclarecer ma duvida, so se pode apanhar sida se for relaçoes sexuais com varios e diferentes parceiros sem preservativo, pois se for sempre com o mesmo parceiro e sem preservativo nao é possivel apanhar pois nao?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se for com o mesmo parceiro e ele não estiver infectado e não tiver outros parceiros não tem risco... ando por aqui, se precisar... o preservativo é a única forma de prevenção... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde!
    Tenho 27anos,estou com uma dúvida.
    Toma a pílula corretamente. Em finais de Dezembro inicie um tratamento pra uma infecção d garganta.. tive a tomar antibióticos.
    O período neste mês, tive um atraso de dois dias. Normalmente o período tem uma duração de 6dias, por sua vez durou 2dias.
    Tenho hipótese de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relação durante o tratamento e ele cortou o efeito pode estar... deve fazer teste e manter a pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite
    Gostaria de saber se quando uma mulher tem corimento vaginal d cor creme e possivel ficar um mes sem ver periodo e fazer teste de gravidez e o resultado dar positivo nao estando gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é possível, se o teste deu positivo está mesmo grávida... deve procurar ajuda de seu médico.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. A minha menstruação não aparece, não tive relações sexuais e tenho 12 anos.
    A minha ultima menstruação começou a 5 de Março e até goje não apareceu novamente
    A minha barriga está um bocadinho mais dura
    O que se passa comigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer isso nesta fase pois seu ciclo ainda está variando muito por estar na adolescência... a barriga inchada pode ser sinal que está para menstruar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. ola. a minha menstruaçao veiome a 31 de março e acabou a 3 de abril agora veiome hoje 27 de abril. mas nos meses anteriores tem acontecido o mesmo tenhu tido menstruaçao assim acha que esta descontrolada? o que possa ser? respondame pf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, e nos meses anteriores em que datas desceu? Usava algum anticoncepcional? Ando por aqui. :)

      Eliminar
  10. Olá boa tarde, é assim eu deixei de tomar a pílula o mês passado, já fez um mês e a menstruação ainda não veio, tive relaçoes sexuais porque quero engravidar. Posso estar gravida? É que não tenho quase nenhuns sintomas. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas como deixou à pouco tempo a falta da menstruação é devido a essa interrupção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá tomo a pílula novynete outro mês se atrasou e este mês já devia ter vindo e não veio... posso estar grávida...ou quais as causas para isto acontecer...tomei sempre certinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser a pílula a causar isso, é bem comum... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Meti o implante há cinco meses só que já emagreci quase cinco quilos será do implante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação... deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa noite tenho 45 anos tomei a pilula ate setembro desde entao nao tive mais periodo a minha ultimas relações foi em julho de vez enquando dores na bexiga .sera a menopausa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para já esta falta de menstruação deve-se já paragem da pílula, é comum causar isso... deve se proteger e aguardar, só mesmo seu médico pode, através de analises, confirmar se está na menopausa... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.