terça-feira, março 25, 2014

Tri-gynera®

Tri-gynera®

A pilula tri-gynera® é uma pilula triciclica indicada na prevenção da gravidez indesejada que é composta pelas hormonas estinilestradiol (estrogénios) e gestodeno (progesterona), com três tipos de comprimidos e dosagens hormonais, cada carteira de tri-gynera® tem 6 comprimidos bege, 5 comprimidos castanhos e 10 comprimidos brancos.

Dosagem hormonal de tri-gynera®: 
6 comprimidos de cor bege - 0,03 mg de etinilestradiol + 0,05 mg de gestodeno
5 comprimidos castanhos - 0,04 mg de etinilestradiol + 0,07 mg de gestodeno
10 comprimidos brancos - 0,03 mg de etinilestradiol + 0,10 mg de gestodeno

Outro excepientes de tri-gynera®: lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona K 25, edetato de sódio e cálcio, estearato de magnésio, sacarose, povidona 700 000, macrogol 6000, carbonato de cálcio, talco, glicerol 85%, dióxido de titânio (E171), óxido de ferro amarelo (E172), óxido de ferro castanho (E172), cera montanglicol.

Como tomar tri-gynera®
Os comprimidos de tri-gynera® devem ser tomados todos os dias, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora. Após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias.

Como iniciar tri-gynera®
A tri-gynera® deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação. 

Efeitos adversos de tri-gynera®

Efeitos adversos frequentes de tri-gynera®
  • Aumento do peso
  • Náuseas
  • Dor abdominal 
  • Dor nas mamas
  • Alterações no humor

Efeitos adversos raros ou pouco frequentes de tri-gynera®
  • Vómitos
  • Diarreia
  • Retenção de líquidos
  • Alterações na libido
  • Diminuição do peso 
  • Intolerância às lentes de contato 
  • Corrimento vaginal
  • Corrimento mamário

Medicamentos que interagem com tri-gynera®
  • Primidona
  • Fenitoína
  • Barbitúricos
  • Carbamazepina
  • Oxcarbazepina
  • Topiramato
  • Felbamato
  • Rifampicina
  • Rifabutina
  • Ritonavir
  • Nevirapina
  • Penicilinas
  • Tetraciclinas
  • Griseofluvina
  • Hipericão

Esquecimentos e atrasos de tri-gynera®

Esquecimento menos de 12 horas
A mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre, a pilula não perde eficácia.

Esquecimento de mais de 12 horas
A eficacia de tri-gynera® pode ser alterada, a mulher deve:

Esquecimento de 1 comprimido na primeira semana
Tome o comprimido assim que se lembre, mantenha os restantes na hora habitual e use um método barreira (preservativo) durante 7 dias.

Esquecimento de 1 comprimido na segunda semana
Tome o comprimido assim que se lembre, mantenha os restantes na hora habitual e use um método barreira (preservativo) durante 7 dias.

Esquecimento de 1 comprimido na terceira semana
Tome o comprimido assim que se lembre, mantenha os restantes na hora habitual e inicie a nova carteira após terminar a actual, nos primeiros 7 dias, após o esquecimento deve usar um método barreira (preservativo).

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Tri-gynera®
Partilhe

95 comentários:

  1. Oi, me diga o preço da pilula tri-gynera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o preço de da pilula tri-gynera 4,5 euros... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Oi , tudo bem. Essa pilula ainda existi em Portugal? Disseram k iriam tirar ela das farmacias.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim existe, não tenho conhecimento que irá ser retirada do mercado, vou averiguar e assim que saiba informo-a... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Olá a tri-gynera ainda está disponível nas farmácias portuguesas, mas como é um anticoncecional em desuso é provável que seja retirado do mercado... quando souber mais alguma informação dir lhe ei.... ando por aqui.....

      Eliminar
  3. Olá
    Tomei yan 30 dia 14/03 primeiro dia da regra e dia 26/03 tive relação.
    No quarto dia de pausa só sujou a calcinha.
    Posso estar gRávida?
    Estou em pânico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pelo facto de ter relação 12 dias após o inicio da pilula yang 30 não corre risco de engravidar, pois já estava protegida... por vezes na mudança ou inicio da yang 30 a mulher tem menos menstruação (menos dias e pouco fluxo) e mais escura, pode ficar descansada... veja o artigo da yang 30 na lista do lado esquerdo, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Olá
    qual a diferenca entre Try genera e só gynera ???
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como o nome indica as duas pilulas têm algumas características semelhantes, no tipo de hormonas e na dosagem hormonal, para perceber melhor a tri gynera é a gynera três vezes, como é uma pilula triciclica é mais forte e é preferível a mulher fazer uma pilula mais fraca... desculpe a demora na resposta, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Olá. E será que a tri - gynera tomada a longo prazo diminui ou realmente retira toalmente a libido?? É que acho que sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pilula pode alterar a libido, está descrito, embora a libido sofra interferências de muitos fatores, como fatores psicológicos, a probabilidade de surgirem os efeitos adversos é maior se a pilula tiver maior dosagem estrogénios... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  6. Boa Noite,

    Os antibióticos Klacid e Actidox, tomados em simultâneo, o primeiro durante 30 dias (um comprimido por dia), o segundo durante 16 dias (um comprimido de 12h em 12h), interferem com a pílula tri-gynera?
    Se sim, em que momento posso considerar que não corro de forma alguma riscos em engravidar?

    Obrigada,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ficar tranquila que não interferem... me desculpe a demora na resposta... ando por aqui...

      Eliminar
  7. Boa Noite,

    Ainda considerando a dúvida anterior quanto à intercação dos antibióticos Klacid e Actidox, e considerando que o Actidox é Tetraciclinas, tal não interfere com a eficácia desta pílula?

    Outra questão, tomar a caixa da pílula seguida de segunda caixa sem pausa, mantém-se a prevenção? E não causa qualquer problema?

    Obrigada e desculpe tantas dúvidas.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, peço desculpa por a ter induzido em erro, pois ao consulta a bula do actidox a possibilidade de poder diminuir a eficácia da pilula estava omissa acabei por a informar mal, ao conferir a bula de um genérico realmente há algum risco de diminuir a eficácia, como a tri gynera é uma pilula bastante forte esta possibilidade apesar de existir é mais difícil de ocorrer... sugiro que use preservativo e faça um teste de gravidez... ao tomar as caixas seguidas a prevenção mantém-se... a toma da trigynera seguida deve ser evitada pois aumenta o risco de ter efeitos adversos ou complicações associadas ao uso de estrogénios... lamento mais um vez o meu erro fico ao seu dispor para se precisar a ajudar...

      Eliminar
  8. Boa tarde... Tomo a Try-Gynera todos os dias à noite mas sem hora fixa... Isso faz com que perca a sua eficácia contraceptiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não perde, desde que o atraso na toma não seja superior a 12 horas, pode ficar descansada... ando por aqui, se precisar.

      Eliminar
  9. Supostamente começava hoje uma nova embalagem da tri gynera mas por outros motivos n consegui ir a farmácia comprar. Há problema em tomar só amanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há problema, mas deve usar preservativo ou evitar as relações até ao 7° comprimido de tri gynera para evitar riscos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  10. Ola,eu tenho 49 anos e tenho tomado sempre a trigynera,mas o mes passado,fiz uma pausa,por ter muito pouco fluxo,e pensar estar ja a entrar na pre menopausa,acontece k este mes apareceu,mas como sempre quase nada,e devia ter comrcado a tomar novamente ontem pk foi o primeiro,mas nao tomei visto ter pouquinho fluxo ou quase nada,mas hoje continou outra vez mais um pouquinho,sera k poderei toma la hoje ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode iniciar hoje, não se esqueça que se deve proteger nos primeiros 7 dias... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  11. Ola, a pílula minulet foi retirada do mercado? E quais as razões pra tal? Tomo actualmente um genérico de minigeste,qual a diferença entre as duas? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tenho conhecimento que tenha saído do mercado, pode é ser mais difícil encontrar com tanta quantidade de genéricos e concorrência... a diferença entre as duas é no tipo de progesterona... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  12. Olá Carlos comecei a tomar a cartela do yang 30 mais estou com muita ansia de vomito , isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, é um efeito secundário... se vomitar nas 4 horas seguintes à toma pode perder a proteção... se mantiver esta alteração deve falar com o seu médico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  13. Olá doutor. Tomei Selene e o Elani Ciclo, porém o último me causou perda de lubrificação, e não posso voltar a tomar Selene já que estava com sérios problemas relacionados a enxaqueca. Comecei a tomar Gynera (comum) e voltei a ter vontade de ter relações sexuais, mas estou sem lubrificação. Já parei de tomar o remédio por um mês e a lubrificação melhorou. Tentei outro método anticoncepcional, mas a ginecologista desaconselhou o uso do DIU por eu ainda não ter tido filhos, Li em alguns sites que a pilula trifásica pode ajudar em relação ao libido e a lubrificação. Isso seria verdade? O que eu poderia fazer para prevenir a gravidez e voltar a ter relações prazerosas com o meu esposo? Obrigada desde já,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que seja verdade, pois como é mais forte provavelmente irá sentir mais ainda a falta de lubrificação e de libido... existem pilulas mais fracas que podem resultar... fale com sua médica e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  14. Ola boa tarde tomo try ginera a 13 anos e vou comecar a tomar a aranka, que cuiddos devo ter ou quais as diferencas entre elas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve se proteger nos primeiros 7 dias de aranka, as diferenças são muitas, a aranka é uma pilula mais nova, com menor dosagem hormonal e melhor para tratar a pele... pode até ter alguma ação diurética, levando algumas mulheres a ter a noção de menor retenção de líquidos e perda de peso... se precisar ando por aqui... desde que a tome corretamente está protegida da gravidez. :)

      Eliminar
  15. Bom dia doutor, não tomo nenhuma pilula, tive relacoes sexuais no periudo fertil e a camisinha saiu do lugar ficou dentro da vagina, posso tomar tri-gynera para prevenir uma gravidez indesejada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para prevenir a gravidez tem que tomar a pilula do dia seguinte e não a pilula tri-gynera.... com a tri-gynera não preveni a gravidez... ando por aqui.

      Eliminar
  16. Nao tomo pilula nenhuma, tive relacoes sexuai no periudo fertil e a camisinha saiu do lugar ficou dentro da vagina, posso tomar tri-gynera para previnir gravidez indesejada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para prevenir a gravidez tem que tomar a pilula do dia seguinte e não a pilula tri-gynera.... com a tri-gynera não preveni a gravidez... ando por aqui.

      Eliminar
  17. a pilula tri gynera é forte ou fraca ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é uma pilula forte... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. tomei a pilula certinha nunca me esqueci de nenhuma no fim de semana tive relaçoes e passado uma semana ao dias 13 da carteira depois do meu namorado meter o dedinho veio sangue. o que pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ser devido a algum trauma ou ser um efeito da pilula, por vezes ao tomar a pilula pode surgir isso, é o chamado spotting... deve manter a pilula e não ter receios, desde que a tome corretamente não tem chances de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. sou a mesma menina do problema do sangramento no dia 13 da carteira eu apenas tomei um comprimido um vez um ou duas horas depois do tempo em que questumo tomar mas segundo sei desde que nao passe 12 horas nao tem mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, sim tem razão, somente se passarem 12 horas tem riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa noite, no fim de semana passado tive relações eu tomo a pilula tri gynera e hoje passado uma semana tive um corrimento como se fosse a menstruação quando o meu namorado e eu começamos o acto. tomo tudo direitinho e nunca me esqueci de tomar nenhuma. estou alarmada nao sei o que fazer estou com medo que seja gravidez. o meu namorado apesar de eu tomar a pilula ele evita meter o branquinho dentro de mim pois tem medo e no fim de semana passado nao meteu. ajude me pff urgente. Caso igual a menina anterior ou parcido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, este corrimento que teve é comum na mulher que toma a pilula, é o chamado spotting, é um sangramento causado pela pilula... desde que tome a pilula corretamente não tem riscos de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Boa noite ,eu tenho o DIU e o período é muito abundante e muito desregulado será k nao posso tomar nenhuma pílula para ajudar a regular? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas somente com conselho de seu médico... o seu diu é de cobre ou tem hormonios? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. É de cobre.obrigado .só mesmo com o conselho do medico !?

      Eliminar
    3. Olá, sim é o que sugiro... :) ando por aqui...

      Eliminar
    4. Mas à diferença em ser d cobre em relação poder tomar a pílula? Obrigado

      Eliminar
    5. Olá, a diferença está nos hormonios, que pode não ser aconselhado fazer por isso deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá. Nao sei se me vai poder ajudar a esclarecer uma duvida. Sofro de problemas hormonais, resutado da enorme quantidade de ovários policisticos que tenho. Devido a esse factor tomei durante 4 anos a Diane. Infelizmente tive que mudar de pilula por sofrer de problemas de estomago e vesicula. Digo infelizmente porque esta foi a única pilula a qual o meu organismo reagiu bem: o periodo era regular, sem dores, o meu peso nunca aumentou (ate perdi) e a nivel intestinal tambem estava bem. Mudei para a denille, pilula essa que tomei durante 6a8 meses. O meu orgnanismo nao reagiu bem a esta pilula, uma vez que tinha com frequencia hemorragias enquanto tomava a pilula, o periodo nao era certo (por vezes vinha quando tomava a pilula), aumentei de peso (dez quilos) e a nivel de acne tambem piorou. Resultado: mudei de pilula e desta vez foi para a Tri-gynera. Infelizmente estou um bocado preocupada porque vejo aqui que um dos sintomas e o aumento de peso...gostaria de saber a sua opinião sobre o meu caso..

    Obrigada pela ajuda,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      eu acho que deve falar com seu médico... não me disse a sua idade, mas é provável que não se adapte bem a pílulas com maior dosagem hormonal... fale com ele e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tenho 26 anos. Faço desporto 5x por semana. Supostamente a Diane e uma das pílulas mais fortes do mercado. Essa foi a que consegui me adaptar. Gostaria era de saber se esta tri-gynera pode vir aprovocar me um aumento de peso mais elevado

      Eliminar
    3. Olá, sim pode como todas as pilulas... deve falar com seu médico, pois a tri-gynera é mais elevada ainda... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Mas não e mais que a diane 35 certo?

      Eliminar
    5. Olá,
      sim é mais... tem maior dosagem hormonal... :)

      Eliminar
  23. ola,eu tomava a microgeste,mas fui a minha médica e ela disse que a pilula não me esta a fazer bem,a nivel hormonal mas também me tirava a libido por completo. trocou me a pilula para a try-gynera que eu tomei ja durante muitos anos.
    A questão é acha que posso engordar? tenho 28 anos sempre fui magrinha,é a terceira pilula que tomo,try-ginera,depois gynera,e depois microgeste e agora passou me para a try-gynera outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como correu quando tomou a gynera? Engordou? Teve outros efeitos colaterais? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Não,n engordei, a única diferença que notei foi com a microgeste que emagreci só passado 2 meses é que recuperei,e no primeiro mês ganhei borbulhas. Com a try-gynera e gynera nunca senti qualquer tipo de diferença. Começei ontem com a try-gynera,vamos la ver como corre.

    ResponderEliminar
  25. Boa noite, este mês comecei a tomar a Tri Gynera anteriormente tomava a Denille. Verifico que ando com corrimentos sanguinolentos. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer, seu corpo se está adaptando e pode nesta fase inicial notar alguns escapes... mantenha a pílula e aguarde... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Ola boa noite, eu tomo a tri gynera, estou no primeiro mes, tomei tudo certinho nas horas certas e utilizei preservativo. Estou no terceiro dia da pausa e ainda nao apareceu a menstruaçao, devo preocupar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa, ao tomar certinho está protegida, não tem riscos de gravidez... deve aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Tomar duas embalagens seguidas de Tri-gynera mantém reduz o efeito contrário de contracepção ou é igual? Ter relações durante e após os dias de paragem da segunda embalagem é seguro ou existe risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mantém a protecção.... se tomar certinha pode ter relações nas pausas e no inicio das cartelas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá bom dia , tomo a Tri-Gynera gostava de saber se o Brufen 600 intrefere de alguma modo com a Try-gynera ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mantenha a pílula e as melhoras... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Ola,tenho 39 anos,acabo de ser mae (primeira gravidez) .Desde os 23 tomei Tri-gynera agora gostaria de trocar para a Aranka por ser mais suave,sera boa idea?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... mas deveria falar com seu médico... se esta amamentando não está indicada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. estou acabar a embalagem, acabo dia 6, mas no dia 3 excedi as 12 horas para 14 horas o que devo fazer devo iniciar a embalagem inteira ou só devo iniciar com os brancos, estou na mesma protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e iniciar a próxima no 1° dia da menstruação, deve ainda se proteger até ao 7° comprimido da nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Noa...infelizmente nao consegui amamentar. Obrigada pela sua resposta

    ResponderEliminar
  32. Bom dia. Estou ligeiramente preocupada com esta situação. No passado dia 1 de Março, tive o primeiro dia de menstruação. Iniciei a toma da pilula microgynon. Tive relações ao 7ºdia. No dia 21 acabei a cartela, no dia 22 e 23 senti umas colicas, mas ainda não menstruei. É normal? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, como já tinha tomado 7 dias não tem riscos, basta manter a pílula certinha e sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Tomei diane por 1ano por conta d micropolicistos mas n adiao meu ginecologista me.passou o yang com o uso contínuo de 3 meses para ver se.eles desaparecem, queria saber se consigo melhorar não aguento mais queria uma palavra de otimismo tenho 20 ano sou técnica de enfermagem e acadêmica sempre me cuidei .as esse mal me afetou não aguento mais.conviver.com esses.cistos,ainda pretendo ter.filhos e isso pode me atrapalhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar em seu médico, vai ter grandes chances se fizer o tratamento... não ande nervosa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Boas , paracetamol diminui a eficácia da Tri Gynera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não diminui.... mantenha tri gynera... e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Obg , é verdade que quando não menstruamos e emendamos as cartelas o cisto n é alimentado pelo sangue e Seca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao colar as cartelas deve "secar" mais facilmente mas só deve tomar desta forma por indicação de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Olá :)

    Tomei Forcid Solutab com lergonix na semana de pausa da pilula mais os 3 primeiros dias do começo dela. Estes medicamentos reduzem ou anulam o efeito contraceptivo da pílula? Se sim, quando é que poderei considerar que já não há qualquer risco de gravidez?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada (: achei que como era um antibiotico teria riscos
      E no caso de começar a tomar concor?

      Eliminar
    3. Olá, não interfere... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Olá. Tomo a Tri - Gynera desde Fevereiro e tenho sentido alterações no humor (humor depressivo) desde Junho, mais ou menos. Li que era um efeito secundário frequente a longo prazo, ou seja, quando já se toma a pílula há algum tempo. Aconselha-me a mudar de pílula? A mudar para qual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não aconselho para já a mudar, deve manter e falar com seu médico para ele avaliar as suas alterações, pois podem ser causadas por outras causas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Ola, boa noite Carlos.
    E o seguinte: costumo tomar a pilula Denille. O meu ciclo menstrual de Outubro terminou, logo recomecei a carteira para o mes d Novembro indo ja no 5 comprimido, estando certinho. Deparei.me cm uma relacao sexual desprotegida e tomei o suposto comprimido da noite apos a relacao. Conta cm "pilula do dia seguinte", sendo entao, eficaz d modo a previnir uma gravidez? E se nao, q medidas posso abordar para salvar o meu proprio rabo?
    Aguardando atenciosamente 1 resposta,
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não está na primeira cartela e tomou certinho estava protegida, pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Boa tarde! Tomei Yang trinta uns dois anos, porém ultimamente não tenho encontrado em nenhuma farmacia o Yang, estou a três meses sem tomar anticoncepcional, pois até tentei outro indicado pelo farmaceuti o que tinha a mesma dosagem do yang, mas ao tomar os primeiros comprimidos sentir enjoos e tonturas.... O que faço? Qual anticoncepcional vc me sugere? Não há perigo por conta desses três meses sem anticoncepcional se voltar a tomar um outro agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode mudar por um com a mesma composição e dosagem... é o mais indicado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Não conheço por nomes, diga-me quais algumas sugestões com mesma composição e dosagem do Yang 30.. E eu poderei começar a tomar quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode pedir na farmácia, dessa forma tem mais chances de encontrar... para iniciar depois da parar mais de 7 dias, deve ser no 1° dia da menstruação... fale com seu médico e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Bom dia, sera que me podia ajudar? Tomo a pilula tryginera, e normalmente tomo-a entre as 21h e as 24h .. no 6 comprimido tomei por essas horas, porem nao me lembro ao certo a hora que foi. Ontem (7 comprimido) tive relaçao sexual e falhei a toma, hoje acordei as 10 horas e tomei o comprimido em falta, nao tendo a certeza se teriam passado as 12 horas ou não. Utilizando o preservativo nos proximos 7 dias, ha algum risco? Tou com medo que tenha ultrapassado as 12 horas da toma nem que seja por uma horinha... porque infelizmente o esquecimento da pilula foi ao 7 comprimido ao qual tive relaçao sexual. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só tem riscos se o atraso for menor que as 12 horas, como não tem certeza deve se proteger nos próximos 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. E em relaçao a ter tido relaçao sexual ontem? Visto que era o ultimo comprimido da primeira semana? Sera que corro grande risco? Usarei proteçao nos proximos 7 dias, mas sera que é necessario recorrer a pilula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor fazer para evitar riscos, como não temos a certeza do tempo de atraso... :) ando por aqui.

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.