domingo, abril 13, 2014

Estinette® (etinilestradiol 0,020 mg + gestodeno 0,075 mg)

Estinette® (etinilestradiol 0,020 mg + gestodeno 0,075 mg)

A pilula estinette® é um contracetivo hormonal combinado, constituído por etinilestradiol e gestodeno, indicado na prevenção da gravidez. Cada carteira da pilula estinette® tem cerca de 21 comprimidos.

Composição hormonal de estinette® (dosagem hormonal): etinilestradiol 0,020 mg + gestodeno 0,075 mg

Como tomar a pilula estinette®
A pilula estinette® deve ser tomada todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos - 1 comprimido por dia), seguindo-se uma pausa de 7 dias (semana de pausa).

Como iniciar a pilula estinette®
A pilula estinette® deve ser iniciada, pela primeira vez, no primeiro dia da menstruação. 

Medicamentos de interferem com a pilula estinette®
  • Penicilinas
  • Tetraciclinas
  • Barbitúricos
  • Rifampicina
  • Fenitoína
  • Rifabutina
  • Primidona
  • Fenilbutazona
  • Dexametasona
  • Griseofulvina
  • Topiramato
  • Modafinil)
  • Ritonavir
  • Hipericão

Efeitos secundários mais frequentes da pilula estinette®
  • Dores de cabeça
  • Enxaquecas
  • Retenção de líquidos
  • Náuseas
  • Vómitos
  • Alterações do peso
  • Alterações do humor
  • Alterações da libido
  • Acne
  • Dor nas mamas
  • Aumento das mamas
  • Irregularidades menstruais
  • Aumento da tensão arterial
  • Queda de cabelo
  • Intolerância às lentes de contacto

Esquecimentos da pilula estinette®

Esquecimento menor de 12 horas
Um esquecimento até 12 horas não interfere com a eficácia da pilula estinette®, a mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre.

Esquecimento maior de 12 horas
Um esquecimento maior de 12 horas interfere com a eficácia da pilula estinette®, a mulher deve tomar o comprimido em atraso, continuar a tomar os restantes e usar preservativo nos 7 dias seguintes. Se o esquecimento ocorrer na ultima semana da pilula estinette® a mulher deve colar as carteiras de estinette®, não fazendo a pausa de 7 dias.

Vómitos e diarreia com a pilula estinette®
A ocorrência de vómitos e diarreia nas 4 horas após a toma do comprimido podem interferir com a eficácia da pilula estinette®, a mulher deve tomar outro comprimido para repor a eficácia da pilula estinette® (de preferência de outra carteira).

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

435 comentários:

  1. Olá, é o seguinte gostaria de esclarecer uma dúvida.
    Comecei a tomar a pilula pela primeira vez na segunda feira que foi o primeiro dia do periodo, passado 3 dias do periodo fiz relações, estarei em perigo de engravidar ?

    Obridada .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a maioria das bulas fala que se a mulher iniciar a pilula no primeiro dia da menstruação está logo protegida, por precaução tenho o habito de sugerir o uso do preservativo durante a primeira semana de pilula... no entanto, apesar de não o ter feito, como foi jà no terceiro dia e iniciou no primeiro dia da menstruação me parece que o risco é praticamente nulo, deve manter a pilula respeitando as pausas e os dias de estinette... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  2. Boa tarde

    Se puder me esclarecer uma duvida fico mto agradecida. Tomo a pilula estinette á um ano e meio e nos ultimos seis meses verifico que não tenho quase fluxo menstrual. Antes da toma da pilula tinha o periodo durante 4/5 dias e era necessario usar tampão ou pensos higienicos e agora tenho 1/2 dias e o corrimento é castanho escuro e um protege slip é suficiente. Isto é normal? Ou seria preferivel mudar de pilula?
    Obrigada.
    Annie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é normal, pois com a pilula estinette ou outras, a menstruação diminui, tendo menos dias e menor fluxo, podendo também passar a ter aspecto acastanhado... é um efeito dos estrogénios da pilula... não se deve preocupar, assim que pare a pilula voltará a ter a menstruação como tinha, no entanto para se proteger de uma gravidez indesejada, deve manter a pilula respeitando as pausas entre as carteiras de estinette, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  3. Boa noite,
    Acabei a última caixa de estinete e deveria ter começado nova caixa na 2ª feira, mas só hoje (6ª feira) tomei a 1ª pilula da nova caixa. Estou protegida ou é melhor tomar precauções adicionais?
    Obrigada.
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é melhor tomar precauções, quando fazemos mais de 7 dias de pausa entre as cartelas de estinette, a sua eficácia fica comprometida, nesta situação somente após a oitava pilula estará protegida novamente... se precisar ando por aqui. Boa sorte.

      Eliminar
  4. Bom dia,
    eu tomo a pílula contraceptiva estinette e hoje tomei o comprimido do dia 21 em vez do do dia 20 como deveria ter sido. Como devo actuar? Amanha tomo o comprimido do dia 20? ou vou a outra caixa buscar o comprimido 21 e tomo amanha como deveria supostamente ter sido? isto compromete de alguma forma a eficácia?
    Desde ja obrigada pela sua atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      amanha deve tomar o comprimido 20 e depois faz a pausa de 7 dias, pode ficar descansada, pois como todos os comprimidos de estinette têm a mesma dosagem pode trocar a ordem que não altera a eficácia... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  5. Boa noite,
    Gostaria de saber se a Terbinafina interfere com a Estinette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a terbinafina pode interferir com a pilula estinette levando a alterações menstruais, embora não altere a sua eficácia... pode ficar descansada... ando por aqui.

      Eliminar
  6. Boa noite, tomo a pilula estinette e tenho tomado tudo certinho. Porém esta semana fiz relações sexuais sem preservativo e um ou dois dias de pois surgiu-me um corrimento castanho escuro e pouco sangue, ate tenho-me sentido inchada e nervosa com isto. A minha menstruação só deveria vir para a semama. O que será? Agradecia se me poderia esclarecer o motivo deste corrimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a causa mais comum deste corrimento pode ser a estinette... deve aguardar, manter a estinette e não ter receio, pois se tem tomado a estinette sem falhas não perde a eficácia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. É verdade que a estinette é de baixa dosagem? Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é, como pode conferir no artigo sobre pilula fracas que temos no blog... quando falamos em pilulas fracas é a dosagem de estrogénios que avaliamos (etinilestradiol)... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  8. Faço o uso da pilula juliet e minha mestruaçao desce antes mesmo de terminar a cartela e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal a pilula juliet como é uma pilula sem estrogénios pode dar estes escapes antes de terminar a cartela, não deve fazer pausa entre as cartelas... se precisar ando por aqui. Confira o artigo sobre juliet no blog...

      Eliminar
  9. Ola, posso tomar duas cartelas seguidas? Ha algum problema se o fizer? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode tomar duas cartelas de estinette seguidas, esta forma de tomar deve ser usada esporadicamente pois aumenta o risco de ter efeitos adversos, como nauseas e escapes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  10. Ola,tomo estinette pela primeira vez em troca de outra.E normal ter o peito inchado e dorido?obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer nesta fase inicial de adaptação... é um efeito adverso da estinette... se precisar ando por aqui, mantenha a pilula.

      Eliminar
  11. Boa noite,

    Tenho 19 anos e à cerca de dois meses comecei a tomar a pílula pela primeira vez, deram-me a Diane 35 mas notei que "engordei/tive tendência para retenção de líquidos" e o peito mais sensível que o costume, estou a pensar em começar a tomar estinette recomenda?

    E o facto de ser fumadora implica de alguma forma na eficácia da prevenção a gravidez indesejada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim recomendo sempre mudanças para pilulas com menor dosagem hormonal de estrogénios, pois é melhor para sua saúde... em relação ao tabaco sugiro sempre que uma mulher fumadora não faça anticoncecionais hormonais, pois tem o risco de tromboses e doenças cardíacas muito elevado... o melhor é parar de fumar... o tabaco não interfere com a eficácia da pilula... ando por aqui.

      Eliminar
    2. Obrigada pelo esclarecimento e recomendação.

      Eliminar
  12. Olá, comecei a tomar a pílula estinette este mês, é a primeira que tomo, e esqueci-me de tomar a pílula num dia (por exemplo 14) e no dia 15 tomei a pilula de dia 14 e nao de dia 15, há mal nisso? Tenho tido também corrimento com um tom rosado e as vezes perdas de sangue, é normal? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há, mal em tomar os comprimidos esquecidos, podem é surgir alguns efeitos secundários, como os pequenos escapes... por outro lado a pilula perde a eficácia se tiver um esquecimento de estinette, deve manter as seguintes pilulas e usar preservativo nos 7 dias seguintes até repor a eficácia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  13. Olá Sr. Carlos, gostaria de saber mais sobre os efeitos secundários,principalmente, a queda de cabelo. Algumas mulheres podem desenvolver isso no futuro com o uso desta pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a queda do cabelo é mais comum quando temos alterações hormonais, pode acontecer mais no inicio da toma da pilula, com o uso da pilula o cabelo não tende a cair, mas tudo depende de mulher para mulher... a queda do cabelo pode ter outras causas... se precisar ando por aqui... pode iniciar a estinette sem receios dos efeitos adversos...

      Eliminar
  14. Olá Sr. Carlos,
    Gostaria de saber se poderá haver ausencia da menstruaçãom é que comecei a tomar a Estinnete à um mês e faltou-me a menstrução no tempo de pausa. Sendo que a parte da gravidez está descartada posso continuar a tomar? Será uma fase de adaptação? É que estava a tomar a minigest e nunca me faltou a menstruação.

    Agradeço a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é na fase de adaptação que pode acontecer, como a minigeste é uma pilula equivalente à estinette (têm a mesma dosagem e mesmas hormonas) deve manter a pilula e esperar que surja a menstruação que deverá ter o mesmo padrão que tinha quando tomava a minigeste... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  15. queria-lhe fazer uma questão. começei a tomar estinette desde q me veio o periodo e desde ai tenho tido todos os dias corrimentos , comos se fosse menstruação, como so começei a tomar agora , é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nesta fase inicial pode acontecer... deve manter a estinette até seu corpo se adaptar podem surgir estas alterações... a estinette está fazendo efeito... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  16. Boa tarde, tomo estinette há algum tempo e sempre fui regular. No entanto tenho uma duvida, este mes a menstruação vem me numa semana inoportuna e queria saber qual a melhor maneira de a atrasar... Se ao terminar a 1a carteira começar imediatemente a 2a e leva-la até ao fim,,, nao fazendo a pausa habitual... Ou se terminar a 1a carteira, iniciar a 2a por apenas uma semana e fazer entao a pausa nessa altura? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode fazer das duas formas, mas depois da pausa de 7 dias terá que iniciar uma carteira completa, tomando mais 21 dias e seguindo o esquema habitual... fica ao seu critério... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  17. Boa noite, eu toma a estinette a ja algum tempo mas recentemente apareceu me um problema no peito e mais tarde outro mas nada a ver com a pilula, o medico receitou me darstin uma pomada de progesterona, a minha duvida: esta pomada interfere em alguma coisa na pilula? Devo ter cuidados adicionais?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere com a eficácia da pilula pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  18. Boa noite, tomei esta pílula para que a menstruação não viesse nas férias que tenho marcadas e comecei a tomar sem estar com o período, há problema? Depois de vir a menstruação deixarei de tomar. Há risco da menstruação vir e não parar se não tomar um próxima carteira de comprimidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a mulher pode iniciar a pilula sem estar menstruada, desde que não esteja grávida, por outro lado após acabar a carteira irá menstruar, podendo depois disso ter algum descontrolo menstrual, a menstruação pode demorar a surgir ou se prolongar um pouco, mas é normal... se precisar ando por aqui, boa férias...

      Eliminar
  19. Boa noite, tomei esta pílula para que a menstruação não viesse nas férias que passarei fora. Como nunca tomei qualquer pilula corro o risco de me vir a menstruação mesmo tomando esta pilula? é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao tomar a pilula só deverá menstruar na pausa entre as cartelas, mas pode é ter pequenos sangramentos (spotting)... é um efeito secundário da pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  20. Boa tarde, estou a tomar estinette temporariamente. Se tiver relações sexuais e o preservativo romper, corro o risco de engravidar mesmo tomando a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre desde que a esteja a tomar sem falhas e à alguns dias (pelos 7 dias)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  21. Estou a tomar estinette por um curto prazo, só pelas férias. Tive relações sexuais hoje e só fazia 7 dias hoje que tomava a pilula, que tomei só no fim do dia depois das relações, e penso que o preservativo rompeu, corro risco de engravidar? O que faço? Corro o risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou a pilula no primeiro dia da menstruação pode ficar tranquila, que está protegida, senão a iniciou no 1º dia deve tomar a pilula do dia seguinte, manter a pilula e usar preservativo nos próximos 7 dias, somente para prevenir possíveis riscos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  22. Tomo a pilula estinette todos os dias as vezes 22h30/23h ha problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não há problema, desde que o atraso na toma não seja superior a 12 horas, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  23. Até quantos dias posso tomar a pilula do dia seguinte após o incidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve ser tomada o mais próximo possível ao incidente, mas tem cerca de 72 horas ou 3 dias para tomar... ando por aqui.

      Eliminar
  24. O preservativo quando rompe, os furos são pequenos, e visiveis a olho nu, ou grandes e bem notáveis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      normalmente são grandes e o preservativo rasga, devido à frição acaba por estoirar... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  25. Fiz a experiencia com encher o preservativo com agua e ele encheu, se fosse rasgado nem enchia correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tivesse furado ou rasgado sairia água, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  26. Boa tarde,

    Eu ando a tomar esta pílula, e comecei depois de me vir a menstruação, esta a aproximar-se o dia em que me viria a menstruação seguinte, e tenho-me sentido mais inchada, é natural ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, quando iniciamos a pilula depois de vir a menstruação devemos evitar ou usar precauções nas relações, pois não estamos logo protegidos... no seu caso irá menstruar na pausa entre as carteiras ou cartelas, não voltará a menstruar nas datas que menstruava antes de iniciar a pilula... mantenha a pilula e aguarde que seu corpo se adapte... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  27. ou seja, tenho tido dores inchaço no peito é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer é um efeito secundário comum da pilula... que pode surgir no inicio e depois melhorar ou mesmo desaparecer... ando por aqui...

      Eliminar
  28. Tive relações com preservativo e depois fiz um teste com agua e ele encheu. Se tivesse furado a ponta do preservativo ou ate o preservativo nem sequer enchia correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é verdade... pode ficar descansada que o preservativo funcionou e vos protegeu... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  29. Tomo estinette pela 1ª vez e apareceu acne, dor e mamas inchadas. Isto será efeito secundario ou gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, especialmente nesta fase inicial de adaptação... deve manter a pilula e aguardar... acabaram por desaparecer estes efeitos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  30. Olá, muito boa noite.
    Comecei a usar pela 1ª vez o contraceptivo oral Estinette no dia 9/08 nunca antes tinha tomada a pilula.
    Tenho tomado sempre todos os dias de manhã por volta das 07:55h.
    Hoje dia 22/08 surgiu-me a noite um corrimento acastanhado, meio viscoso, parecido com os que tinha antes de me surgir a menstruação.
    Tive relações sexuais sempre com preservativo também e passado algum tempo (mais de 7 dias de ter iniciado a pilula).
    É normal? Estou protegida? Sou extremamente paranoica com a gravidez, tenho muito medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tomou a pilula sem falhas e corretamente não me parece que seja uma gravidez, pode ser um efeito secundário da pilula, pois por vezes pode acontecer ocorrerem perdas... que com a pilula surgem mais escuras... mantenha a pilula e se continuar o corrimento ou tiver cheiro intenso fale com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Muito Obrigada Drº Carlos.

      No seguimento da minha questão de ontem, hoje dia 23/08, passado 15 dias de ter iniciado a pílula Estinette, surgiu-me uma pequena hemorragia, um corrimento avermelhado depois de ontem ter tido um corrimento acastanhado e viscoso.
      Também sinto um leve desconforto na zona dorsal e no baixo ventre do lado esquerdo.
      Antes de iniciar a toma da pílula nunca antes tive hemorragias a meio do ciclo menstrual, é a 1ª vez que me aconteceu.
      Como lhe disse tomei a pílula correctamente, usei também sempre o preservativo e a ejaculação foi no exterior.
      Estou muito preocupada com esta situação.
      É mesmo uma situação natural da toma da pílula ou pode ser gravidez?
      Por favor ajude-me.
      Muito Obrigada.

      Eliminar
    3. Olá,
      realmente me parece ser devido à pilula, pois tomou muitos cuidados... não vejo hipótese de ser gravidez... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  31. boa tarde,
    já é a segunda carteira de pilula que tomo sem parar os 7 dias para aparecer o periodo, se este mês tbm n fizer a paragem fará mal?
    obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao tomar desta forma, seguida, corre mais risco de ter efeitos secundários, como sangramentos, tensão mamária ou até náuseas e mais risco de surgirem complicações associadas ao uso da pilula como problemas venosos, daí ser importante respeitar as pausas entre as cartelas... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  32. Olá, gostaria de saber se o medicamento telfast interfere com a eficácia da pílula estinette. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  33. Boa tarde,
    tive a menstruação e voltei a tomar a pílula como sempre. Porém, no dia 1 da pílula, tive relações e o preservativo rompeu. Continuei a tomar a pílula normalmente. Há probabilidade de engravidar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como já não era a primeira carteira pode ficar descansada que estava protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  34. Boa noite,
    Tomo a pílula Estinette, é a 1ª vez que estou a usar um anticoncepcional. Estou na pausa dos 7 dias da primeira cartela. Já vou no 5º dia da pausa da pilula e até agora não tive menstruação, apenas uns pequenos escapes, pequenas hemorragias.
    É normal?? A pílula terá feito efeito?
    Tomei sempre certinho, usei sempre o preservativo e nunca houve ejaculação no interior. Posso estar grávida na mesma?

    Obrigada e boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco de estar grávida, pode ainda menstruar, embora a falta de menstruação possa acontecer devido à pilula é um efeito colateral da pilula, como no tem risco de estar grávida, deve aguardar e iniciar a nova cartela após a pausa, mesmo que não menstrue... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Mas eu só tomei uma cartela nao tomarei mais, o que fazer?

      Eliminar
    3. Olá,
      deve esperar pode demorar a surgir, pois seu corpo terá que repor os valores de hormonios para surgir novamente a menstruação... deve manter o uso de preservativo... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    4. Entao agora espero que venha pois não tomarei mais estinette, é o que devo fazer correto?
      E porque há escapes de sangue acastanhado?

      Eliminar
    5. Olá, sim deve esperar, os escapes me parecem causados pelas alterações hormonais... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    6. Mas inicio a nova cartela na mesma mesmo que não venha a menstruação?
      E quando vier a menstruação, não faço nada? Continuo a toma da pilula?
      Desculpe a insistência é que não fiquei esclarecida
      Obrigada

      Eliminar
    7. Olá,
      sim inicia na mesma.... a menstruação só deverá descer na pausa entre as cartelas, após tomar os 21 comprimidos deve fazer uma pausa de 7 dias, nessa pausa surgirá a menstruação, depois ao 8° dia retoma nova cartela... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  35. Bom dia,

    Nao começei a tomar a pilula apos a menstruaçao, para me evitar q este me viesse nas ferias. Parei no Domingo de tomar e ja passaram 3 dias e a menstraçao ainda nao me veio. Poderei estar gravida ? Ou foi apenas um atraso ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é apenas um atraso comum nesta situações de toma seguida... deve aguardar, a pilula não perde a eficácia se for tomada seguida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  36. Durante o periodo de ferias tomei esta pilula. Como estava na altura de vir a menstruação, o processo de menstrução atuou correto? apenas a pilula evitou a expulsão de sangue certo? Ou seja, como estava na altura do periodo infertil é impossivel haver gravidez certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao tomar a pilula continua não menstrua, quem toma a pilula não menstrua apenas tem um sangramento de privação... continua protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  37. Já tomo Estinette ha muito tempo, no mes passado decidi nao parar de tomar a pilula entao quando acabei uma carteirinha, comecei logo outra mas por mais 2 semanas, depois fiz os 7 dias de pausa, em que me veio a menstruação e retomei normalmente... Mas agora nestes dias noto um corrimento intenso, mais pastoso e com um cheiro mais intenso e tb sinto o útero mais "pesado"... Pode ser efeitos de ter tomado essas 2 semanas a mais ou tenho razões para me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim as alterações que fala foram causadas pelo uso continua da pilula, é muito comum isto acontecer.. deve manter a pilula e se não passar o corrimento e continuar a notar outras alterações deve falar com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  38. Boa noite. Actifed e zaditen interferem com esta pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interferem, pode ficar descansada, as melhoras, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  39. O bisolvon corta o efeito da estinette? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta, pode ficar tranquila, se precisar ando por aqui... as melhoras...

      Eliminar
  40. Bom dia Dr. Carlos , gostaria de saber se os medicamentos Frileg e Aero -OM Duo interferem com a eficácia da pílula estinette. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interferem pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  41. Boa tarde, vou iniciar a toma de Estinette e utilizo lentes de contacto. Quais são os sintomas de intolerância às lentes ? Deveria não tomar de todo esta pilula ?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os sintomas que pode notar é os olhos mais secos, o aumento dos valores hormonais pode causar isso... pode iniciar a pilula e ficar tranquila, pois este efeito adverso surge raramente... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  42. Boa tarde,
    Na farmácia deram-me a Estinette como substituta da Minigeste (esta estava esgotada), continuo protegida se iniciar depois da pausa dos 7 dias a nova pílula?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim continua, pois a estinette tem a mesma composição e a mesma dosagem... pode ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  43. Tomo estinette a cerca de 1 ano e meio, recomendado e receitado pelo ginecologista. Neste momento necessito de tomar suplementos de magnésio e vitamina C. Ao ler a bula da pílula deparei-me com isto:Alguns medicamentos podem alterar os níveis sanguíneos de etinilestradiol: - atorvastatina (medicamento para o tratamento dos níveis elevados de gordura no sangue) - Vitamina C. O que quer dizer esta alteração dos níveis de etinilestradiol e quais as consequências?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      a vitamina C tem ação no etinilestradiol causando aumento na sua concentração no sangue, na prática aumenta a eficácia da pilula contracetiva (aumenta a concentração de hormonas ou hormonios)... não interfere com a eficácia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  44. Olá, Tenho 19 anos e começei a tomar a pílula pela Primeira vez, começei a Meningeste há 7 dias. Queria saber se posso mudar logo para Estinette (por razões económicas), quando acabar a cartela, isto quando começar a nova mesntruação? É possível engravidar usando a pílula há 7dias com o coito interrompido? Após os 21 dias, ficarei menos protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode mudar após fazer a pausa... nestes 7 primeiros dias deveria evitar as relações ou usar proteção, o coito interrompido não previne... após os 21 dias já está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  45. ola estava a tomar a zoely a medica mudou para a estinette mas tenho que tomar mexazolam, escitalopram, montelucaste gostava de saber se tira o efeito da pilula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortam o efeito, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  46. Bom dia,
    Gostaria de saber se a pílula estinette provoca aumento de peso/retenção de líquidos ou varizes... E quais os efeitos quanto ao acne? Tenho 18 anos e acne médio e gostaria também de saber se a pílula irá piorar de alguma forma o estado do acne...
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as pilulas com estrogénios podem realmente aumentar o risco de retenção e varizes, mas tudo depende da dosagem, da mulher, estilos de vida.... como é uma dosagem fraca tem menos risco, em relação ao acne pode ficar tranquila, pois como é uma pilula combinada irá sentir melhoras na pele... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  47. Bom dia,
    há 4 dias acabei uma cartela de Meningeste e queria mudar para estinette, porém o meu período apareceu hoje, será que deveria iniciar a Estinette hoje ou então esperar mais 3 dias (para completar a pausa de 7 dias)?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como são pilulas equivalentes, com a mesma dosagem e hormonios, deve fazer a pausa de 7 dias e iniciar a cartela ao 8° dia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  48. Boa noite, Dr. Carlos eu comecei a tomar pela 1º vez a pílula estinette á 4 dias, porém sinto um aumento e dor nos seios.. Esse sintoma é preocupante? Poderei ter de mudar de pílula ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu compreendo seus receios, mas pode acontecer isto, deve manter a pilula e aguardar, este tipo de situações pode acontecer nesta fase de adaptação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  49. É normal haver um inchaço, comichão e dor na zona vulvar após iniciar a toma de pilula estinette?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer algumas alterações, mas talvez seja melhor falar com o seu médico, pois pode ter outras causas... como os pensos higiénicos, tampões ou mesmo produtos de higiene... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  50. Ola, eu precisava de saber se ah algum risco de engravidar quando mudamos de pilula. Eu tomava a minigeste mas mudei para a estinette fiz como o normal quando acabei a minigeste esperei os 7 dias veio.me o periodo e comecei a tomar a estinette ah algum problema de engravidar? E era preciso alguma precausao na primeira semana se tivesse relacoes secxuais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem risco, como são pilulas equivalentes, com a mesma dosagem e o mesmo tipo de hormonas, não corre riscos... não precisa de tomar precauções... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  51. Ola.
    No dia 13 de outubro tomei fosfomicina em saquetas, receitado pelo ginecologista do servico de urgências para tratar uma suposta infecao urinaria. Os sintomas continuaram e fui a outro ginecologista que apos exames diagnosticou cocobacilos, para o qual prescreveu fluomizin e flagentyl (toma unica), os quais tomei no dia 27. Acontece que tomo estinette e tomei a última pilula da carteira no dia 4 de Novembro, mas o fluxo "menstrual" foi, e continua a ser apenas um corrimento acastanhado, coisa que nao e normal, pois o fluxo depois de eu comecar a tomar a pílula dimimui-o mas nunca foi tao escasso, mas tambem acho importante salientar que o corrimento acastanhado apareceu no mesmo dia em que costuma aparecer, e que tive umas ligeiras dores como sempre tenho dias antes da menstruação. O que me preocupa e o facto de apos a toma de fosfomicina, cerca de 1 semana depois, tive relacoes desprotegidas. Com isto gostaria de saber se fosfomicina tem efeito sobre a pílula ou se os outros medicamentos podem alterar o fluxo da menstruação seguinte como está agora a acontecer ou se podera ser outra coisa.
    10/11/2014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a fosfomicina não interfere com a pilula... o tratamento pode ser responsável por este corrimento e alterações da menstruação... mantenha a pilula, beba muita água e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  52. Boa noite, eu gostaria de saber se existe algum problema de eu ter tomado a pilula 1h mais cedo da hora da toma... é a primeira vez que me acontece e não sei o que fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, deve manter a pilula e não se preocupar... não perde a eficácia... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  53. Boa tarde. Tenho uma dúvida realmente atormentante com a pílula estinette. Iniciei a toma em julho de 2013 e mantive o peso sensivelmente até novembro, talvez inicio de Dezembro. A partir daí comecei a engordar. Em finais de Setembro de 2014, estava com mais 10kg que o ano anterior. Sei que foi um período compatível com o facto de ter terminado o Mestrado e ter-me fechado em casa, passando muito tempo sentada junto ao computador, no entanto a alimentação nunca passou a ser excessiva, nem nunca procurei doces ou petiscar durante todo o dia. Tive ainda mais cuidado com a alimentação e consigo diminuir, no máximo, 2kg ou 3kg. Será que é de mim, ou esta pílula pode estar a ter efeitos adversos? A minha médica de família nem se importa em mandar fazer análises. E tanto na farmácia mais próxima, como essa médica, dizem que o peso não é explicado pela toma desta pílula. Ainda assim, é compatível com a adaptação do corpo à toma da pílula... Pode eslarecer-me?
    Com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      as causas para este aumento podem estar no seu metabolismo, que é potenciado pela pilula... as alterações de peso podem ocorrer devido à pilula o que eu sugiro é que passe a frequentar um ginásio ou passe a fazer exercício regularmente... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  54. Boa tarde, tomo estinette e um dos efeitos secundários é Aumento da tensão arterial. Se isso acontecer o que faço? É normal? Pode provocar algo mais? Tenho mudar de pílula?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer, mas é um efeito secundário raro... deve seguir os conselhos de seu médico e cortar a quantidade de sal (é mais importante)... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  55. Olá. Comecei a tomar a pílula estinette à cerca de 17 dias e tenho tido relações sexuais com preservativo desde então. No entanto, ontem o preservativo rompeu. Acha que é possível estar grávida? É necessário tomar a pílula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem chance, pois está tomando a pilula à muitos dias, o que já a protege... pode ficar descansada, mantenha a pilula e se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  56. olá boa noite, em vez de tomar no primeiro dia de menstruação tomei no segundo, tem a mesma eficácia nas relações sexuais? e a pílula estinette é recomendada para jovens? obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim têm alteração... ao iniciar no segundo dia tem que se proteger nos primeiros 7 dias, isto somente na primeira cartela... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  57. so nos primeiros 7 dias? os restantes a pilula sera suficiente? obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, nos primeiros 7 dias da cartela... depois está protegida.. :) ando por aqui.

      Eliminar
  58. Bom dia, gostava de saber.... Eu tomo a pilula as 22h da noite todos os dias, ou seja 24 horas desde que tomei a ultima, tem problema? Esta dentro da hora? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, é assim que devemos fazer... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  59. Boa tarde, peço um esclarecimento: tive um bebe em setembro e n amamentei, ao 21ºdia iniciei estinette, q parei e tive periodo normalmente, iniciei nova embalagem q parei dias depois pq tive picos de tensao q se pensava ser da pilula, mas apos exames tudo ok, quando tive nova menstruação, dia 25/11 iniciei nova embalagem, parei esta 2º f, findos os 21 dias e n tive cuidados extras, ainda n tive o periodo se bem q ainda estou dentro da semana de paragem. Pergunto se ha hipotese de gravidez mesmo q na bula diga q se é eficaz se iniciar no 1ºdia do periodo e se n aparecer devo iniciar nova embalagem ao 8ºdia, proxima 3ªf. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ainda deve aparecer, senão aparecer, como só teve relações quando tomou a pilula me parece que não tem risco de gravidez, logo deve iniciar nova embalagem na terça feira... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  60. Boa tarde, gostava de saber se obdeflazacorte e o atarax interferem com a pilula, e urgenteba reposta pois eu preciso mesmo de os tomar e preciso de saber se interfere :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os medicamentos não cortam o efeito da pilula, pode ficar descansada, as melhoras... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  61. Boa noite, eu tomo a pilula estinette à 2 meses, e no mês passado a minha menstruação veio a dia 22, supostamente este mês deveria vir dia 22, mas hoje é dia 20 e já me apareceu a menstruação, é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, nesta fase inicial de adaptação pode ter estas pequenas alterações... deve manter a pilula e esperar... desde que a tome corretamente está protegida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  62. Olá
    Começei a tomar a púlula "estinette" este mês, no dia 13/12 (1º dia da minha menstruação) no entanto passado cerca de 10 dias continuo menstruada (se bem que pouco sangramento). É normal estar menstruada tantos dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal, pode manter este escape mais dias, embora deva notar uma diminuição ao longo da cartela, desde que a tome corretamente e sem esquecimentos, está protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  63. Boa noite, eu esqueci-me que estava a tomar a pilula e bebi um copo de poncha de tangerina, interfere com a pilula, estou com um pouco de receio :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mas não deve tomar a pilula com poncha ou beber poncha logo de seguida pois pode vomitar e perder o efeito... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  64. Boa tarde! Estou com umas dúvidas, eu tomava uma pilula a bellara mas deixei de tomar durante uns tempos.. Agora voltei a tomar a estinette, comecei no segundo dia de menstruação, durante aqueles setes dias eu tomei sempre normal, nao tive relaçoes, mas continuei a tomar, so que todos os dias tomava as entre as 22 e as 23, mas houve dois ou tres dias que tomei ate as 2 da manha dessa mesma noite, faltam 4 dias para acabar a cartela e tive relaçoes sexuais e houve ejaculação, tenho probabilidade de estar grávida devido a tomar a pilula passado 3/4 horas depois nos dias anteriores? Aguardo a sua resposta ansiosamente obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem riscos, não alterou a eficácia com esta mudança... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  65. Boa noite, eu comecei a 3 cartela na 3º feira passada, e o meu horario habitual é mais ou menos 22:50, esta terça-feira eu esqueci-me de tomar a essa hora e tomei as 23:50 e tive relações sexuais, há alguma probabilidade de uma gravidez? fiquei preocupada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem risco, pois este atraso não alterou a proteção da pilula... pode ficar descansada, mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  66. Boa tarde dr, há 3 dias que ando a tomar a pilula na hora errada, terça tomei 1h mais tarde, quarta tomei 1h mais cedo e quinta uns minutos mais tarde, a pilula fica sem efeito? é que eu terça tive relações sexuais... :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não fica sem efeito, pode ficar descansada... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.... pode ficar descansada...

      Eliminar
  67. Ola eu tenho uma duvida quanto a esta pilula e o acne.
    Nao tomo pilula vai fazer dois anos sensivelmente e sempre fui tendo espinhas a volta do queixo. Tenho espinhas pupulas enfim. Isto melhora quando apanho algum sol mas voltam sempre. Ouvi dizer que a pilula ajuda um pouco a melhorar este tipo incomodos e por questoes de contracepçao comecei novamente a tomar.. Eu comecei a uns dias a toma e parece-me que estou é a ficar com mais.Quanto tempo de adaptaçao devo considerar para que as espinhas passem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      normalmente podem ser até 3 meses - 3 cartelas - nas próximas semanas já deverá ver melhoras... se precisar ando por aqui, mantenha a pilula... :)

      Eliminar
  68. Boa noite. Tomo a pílula estinette à dois meses. A pílula acabou dia 5, ou seja, estou no primeiro dia de descanso, e dia 6 tive relações sem preservativo. Há possibilidade de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre risco, desde que a faça corretamente está protegida mesmo na pausa ou semana de descanso... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  69. Olá, eu tomei está pílula , porém sentia alguns enjoos é falta de apetite sexual por isso a minha médica aconselhou me ha 2 anos a pílula aranquelle. Noto que engordei bastante , eu gostava de me informar de uma pílula que fosse menos influente neste efeito secundário . Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve falar com sua médica para ponderar uma pilula mais nova, com estrogénio natural, e menor dosagem, pois tem menos risco de ter estas alterações, mas deve falar para ser acompanhada durante a adaptação... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  70. Bom dia! Os ansiolíticos rispiridona alter fazem interferência com a pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interferem, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  71. Ola Bom dia tenho 43 anos e foi me receitada a estinette porque deixei de ser regular e também para prevenir uma menopausa precoce, mas estou com alguns receios e ainda não comecei a toma primeiro porque estou á espera do período, e outro porque tenho receio de engordar,será que com a toma corro o risco de pôr ainda mais peso? e a perda de cabelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ao tomar a pilula pode notar alguns efeitos secundários como as alterações de peso e a queda do cabelo, mas são efeitos pouco comuns, que dependem de mulher para mulher e normalmente são mais comuns numa fase inicial de adaptação, primeiras 3 cartelas... deve seguir os conselhos de sua médica pois os benefícios são maiores que os riscos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  72. Olá, tomo a pílula estinette há dois meses, mas noto sempre a meio do ciclo um corrimento sem cheiro. Será da ovulação? Tenho medo pois já tive relação sem preservativo. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem ovulação, desde que tome a pilula corretamente não tem chances de gravidez... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  73. Mas será que como ainda só tomo há dois meses ainda ovulo? É que o muco coincide com a data em que supostamente estaria no período fértil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, se tomar a pilula corretamente não ovula, pois os valores hormonais elevados não permitem... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  74. Boa tarde, li que a pílula estinette é de baixa dosagem e que por isso, em muitos casos, não suprimia a ovulação. Nesse caso, haveria a possibilidade de engravidar ou como a pílula tem outros mecanismos de acção estes iriam proteger na mesma de uma possível gravidez? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      mesmo sendo de baixa dosagem pode ficar descansada, desde que a tome corretamente está protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  75. Olá, estou a tomar a pílula estinette há cerca de um mês, hoje fui fazer uma ecografia mamária e estava tudo bem, no entanto indicou a presença de um ou dois micro quistos. Terão sido causados pela toma da pílula ou pelo contrário a pílula irá ajudar a eliminá-los? Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      alguns estudos parecem referir que há algum aumento do risco de cancro da mama com o uso de anticoncepcionais orais... deve falar com o seu médico para avaliar o exame, mantenha os anticoncepcionais... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  76. Bom dia enfermeiro Carlos Edgar.

    Tenho uma questão estou a tomar a estinette desde Dezembro. Acabei a semana da pausa no domingo e voltei a tomar a pílula ontem conforme estipulado.. a minha questão prende se no seguinte. A pílula e eficaz na prevenção de uma gravidez a partir do 1o dia da toma?ou é necessário utilizar outro método contracetivo?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim se fez corretamnete a pausa e não teve esquecimento, no primeiro dia da toma está protegida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  77. Boa noite gostaria de uma informação, começei a tomar a pílula estinette à cerca de 3 meses e nunca tomei outra.
    Tomo sempre a pílula à mesma hora mas ouve um dia, o primeiro a seguir ao final da menstruação que tomei duas horas mais cedo do que a hora habitual. Corro algum risco ?
    Outra questão se tomar os remédios para a asma montelucaste 10 MG, pulverizador nasal Avamys 27,5 microgramas/atuação (furoato de fluticasona) e um inalador oral Assiemne Turbohaler (budesonida/ fumarasto de formoterol di-hidratado) 80 miligramas/4,5 migrogramas / inalação corro o risco que corte o efeito da pílula e possa ficar grávida se tiver relações sexuais sem preservativo?
    É seguro confiar na pílula tomando esta medicação ou corro o risco de engravidar?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre se antecipar ou atrasar 2 horas... :) não cortam pode ficar descansada... pode confiar na pilula desde que a tome corretamente... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  78. Boa tarde,
    Estou a tomar a pílula estinette desde o dia 30 de Dezembro, dia em que me veio a menstruação. Desde esse dia tenho tomado sempre correctamente. Fiz a pausa no dia 19 de Janeiro e no dia 22 veio a menstruação, mais fraca e sem dores. No dia 27 voltei a tomar à hora habitual e no dia 28 tive pela primeira vez relações sem preservativo. Tenho notado um aumento de apetite desde que tomo a pílula, os meus seios estão bastante maiores e a zona das ancas também. Será efeito da pílula ou possível gravidez? Também noto um corrimento branco, sem cheiro durante a toma da pílula. Faltam 4 comprimidos para acabar esta cartela. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece efeito da pilula, pois tem a tomado corretamente e dessa forma tem poucas ou nenhumas chances de engravidar... se mantiver o corrimento branco deve falar com seu médico, pois pode ser uma candidiase, mantenha a pilula e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  79. Obrigada! O corrimento é sem cheiro e sem comichão e em pouca quantidade. Também poderá ser do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, sim deve ser a causa, é mais comum e provável... mantenha o anticoncepcional e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  80. Olá, mesmo tomando a pílula é possível ter tpm ou seja o corpo sofre ainda mais alterações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com a pilula terá menos ou mesmo deixará de ter tpm... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  81. Olá, gostaria de saber se é normal a estinette provocar diminuição do peso? É possível trocar Estinette por Effiplen ou Juliperla ou Sofiperla (devido a custo mais acessivel e pela semelhança na dosagem) ou não? Estarei menos protegida?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, ao tomar a pilula a mulher pode ter alterações do peso (aumento ou diminuição), pode mudar pois são pilulas similares, com o mesmo tipo de hormonios e a mesma dosagem... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  82. Olá, estou a tomar a pílula estinette 75 microgramas/20 microgramas, comprimidos revestidos gestodeno/etinilestradiol e mantenho relações sexuais com o meu parceiro sem preservativo estou protegida de engravidar? É que ouvi dizer que esta pílula é uma pílula fraca?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim está, desde que a tome corretamente, não se preocupe, mesmo tendo baixa dosagem protege-a... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  83. Boa tarde Sr. Carlos.
    Eu tomo a pílula estinette, mas na semana passada acabei por tomá-la por duas vezes dia sim dia não, até que sexta feira começou um corrimento igual ao menstrual.
    Ultimamente tenho estado com vômitos e diarreia, sei que o que descrevi em cima são efeitos
    secundários da pílula.
    Gostaria de saber se tomando a estinette ocorre ovulação, se existe a possibilidade de estar grávida, ou por prevenção deveria de consultar o meu médico.
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve consultar seu médico, pois ao tomar dia sim dia não corre riscos de gravidez... é melhor falar com ele e fazer um teste... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  84. Olá, tomo a pílula estinette 75 microgramas/20 microgramas, comprimidos revestidos por gestodeno/ etinilestradiol e mantenho relações sexuais com o meu parceiro sem preservativo. Gostaria de saber se estou protegida de engravidar com esta pílula se a tomar correctamente porque ouvi dizer que é uma pílula fraca?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim está, desde que a tome corretamente, não se preocupe, mesmo tendo baixa dosagem protege-a... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  85. Boa noite. Gostaria de saber se os cremes antibióticos interferem com a eficácia da pílula. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interferem, pois são aplicados localmente e a quantidade de antibiótico é baixa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  86. Boa tarde, toma Estinette mais o menos á 6 meses mas, nunca a toma sempre a mesma hora . Mas sempre as 21h e as 22h ! Também não começo uma nova caixa no primeiro dia de menstruação, mas sim no fim da menstruação , á algum problema ? E faço relações sem outro tipo de proteção, posso engravidar ? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que corra riscos... ao tomar com um ou duas horas de diferença não tem problemas... após acabar a cartela deve fazer a pausa e reiniciar nova cartela após a pausa, nesses dias sem tomar surge sua menstruação... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  87. Olá, os chás Uxi Amarelo e Unha de Gato cortam o efeito do anticoncepcional? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam... mantenha o anticoncepcional e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  88. Boa tarde, sobrou-me uma pílula na outra cartela, posso tomá-la?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, basta tomar depois de terminar a cartela... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  89. Olá,

    Gostaria de saber se a pílula estinette continua a proteger de engravidar durante a semana de pausa para o aparecimento da menstruação? É que nessa semana como a minha menstruação não veio logo no primeiro dia que era suposto tive relações sexuais sem preservativo mas fiquei com receio porque não sei se estou protegida e ainda por cima a minha menstruação ainda não veio estando atrasada 2 dias ainda que custume atrasar normalmente estes dias estou com receio! Poderei estar grávida?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim continue, desde que tome a carteira corretamente está protegida mesmo na pausa de 7 dias.... não tem chances pois tomou corretamente, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  90. Bom dia, estou com um grande dilema e bastante preocupada. Tenho 22 anos e a minha ginecologista receitou-me a pílula Estinette como método contraceptivo e para tentar diminuir um quisto funcional que me apareceu no ovário. Estou a tomar há cerca de três meses. No entanto, ontem fui à oncologista da minha mãe (teve cancro da mama) só para conversar e ela disse-me para parar de tomar hormonas. A ginecologista diz que as pílulas de baixa dosagem não parecem aumentar o risco, mas esta médica disse logo para parar. O que é que acha que devo fazer? Se parar a pílula, que método seguro posso usar daqui para a frente? Usei sempre o preservativo antes de tomar a pílula, mas, por vezes, tenho medo que ele não seja sempre eficaz. Estou mesmo confusa. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve seguir o conselho de sua oncologista, pois parece ter risco de cancro de mama e nessa situação é melhor ser prudente, siga o conselho, fale com sua médica e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  91. Muito obrigada! Então tomo até ao fim desta cartela e não volto a tomar mais não é? Se tiver relações até ao fim da cartela estarei protegida não é? E que métodos me aconselha a usar daqui para a frente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode optar por métodos físicos ou barreira, como preservativo ou diu de cobre, mas deve falar com sua ginecologista para combinarem... é melhor... :)

      Eliminar
  92. Boa tarde! Gostava de saber se o brufen ou o benuron cortam o efeito da pílula estinette.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tiram, pode ficar descansada... as melhoras... :)

      Eliminar
  93. Bom dia, o primperan corta o efeito da pílula? Obrigada.

    ResponderEliminar
  94. Bom dia! O medicamento cefradur 1g corta o efeito da pílula estinette?

    ResponderEliminar
  95. Tive relações sexuais desprotegidas com coito interrompido (tomo a pílula) ontem, quando posso começar a tomar o antibiótico? Tenho de esperar as 72h?

    ResponderEliminar
  96. Olá, gostaria de saber se o Anti- inflamatório voltaren corta o efeito da pílula ou se continuo protegida de engravidar com a mesma?

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.