domingo, abril 13, 2014

Diva® (drospirenona 3mg + etinilestradiol 0,03mg)

Diva® (drospirenona 3mg + etinilestradiol 0,03mg)

O anticoncecional diva® é uma pilula hormonal combinada constituída pelas hormonas sintéticas drospirenona e etinilestradiol. O anticoncecional diva® está indicado na prevenção da gravidez, cada cartela do anticoncecional diva® tem 21 comprimido com a mesma dosagem hormonal.

Composição hormonal do anticoncecional diva®: drospirenona 3mg + etinilestradiol 0,03mg

Outros excepientes: lactose monoidratada, amido, crospovidona, povidona, polissorbato 80, estearato de magnésio, opadry II amarelo, metanol, água purificada e diclorometano.

Como tomar o anticoncecional diva®
O anticoncecional diva® deve ser tomado todos os dias, 1 comprimido por dia, durante 21 dias, à mesma hora. Entre as cartelas a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, seguindo o esquema de 21 dias a tomar comprimidos + 7 dias de pausa + 21 + 7...

Como iniciar o anticoncecional diva®
O anticoncecional diva® deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, a mulher deve tomar o primeiro comprimido no 1° dia da menstruação.

Medicamentos que interferem com o anticoncecional diva®
  • Primidona
  • Fenitoína
  • Barbitúricos
  • Carbamazepina
  • Oxcarbazepina
  • Topiramato
  • Felbamato
  • Rifampicina
  • Griseofulvina
  • Hipericão

Efeitos adversos mais comuns do anticoncecional diva®
  • Alterações de humor
  • Alterações da libido
  • Enxaqueca
  • Dores de cabeça
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Diarreia
  • Dor e aumento das mamas
  • Alterações menstruais (ausência ou sangramentos fora da menstruação)
  • Alterações do peso
  • Retenção de líquidos
  • Intolerância às lentes do contato

Esquecimento do anticoncecional diva®

Esquecimento do anticoncecional diva® - 12 horas
Um esquecimento menor de 12 horas não interfere com a eficácia do anticoncecional diva®.

Esquecimento do anticoncecional diva® + 12 horas
Um esquecimento superior a 12 horas interfere com a eficácia do anticoncecional diva®.

Esquecimento do anticoncecional diva® na primeira semana
A mulher deve tomar o comprimido em atraso, continuar a tomar os restantes na hora habitual e usar preservativo nos 7 dias seguintes.

Esquecimento do anticoncecional diva® na segunda semana
A mulher deve tomar o comprimido em atraso, continuar a tomar os restantes na hora habitual e usar preservativo nos 7 dias seguintes.

Esquecimento do anticoncecional diva® na terceira semana
Num esquecimento da terceira semana a mulher pode:
  1. Tomar o comprimido assim que se lembre, manter os restantes à hora habitual, usar preservativo nos 7 dias seguintes, e colar as cartelas, não fazendo a pausa.
  2. Interromper a cartela atual, fazer uma pausa de 7 dias e iniciar a nova cartela no 8° dia após o esquecimento, durante a pausa e até ao 8° comprimido a mulher deve usar preservativo.
Vômitos e diarreia com o anticoncecional diva®
Se ocorrerem vômitos ou diarreia após 4 horas da toma do comprimido, o anticoncecional diva® pode perder a sua eficácia, a mulher para repor a eficácia deve tomar outro comprimido de uma cartela de reserva.

Tomar o anticoncecional diva® a mais (superdosagem)
A ingestão de mais de 1 comprimido pode levar a mulher a ter enjoos, vômitos e sangramento vaginal.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

269 comentários:

  1. Não tenho mamas absolutamente nada tenho 20 anos o que posso tomar? estrogenio é bom?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as pilulas com estrogénios (combinadas) podem causar aumento do tecido mamário e a mulher notar um ligeiro aumento, mas depende de mulher para mulher... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Tomo o Diva.Fiquei com meu namorado no domingo dia 18.02.2015 com camisinha e tomei o anti normalmente no outro dia.mas hoje dia 19.01.2015 tive uma pequena diarreia fui so uma vez ao banheiro.Queria saber se eu tomar o anti amanha de manha como sempre tomo posso ter relacoes a noite? e o remedio faz efeito? detalhe a diarreia foi 2 horas depois que tomei o anti...
    Desde já obrigada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve diarreia e não tomou outro comprimido deve se proteger com método barreira nos próximos 7 dias... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. estou na segunda cartela estou tendo escapes geralmente quando vou ao banheiro sou casada isso ta encomodando oq devo fazer isso vai parar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      si vai parar, mas nesta fase inicial de adaptação pode acontecer isto, deve manter a pilula e aguardar, se precisar ando por aqui, se aumentar o fluxo deve falar com seu médico... :)

      Eliminar
  4. Dr. Carlos, eu fazia uso do Primeira há 5 meses, com pausas de 7 dias entre as cartelas, mas como estava sentindo muitos efeitos adversos, mudei para o Elani 28 por conta própria este mês, agora estou no fim da primeira cartela e gostaria de saber se posso fazer as mesmas pausas de 7 dias entre as cartelas, mesmo este sendo de 28 comprimidos, pois não queria fazer uso contínuo, se sim, eu devo fazer a pausa após 21 comprimidos, ou somente após terminar a cartela com 28? Eu não queria mudar para não desregular minha menstruação, nem fazer uso contínuo das cartelas sem pausa para não correr risco de ter escapes. É possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode fazer pausa de 7 dias, que continua protegida, não deveria mudar sem falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Dr., é a primeira vez que uso anticoncepcionais. Estou com micropolicisto e há mais de seis meses tenho um fluxo, ou seja, não tenho uma menstruação regular (a ginecologista me passou vitamina C e o sangramento parou, ainda estou tomando, então não tenho menstruação). A ginecologista disse que eu deveria escolher entre Selene e Diva, mas não conheço nem um dos dois. Ontem comecei a tomar Diva sem esse lance de primeiro dia da menstruação, eu nem sabia disso. Tem algum problema eu ter tomado? Eu tenho como saber qual é o mais indicado para o meu caso ou tenho que ir na sorte? Tenho 19 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema desde que tenha a certeza que não está grávida, deve manter e aguardar, seu corpo vai se adaptar e vai melhorar das menstruações irregulares... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tenho certeza sim. Tem algum prazo de adaptação para eu saber se me adaptei com o Diva ou tenho que mudar para o Selene ou esse prazo varia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter a diva pelos menos 4 meses, 4 cartelas... até la deve aguardar e não precisa de mudar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Dr. bom dia,

    Comecei a tomar o Diva este mês no primeiro dia do ciclo menstrual, porém percebi que não estou dormindo bem como antes.. eu tomo a pílula as 22h, posso passar a tomar ao 12h? ou tenho que aguardar a próxima cartela para mudar de horário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode passar a tomar às doze horas, mas deve mudar a hora em dois dias seguidos, no primeiro dia passa a tomar às 7 ou 8 horas da manha no dia seguinte passa a tomar às 12 horas, para não perder a proteção... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá bom dia
    Tomo o Elani28 apenas 2 meses sempre no mesmo e nunca esqueci antes por um mês eu tomei o molieri ,mas ainda não deixei de ter menstruações vem quase nada mas vem e fica por poucos ,ontem tive relações com meu namorado desprotegida e ele ejaculou dentro e só aí percebi que minha menstruação havia descido um pouquinho .Quero saber se corro risco de gravidez ?Eu troquei o horário do remédio mas nunca deixei de tomar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma a elani à dois meses está protegida... deve manter a pilula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom e o seguinte tenho 40 anos mas apesar da idade nunca usei anticoncepcional opção propia sempre a base de tabelinha e preservativo,mas por problemas de anemia e por ter arrumado alguém que me pediu isso eu resolvi tomar fui ao medico e me passou de inicio o Molieri 30 tomei um mês depois passei para o Elani28 estou no meio da cartela ,antes tomava as 12:40 agora passei pra 18:00 hrs mas nunca esqueci sempre tomei nos horários certos ,mas qdo tomava o molieri a médica suspendeu pq eu tinha menstruado e já fazia uns 12 dias e não parava mandou eu parar pra ver descia tudo ,parei por 4 dias e voltei em seguida direto .Mas minha menstruação nunca deixou de vir vem menos fluxo quase nada e por poucos dias mas vem.Transei com meu namorado e ele ejaculou dentro mas como eu fiquei com receio tomei a pílula do dia seguinte.Este fds transamos novamente e de novo ejaculou dentro mas eu estava no início da menstruação que desceu justamente na hora bem pouquinho mas tive um sangramento.Ainda não tomei a pílula do dia seguinte.Quero saber se corro algum risco de gravidez?Como disse tomo remédio a pouco tempo e tenho receio do organismo não estar acostumado e por esta parece que desregulada pq a menstruação ainda vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado o anticoncepcional está protegida... pode ficar descansada... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  10. Boa noite tomo o anticoncepcional Elani28 a 52 dias direto sempre seguindo o horário e nunca esqueci ,transei e houve ejaculação dentro .Tem algum perigo ?antes não tomava remédio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como toma a elani está protegida... mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Oi ah 52 dias que tomo direto o anticoncepcional Elani28 antes não tomava nenhum,tive relações desprotegidas com ejaculações existe algum risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como toma a elani está protegida... mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá Dr.
    Parei minha cartela de Diva na metade e tive relações desprotegidas nesse periodo. Tomei o primeiro comprimido dia 28/05 e hoje dia 05/07 minha menstruação ainda não desceu. Corro o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se interrompeu a cartela e depois teve relações tem chances de gravidez, deve fazer teste antes de iniciar nova cartela... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  13. ola faço uso de diva a 1 e meio parei por 1 mês agora comecei a tomar novamente e tou desregulada desde que iniciei a cartela 1 dia da menstruação que não fiquei boa ainda ja fazem 10 dias não queria mudar faço oque paro ou continuo menstruada pra sempre kkk tou incomodada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve continuar, pois ao parar seu corpo está novamente em fase de adaptação... mantenha o anticoncepcional e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde!

    Comecei a tomar o DIVA no mês de junho e no fim da primeira cartela meu pé esquerdo inchou muito, fui a vário especialistas e nenhum descobriu o que era, fiz exame de trombose e minha circulação está normal. No decorrer da pausa meu pé desinchou.Retornei o uso normalmente e depois que voltei a tomar a pílula está inchando novamente, acha que pode estar sendo ocasionado pelo uso do contraceptivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser retenção de líquidos, é só em seu pé esquerdo? Ando por aqui.... :)

      Eliminar
  15. Sim. está ficando inchado novamente e estou sentindo a paturrilha tbm :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok fale com seu médico, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Dr,
    Falta apenas 2 comprimidos p terminar minha primeira cartela de diva, nunca tinha tomado anticoncepcional e tomo por recomendação médica devido a tpm intensa, atrasei algumas vezes no horário, posso ter relações sexuais sem medo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, se o atraso foi menor que as 12 horas não tem risco... mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa tarde
    Vou começar a tomar o anticoncepcional hoje, pela primeira vez. Já posso ter relação normalmente? É seguro? Ou precisa de um tempo para a eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve aguardar 7 dias para estar à vontade... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Dr, tive relações sexuais no ultimo dia da primeira cartela de diva, ele não ejaculou e eu também não tive nenhum atraso de 12 hrs ou mais para tomar a pilula e hoje 4 dias depois minha menstruação não chegou, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco, pois tomou certinha e no final da cartela já estava protegida, a pílula pode causar essa falta de menstruação... deve manter a pílula, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Bom, então mesmo que nao ocorra a mestruaçao eu posso tomar o anticoncepcional 7 dias depois de ter tomado o último ou devo esperar chegar a mestruaçao?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode, deve tomar sem falhas, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Dr, eu conto 7 dias para tomar para anticoncepcional depois de ter tomado o último ou depois de ter chegado a menstruação? Por exemplo tomei meu ultimo sábado e hj sexta feira 6 dias depois a menstruação chegou eu devo tomar amanhã?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois de ter tomado o ultimo... sim deve tomar amanha, a menstruação com o tempo de uso vai vir menos dias e em menos quantidade... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Dr Carlos.
    Tomo o Diva há alguns meses já.
    Vinha tomando regular e fiz um us de rotina e veio um foliculo dominante. Estou com muito medo de estar grávida. Porque recebi o laudo depois e tive relação com meu noivo desprotegida. Não deveria ter foliculo dominante. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter, mas ele não vai amadurecer, pois está tomando a diva e dessa forma, desde que a tome certinha e sem falhas não tem risco de gravidez.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá tenho 18 anos e não tenho qse ND de seios gostaria de saber qual anticoncepcional aumenta mais os seios Selene ou diva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pílula pode causar aumento, me parece que para isso é melhor usar a diva, pois a selene é mais para tratar a pele, deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  22. Ola tenho nada de seios e já tenho 19 anos gostaria de saber se tem possibilidade de crescer sem precisar recorrer a silicone como faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a pílula pode causar aumento, me parece que para isso é melhor usar a diva, pois a selene é mais para tratar a pele, deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  23. Olá, tenho 18 anos e comecei a tomar o Diva tem 2 dias e hoje umas duas horas após tomar sente um pouco de dor de cabeça,me senti um pouco leve,batimentos cardíacos acelerados,pode está associado ao anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode mas não lhe sei dar a certeza, não é comum acontecer... não teve nenhuma alteração, foi um dia normal, tomou a pílula e se sentiu assim? Foi isso? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Boa noite! Tomo Elani 28 a mais de um ano... Fiquei tendo escapes até o 8 mês e agora 4 meses depois tive um escape mto pequeno q está durando 1 semana... Isso é normal? A 10 dias atrasei umas 6 a 7 horas do horario de costume....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, especialmente se tomamos as cartelas sem pausas, temos mais riscos de notar efeitos adversos como os escapes... não perde a eficácia por ter escapes... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Dr meu nome e Gabriela tenho 19 anos, nunca tomei Antecocepcional , ja tenho filho ando me prevenido com camisinha, eu tenho tpm, sinto forte dores de colica minha barriga fica enchada, eu poderia tomar o Diva.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode melhorar com diva ou outro anticoncepcional hormonal, mas talvez seja melhor falar com seu médico para escolherem o que mais se adapta a si e ele acompanhar a adaptação e eu corpo... se precisar ando pro aqui... :)

      Eliminar
  26. Dr. uso o anticoncepsional e esqueço com pouca frequência. Fiz a pausa normal dos 7 dias. Há mais ou menos uma semana comecei a tomar nimesulida, para tratamento de uma infecção na garganta. Hoje tive um sangramento, mas estou no meio da cartela. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, deve manter e não se preocupar o importante é tomar certinha e sem falhas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Gostaria de saber se diva tomado corretamente é eficaz contra a gravidez como os outros anticoncepcional já que o diva tem baixo nível de hormônio e é indicado para adolescentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ,sim é, tem eficácia igual a outras pílulas... desde que a tome certinha e sem falhas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá, tomei a primeira cartela do diva e fiz a pausa de 7 dias voltei a tomar no horário abitual entre 8:30 nove hrs mas remédio estava me causando muita dor de cabeça e enjôo então resolvi mudar para 21 h fiz isso a dois dias e hj tive relação sem camisinha mas sem ejaculação dentro, posso estar correndo risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a mudança foi em dois dias e não mudou a hora mais de 12 horas de um dia para o outro não tem ricos, mantenha, pois continua protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Boa noite! Eu tomei Diane 35 por 1 ano e meio e meu medico trocou pelo Diva por causa das reações que o Diane causava e comecei a 1º cartela do Diva, mais não sabia que tinha que tomar no 1º dia da menstruação, entre uma cartela e outra dei o mesmo intervalo de 7 dias, tem algum problema se eu tiver relação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode manter, normalmente se pede para ter cuidado nos primeiros 7 dias para evitar riscos... deve manter... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Olá.minha médica me passou o diva mas eu achei o preço puchado tanto do comum como o genererico.existe algum outro anticoncepcional parecido com o preço melhor q eu possa substituir?e o genérico é confiável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá só existe o genérico pode confiar... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  31. Olá Dr, tomei elani 28 por três meses e tive sangramento contínuo meu ginecologista me receitou nactali 28 , após dois dias tive sangramento e comecei a tomar nactali 28 no sexto comprimido tive relação e a camisinha rompeu, posso ter engravidado ou a nactali já estava fazendo efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como iniciou no primeiro dia da menstruação não tem esse risco, até porque já tinha tomado 6 comprimidos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Olá De, tomei a pílula elani 28 durante três meses meu médico receitou nactali 28 depois de dois dias comecei a tomar nactali e no sexto comprimido aconteceu um acidente a camisinha rebentou, posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como iniciou no primeiro dia da menstruação não tem esse risco, até porque já tinha tomado 6 comprimidos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Olá Dr Carlos , tomo Elani há 3 anos e quero fazer uma pausa ,apenas entre uma cartela e outra , faço a pausa d 7 dias ? e qual o dia que devo tomar a primeira pílula da cartela seguinte ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer pausa até 7 dias e reiniciar ao 8° dia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. oi tomo primera 20 ha 3 anos, precisei ,mudar por causa de algumas reações. a gine me receitou o diva que também tem 21 comprimidos. devo terminar a cartela que stou usando dar a pausa de sete dias normal e no oitavo dia começar a cartela do Diva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode iniciar dessa forma, não precisa de se proteger, continua protegida.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Olá, nunca tomei anticoncepcional antes e minha médica me indicou Diva para as espinhas. Vi que o Selene dá mais resultados, mas ainda estou na primeira cartela de Diva, tem algum problema trocar pelo Selene?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve trocar, pois sua médica lhe indicou diva, e é melhor para a sua saúde... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Olá Doutor, uso o Diva irá fazer 6 meses, tenho sentido algumas dores na perna direita e sinto ela um pouco pesada as vezes, não é nada de anormal,sinto dores no tornolezo tambem, porem nunca inchou, eu sempre observo, estou no peso ideal, faço academia 3x por semana e mantenho uma boa alimentação, mas tenho muito medo de trombose, tambem nao há casos na minha familia( que eu saiba) gostaria de saber dos riscos do DIVA e a trombose, a dosagem dele é forte? devo me preocupar? meu medico que me indicou o diva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguns riscos como todos os anticoncepcionais hormonais combinados, mas como tem bons hábitos de saúde e cuidados seu risco é menor... deve manter e ir às consultas com sua médica regularmente.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Doutor o anticoncepcional diva é muito forte? sei que todos tem perigo para trombose mas ele tem mais ou menos chances de risco devido a composicao? ouço sempre que tem a dose baixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é dos mais fortes... deve falar com seu médico para ver se é o mais indicado para si... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Olá gostaria de saber se o genérico do diva funciona igualmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é igual, desde que o tome certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. No décimo primeiro comprimido apresentei diarreia constante. Estou há um dia sem tomar, visto que esse distúrbio intestinal não cessou. Devo interromper a cartela? Como agir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, não me aprece que seja a causa, pois já tinha tomado muitos dias... se interromper mais que um dia deve aguardar pela menstruação e iniciar nova cartela, se proteja até ao 7° dia da próxima cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Em caso de interromper, a menstruação demoraria a descer? Optei por parar, visto que além da diarréia estava tendo escape também. Obrigada pela ajuda!

      Eliminar
    3. Olá, sim pode demorar, é um pouco incerto, pois nosso corpo pode demorar a repor.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Bom dia Dotor, tomei nactali por mais ou menos um ano sem pausa nenhuma pois amamentava fui a uma consulta com minha ginecologista e falei que queria trocar o remédio pois iria parar de amentar então ela me receitou diva, e me recomendou que quando terminasse a cartela de nactali no sua seguinte desse início a de diva sem pausa nenhuma, como recomendado fiz tudo do jeito que ela me indicou sem pausa nenhuma, ti vê relação só depois de dez dias de início do nova anticoncepcional pois segundo ela se tivesse antes teria que usar alguns método de barreira, não falhei nenhum dia do remédio mais hoje já fãz quatro dias
    E minha menstruação ainda não desceu, estou aflita será que posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como mudou de forma correta não tem riscos... deve manter sua pílula... na mudança podemos ter falta da menstruação... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  41. Boa tarde Carlos Edgar, irei me casar em dezembro e já faz 2 meses que estou tomando o anticoncepcional diva. Irei casar virgem, e gostaria de saber se posso ter as relações sexuais sem camisinha, tenho 18 anos. Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar certinha pode estar descansada... boa sorte para sua nova etapa de vida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  42. Olá Dr, tenho 18 anos estou noiva já tomei esse anticoncepcional diva por um ano mais ou menos e dei uma pausa por um ano, posso voltar a tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, penso que pode, mas é melhor ter consulta com seu médico.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  43. Olá, Carlos. O Diva diminui o fluxo menstrual? Tomo a três meses, no primeiro mês desceu normal, mas depois começou a atrasar, desceu no último dia da pausa e durou um dia só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim os anticoncepcionais podem causar isso... deve manter.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Boa noite. Sempre ganho anticoncepcinal do meu médico. Tomo diva. Porém esse mês ele me deu caixa vencida. Venceu no mês 10 posso tomar?? Ou corta o efeito?

    ResponderEliminar
  45. Olá, Carlos. Ano passado começei tomar o Diva por indicação médica, tomei somente 7 meses, no entanto voltei a toma-lo dia 24 de novembro no 1° dia menstrual so que esqueci de tomar o de terça dia 1e acabei tomando os 2 o do dia 1 e 2 juntos no msm horário as 22hs. Gostaria de saber de fiz certo e se terá risco de gravidez ate o final da cartela. Nesse período desde q começei a tomar o diva q faça relações com preservativo. Desde de já obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao ter um esquecimento devemos nos proteger nos 7 dias seguintes com preservativo para evitar uma gravidez indesejada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Olá. Tomei o dia por 10 dias e após ter diarréia, parei de tomá-lo. Dessa forma, minha menstruação desceu três dias após ter parado. Contudo, esse mês ela está atrasada. Não tenho vida sexual ativa. Esse atraso poderia ter alguma ligação com a ingestão do anticoncepcional mês passado? Att.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim foi essa a razão para este atraso... pode demorar mais um tempo a descer... ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Boa noite, estou na minha segunda cartela de anticoncepcional diva, na primeira senti muita dor nos seios quase nem dormia de tanta dor, na pausa a dor foi diminuindo até acabar estou no 5 dia da segunda cartela e a dor está voltando, e meu intestino fica preso as vezes, são os efeitos colaterais ? O que devo fazer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem ser, deve manter... em relação ao intestino as causas devem sr outras, pode sofrer de prisão de ventre... pode encontrar no blog alguns posts... deve manter e esperar que seu corpo se adapte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Estou na segunda cartela e no 10 dia do anticoncepcional diva, e minhas dores nos seios só aumentam, na pausa elas diminuíram, mas agora voltou a doer muito, não consigo deitar direito, o que devo fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e falar com seu médico, é provável que beneficie de um anticoncepcional semelhante mas com menor dosagem hormonal... se ainda não tomou 4 cartelas seu corpo ainda se está adaptando.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. Ola, tomo o anticoncepcional diva e estou na segunda cartela, faltam uns 8 comprimidos para terminar, só que anteontem fiz sexo com meu namorado sem camisinha, no dia seguinte tomei a PDS (pílula do dia seguinte), ontem fiz sexo de novo sem camisinha e não tomai nada, hoje também e so contínuo tomando o anti, todos esses dias ele ejaculou dentro. Tomo o diva todos os dias, no mesmo horário e nunca esqueci de tomar, posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como esta na segunda cartela, se tomou sem falhas, está protegida... deve manter que não tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. O anticoncepcional diva engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acusar alterações no peso, para cima ou para baixo, mas tudo depende de mulher para mulher e de seus hábitos de vida... dieta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Tomava elani28 mais tinha sagramentos continuos e tomei o primosiston por uns dez dias mais n parou os sagramentos depois de alguns dias comecei a tomar o diva e continuo com os sagramentos ja estou tomando a uns 5 dias,minha menstruação irá se regularizar quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e esperar... deve notar diminuição dentro de dias... fale com seu médico se não parar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Comecei a cartela de Diva com 1 dia de atraso, ela perde o efeito? E se perde, depois de 1 semana ela já poderá fazer efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim perde, mas depois de uma semana volta a estar protegida, deve manter e evitar ou se proteger.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  53. Olá, meu bb tem 4 meses,e ainda mama,gostaria de saber se posso tomar o Diva mesmo amamentando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve, pois diminui a produção de leite... deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Gostaria de saber se o anticoncepcional Diva causa perda de libido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a libido pode ser alterada por muitos fatores.... siga as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. Oi dr. Ainda sou virgem, e comecei comecei a tomar anticoncepcional a 3 meses, primeiro o diane 35 (nos primeiros dois meses) e agora o diva, porque os efeitos do primeiro citado estavam bem ruins. Estou namorando, a 6 meses, tenho 18 e pretendo começar a vida sexual, mas não sei muito sobre o funcionamento e a possível eficácia do remédio... Nunca fiz nada antes, porque morro de medo de gravidez </3

    Poderia me ajudar? Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a pílula certinha está protegida, não deve andar sempre a mudar... para se proteger das doenças sexuais também deve usar preservativo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Olha, tomo diva tem quase um ano e as vezes esqueço de tomar um comprimido, mas tomo assim que lembro. Tive relação sexual com o uso de preservativo mas o preservativo ficou preso na vagina e eu tirei logo em seguida, isso na última semana da cartela. Tem risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma a diva não tem riscos, está protegida, desde que a tome certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Oi,dr Carlos, eu tenho micropolicisto e a minha genecologista passou o ant Diva usar 6 cartelas durante seis meses, comecei em junho terminei em novembro,esperei meu ciclo em dezembro e não veio até agr ela não veio e sou casada e todos os dias faço sexo desprevenida corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não se protege pode engravidar, ao parar o anticoncepcional é normal demorar nossa menstruação... deve aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Oi,dr Carlos, eu tenho micropolicisto e a minha genecologista passou o ant Diva usar 6 cartelas durante seis meses, comecei em junho terminei em novembro,esperei meu ciclo em dezembro e não veio até agr ela não veio e sou casada e todos os dias faço sexo desprevenida corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não se protege pode engravidar, ao parar o anticoncepcional é normal demorar nossa menstruação... deve aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  59. Olá esse divã serve para tratamento de policisto? Mas ele aumenta peso e aumenta as mama e da muita acne. Pq eu tomava o Tâmisa para evitar mas eu parei p engravidar e pq eu taça engordando muito aí descobrir q tava c policisto aí minha medica passou esse Divã . Ele aumenta peso? É da acne? É eu vou poder engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim trata, se o tomar certinho est ambém protegida da gravidez... e vai até melhorar seu acne, em relação ao peso, deve se preocupar mais com a dieta e o exercício... siga e confie em sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  60. Olá tomava o Tâmisa para evitar parei pq queria engravidar e pq tava engordando muito aí descobrir q tava c policisto aí minha medica passou Diva ele engorda ? Ele Da acne? Ele realmente serve para tratamento de policisto? Eu vou poder engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim trata e vai até melhorar seu acne, em relação ao peso, deve se preocupar mais com a dieta e o exercício... siga e confie em sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  61. Olá tomava o Tâmisa para evitar parei pq queria engravidar e pq tava engordando muito aí descobrir q tava c policisto aí minha medica passou Diva ele engorda ? Ele Da acne? Ele realmente serve para tratamento de policisto? Eu vou poder engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim trata e vai até melhorar seu acne, em relação ao peso, deve se preocupar mais com a dieta e o exercício... siga e confie em sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Olá dr, a nove dias atrás falhei o elani28 e tive relações hoje, tenho algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou 9 dias de elani não tem riscos... ando por aqui, mantenha... :)

      Eliminar
  63. Olá, tenho 20 anos, tomo Diva a dois anos, queria saber se tenho que procurar algum médico para trocar ou não tem problema, posso continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode manter, mas convém ter consulta para avaliar e fazer a preventivo... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  64. Olá, dr, tomei duas cartelas do diva, mas estou sentindo constantes dores de cabeça desde a segunda cartela, e agora que estou no último comprimido desde ontem q estou tendo um purido no rosto e colo, inclusive fiquei toda encaroçada, parecendo impinge, seriam efeitos colaterais do Diva? Posso voltar a tomar o diclin q tomei há dois anos atrás! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar relacionado, deve fazer a pausa e aguarde, se na próxima cartela voltar a ter fale com seu médico, seu corpo se está adaptando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  65. Esqueci de tomar o último comprimido da cartela e tomei no outro dia assim que lembrei, antes de completar as 12 horas. Mas aí a pausa de sete dia se iniciaria no dia em que lembrei, ou seja, no dia do início da pausa. No caso, acabaria a cartela num domingo e iniciaria a pausa na segunda P voltar a tomar na outra segunda. Já que por conta do esquecimento de tomar no domingo, tomei na segunda (antes de completar as doze horas) eu posso iniciar a próxima cartela na outra segunda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve atraso até às 12 horas deve manter e não se preocupar, que não alterou a proteção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Olá doutor! Tomo Diva há um tempo,só que ele está em falta na minha cidade, posso trocá-lo por um similar ou genérico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... ando por aqui, continua protegida... :)

      Eliminar
  67. Olá, então tomo diva à uns 5 meses, sempre no mesmo horário, eu ia menstruar no carnaval, então emendei a cartela, e durante esses dias fiz sexo sem camisinha. Tem algum perigo de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem pois ao emendar continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Ola,tomo Diva a 3 mês, e por últimos dias andei esquerdos de tomar 3 comprimidos em seguida, ai achei melhor parar de tomar a cartela e deixar a menstruação descer, no 8 dia voltou a tomar o resto da cartela que havia ficando pra trás. Nesse período tiver relação sexual ser proteção corro o de está gravida..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, ao retomar deveria iniciar uma cartela completa e se deveria proteger até ao 7° comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  69. Olá dr . Estou na minha terceira cartela de Elaine 28. Só que na terceira comprei o genérico com a mesma composição do elaine 28 . Só que estou menstruada a 5 dias . Estou preocupada . O que devo fazer ?. Obrigadaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar, como são a mesma pílula não tem riscos, ao tomar a pílula sem pausas entre as cartelas tem mais riscos de notar alguns efeitos adversos como os escapes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  70. Olá tomo o diva ja faz um tempo a minha menstruação sempre vinha pouco 4 dias no máximo mais depois ela começou a vim menos 2 a 1 dia e muito pouco sangue na pausa passada ele veio no último dia e bem pouquinho e essa nova pausa ela n veio posso ta grávida? mais tomei tudo certinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com o tempo de uso nossa menstruação pode vir menos... deve manter e não se preocupar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Começei a usar o anticoncepcional diva dia 10/03/16.mas não estou menstruando, uso camisinha corretamente,passei a usar quando ela deu um pequeno aviso , tinha pouquíssimo sangue .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode diminuir a menstruação, deve manter a diva, tomando certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  72. Olá doutor.
    Tomo diva corretamente e ainda faço tabela.
    No 11 dia ( tabela )tomei o remédio com 7h de atraso habitual. E no 13 dia da tabela tive relação desprotegida. Há algum perigo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco, pois o atraso de 7 horas não altera a protecção... deve manter a pílula na hora habitual... ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Olá, faço uso do Diva ha um pouco mais de 1 ano. A eficacia diminui com o tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não diminui, o importante é tomar certinha... mantém a mesma eficácia.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. Olá, quero engravidar e a médica passo o Diva para tomar, pois não estou ovulando este remédio serve para isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ela deve pretender que regule seu ciclo, mas enquanto tomar diva não vai conseguir engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá. Mas já tentei ficar sem tomar remédio e o cisto aumentou o que eu posso fazer

      Eliminar
  75. Ola, tomo o remédio diva tem uns 4 meses, sempre tomo no horário certo e nunca deixo de tomar. Mas não deixo meu marido ejacular dentro com medo de engravidar. Tomando assim tem riscos de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma sem falhas não tem riscos... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Tudo bom dr. Me tire uma dúvida, tive relação com uma mulher dia 21/02 sem preservativo (mais nnão ejaculei dentro) diz ela que foi o último comprimido do diva. no dia 24 ou 25 ela menstruou, mais essa semana ela me disse que essa cartela que ela tomou estava vencida. tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá em princípio não tem problema mas depende se foi vencida à muito tempo.... se proteja ando por aqui.... :)

      Eliminar
  77. Boa tarde. Tive relação com uma mulher sem preservativo dia 21/02, e dia 26 ela menstruou ela não toma anticoncepcional!! Tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos pois não se protegeram... ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Olá, tomo anticoncepcional Diva há 4 meses sempre no mesmo horário, reiniciei uma nova cartela há dois dias e hoje tive relação sexual e meu parceiro ejaculou dentro, tem algum risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado sem falhas não tem riscos, nas cartelas seguintes está logo protegida no inicio... ando por aqui... :)

      Eliminar
  79. Oi dr, tenho muitos problemas cm espinha, já tomei o diane 35 é meu rosto só piorou e tive que tomar roacutan, agora depois de uns 3,4 anos as espinhas tão voltando, fiz exame de ovário policístico não deu, fiz exames de hormônio há um tempo também deu normal, não queria voltar a tomar roacutan, conheço algumas pessoas que tomam o diva e ficaram cm a pele boa, queria tomar, ele não tem a mesma composição do diane 35 né? Meu medo é do explodir novamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem a mesma composição que a diane, é melhor falar com seu médico para ele acompanhar sua adaptação e tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  80. Olá, Dr! Eu tenho 20 anos e comecei a usar o Diva há menos de um mês em razão de minhas cólicas menstruais, que são fortíssimas, e o médico me falou que também ajudaria na diminuição da acne, porém senti o contrário. Minha acne, que geralmente aparecia no período pré-menstrual aumentou bastante desde que comecei a usar. Gostaria de saber se pode estar relacionado ao medicamento, e se devo continuar usando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, é um efeito da adaptação, deve manter a diva e aguardar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  81. Dr, tive relação mês passado sem preservativo ( não ejaculei dentro) dia 21 e dia 26 ela menstruou, mais diz ela que o anticoncepcional tava vencido. Esse mês ela tomou o remédio direito e hoje mmenstruou de novo, tem risco não né ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certinho não têm riscos. Ando por aqui. :)

      Eliminar
  82. Eu tomava Diva ha cerca de 1 ano e meio. Mas agora comecei a tomar o genérico. Quando eu deveria tomar a nova cartela do Diva, após a pausa, eu comecei o genérico. Eu já havia parado de menstruar um dia antes de iniciar a nova cartela, mas depois tive sangramento de escape um dia depois de tomar o comprimido. O que isso significa? Eu fiz errado em introduzir o generico ao inves de continuar com o Diva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem grande significado, deve ter sido causado pelo medicamento, que deve manter... o importante é tomar certinho... ando pro aqui..., :)

      Eliminar
  83. Tudo bem dr. Tive relação sem preservativo e não ejaculei dentro no mês de fevereiro. E ela menstruou normal!! . Esse mês de março não tive relação com ela, e ela menstruou normal também. Tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer por causa do anticoncepcional, se ela o usou direitinho não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  84. Dr, acabei de iniciar a segunda cartela de Diva após os 7 dias de pausa. Desde de que comecei a usar o medicamento me sinto muito deprimida e extremamente ansiosa, fora as espinhas que apareceram. Durante o tempo de pausa todos esses sintomas sumiram. Tem a ver com o medicamento? O que eu faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação.... mas deve manter pois seu corpo se está adaptando... mantenha e tenha mais um pouco de paciência... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  85. Dr. caso a mulher esteja grávida sem saber, e continua tomar o anticoncepcional na pausa ela menstrua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode menstruar, se toma certinho não tem chances de estar grávida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  86. Além do Diva faço uso de outros medicamentos diariamente: Venlaxin 75 mg e Lorax 2 mg para tratar de uma depressão, e SeloZok 25 mg para um outro problema. Gostaria de saber se pode me fazer mal ou se um interfere na eficácia do outro (não me refiro ao efeito contraceptivo da pílula, pois uso apenas para diminuir as cólicas menstruais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, deve manter os tratamento seguindo as indicações de seu médico... as melhoras e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  87. Olá, eu fiquei sem tomar o remédio mais o cisto aumentou como eu faço, pois quero engravidar e não consigo pois não estou ovulando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar ajuda de seu médico para avaliar e fazer tratamento... para preparar sua gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  88. Boa noite. Meu médico me indicou o ANTICONCEPCIONAL Diva, só q ele me disse para iniciar a tomá -lo no oitavo dia da menstruação, a primeira cartela q estou tomando. Só q vi na bula do medicamento q devemos tomar no primeiro dia da menstruação. Queria saber se tem algum problema, pq o médico disse uma coisa e a bula diz outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar a primeira cartela dessa forma, deve é se proteger até ao meio da cartela ou evitar as relações para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  89. Boa tarde,tomo norestin e meu filho tem 11 meses estou amamentando ainda posso usar o Diva??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se está amamentando não convém fazer essa pílula, fale com seu médico... ando por aqui,... :)

      Eliminar
  90. Ola estou na terceira cartela de diva dando a pausa de sete dias, só hoje sexto dia sem tomar só hoje que houve sangramento, devo iniciar a proxima cartela no oitavo dia mesmo com sangramento Ou espero cessar para iniciar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve iniciar ao 8º dia, mesmo que continue... depois regulariza com o tempo de uso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  91. Dr. Tenho problemas com corrimento e comecei tomar o diva esse mes, ja avia tomado outros concepicionais e n tive muitos problemas, comecei a tomar certinho o diva e agora depois de uma semana q minha menstruação acabou estou tendo um corrimento escuro com sangue... Um pouco menos q a menstruação normal... Ja faz 4 dias q n passa... Oq devo fazer? Continuo tomando o diva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,sim deve continuar... nota odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  92. Olá, meu ginecologista me passou diva porque estava tendo escapes com anteriores, agora no final da primeira cartela já estou com escape novamente.o que faco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar mais um tempo... para seu corpo se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  93. Olá Dr!
    Tenho 28 anos e aos 13 anos fui diagnosticada com Ovários Policísticos e desde aí tomo Diane 35.

    De 4 anos pra cá, optei em fazer o bloqueio da menstruação com o mesmo, tomando cartelas seguidas, sob orientação de ginecologista. Eu menstruava quando queria, mas eu sempre fazia pausas a cada 4 meses.

    De um tempo pra cá comecei a ter spotting's a cada 3 meses, o que me fazia dar a pausa pra menstruar. Só que agora esses spotting's estão vindo cada vez mais cedo.

    O ultimo veio aos 2 meses da ultima pausa. Parei o medicamento por 3 dias (sei que deveriam ser 7 dias)pra vir a menstruação, porém não veio. Acabei inventando de voltar a tomar o resto da cartela. Está faltando 3 comprimidos pra acabar a cartela.

    Hoje a minha médica me indicou a mudança do anticoncepcional, por eu já tomar Diane 35 a 14 anos e também por eu optar pelo bloqueio da menstruação, ela falou que o Diane 35 sempre ia acabar provocando esses spotting's. Ela me indicou então o Diva e disse que continuar fazendo o bloqueio com ele. E também disse desnecessário eu estar tomando o resto da cartela do Diane 35.

    As minhas perguntas são:

    1) É um bom anticoncepcional pra fazer o bloqueio?

    2) A partir de qual cartela eu poderei ter relações sem camisinha?

    3) Quando eu fizer a pausa pra tomar o Diva, eu começo a tomar ele no 7 dia da pausa, independente da menstruação ou se caso eu menstruar (Ela disse que nessa pausa a menstruação virá), eu tomo no primeiro dia da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é igualmente eficaz na interrupção da menstruação... se iniciar no primeiro dia da menstruação está logo protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  94. Bom dia. Tomo o anticoncepcional Diva ou o Molieri posso substituir por algum mais em conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... existem outros genéricos... basta procurar na farmácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  95. Olá! Doutor, faço uso do anticoncepcional diva, e há dois dias atrás fui tomar o último da cartela e ele estava quebrado, mesmo assim o tomei, todas as partes, mas será que perde o efeito? Ontem tive relação, tenho algum perigo de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio manteve a proteção... deve continuar usando depois a pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  96. Olá eu estava com a menstruação atrasada a 1 ano achava que eu era estéril é não dei muita importância mais comecei a sentir colica dor muito forte ai fui no médico e descobri que tenho ovário policistico estou tomando o Diva que o medico passou estou na terceira cartela e quero muuuito mesmo engravidar sei que não e facil por causa do meu poblema maos ja posso parar de tomar e tentar engravidar ou tnho que esperar mais para tentar engravidar ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que vai ter chances de engravidar, mas deve manter e seguir as sugestões de seu médico, pois ele pode sugerir mais tempo de tratamento, talvez precise de fazer ultrassom... aguarde com calma e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  97. Dr Carlos estou na Inglaterra e não sei qual é o anticoncepcional que tem poraqui que posso comprar, como que eu faço para comprar um similar ao diva vc sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem similar, basta pedir pelo nome genérico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.