terça-feira, maio 06, 2014

Laqueação de trompas ou laqueadura de trompas

Laqueação de trompas ou laqueadura de trompas

O que é a laqueação de trompas ou laqueadura de trompas?

A laqueação das trompas ou laqueadura de trompas é um procedimento cirúrgico que consiste na oclusão das trompas evitando, assim, que os óvulos encontrem os espermatozoides.

Posso fazer a laqueação de trompas ou laqueadura de trompas?

Sim pode, desde que tenha mais de 25 anos e não queira ter mais filhos.

Quais são as vantagens da laqueação de trompas ou laqueadura de trompas?

As vantagens da laqueação ou laqueadura são: método contracetivo seguro e permanente, não altera a vida sexual, não interfere com a amamentação e não tem efeitos secundários relevantes.

As desvantagens da laqueadura de trompas são: método irreversível (muito dispendioso reverter), não protege das doenças sexualmente transmissíveis e aumenta o risco de gravidez ectópica.

A laqueação de trompas ou laqueadura de trompas é eficaz?

Sim é muito eficaz. Como é um encerramento cirúrgico das trompas garante uma grande eficácia.

Fiz uma laqueação ou laqueadura e gostava de voltar a engravidar, é possível?

Sim é possível, através de uma reconstrução cirúrgica das trompas ou com tratamento medicamente assistido, embora seja pouco usual, pois habitualmente a mulher que decide fazer a laqueação ou laqueadura sabe que é um método potencialmente irreversível.

Partilhe

8 comentários:

  1. Fiz uma laqueação e gostava de voltar a engravidar, é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é possível através de uma reconstrução cirúrgica das trompas ou com tratamento medicamente assistido, fale com o seu médico. Se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  2. Tenho tres filhos.e gostaria de fazer a laqueadura...
    Como ficara o meu periodo? Sera regular?
    O prazer sexual cobtibua igual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu ciclo iria permanecer igual, pois a laqueadura não interfere na parte hormonal... se precisar ando por aqui... fale com seu médico... :)

      Eliminar
  3. Boa noite fiz uma laqueação ha quase nove anos. Fiz durante a cesariana . Durante estes anos tudo correu bem. Nao usei outro tipo de contraceptivo. No entanto este mes estou com um atraso na menstruação que era regular. Sinto os peitos maiores e um pouco doloridos. O abdomen dilatado e comecei com enjoos ha 2 dias.fiz a laqueação aos 34 anos apos 4 cesarianas. Haverá alguma possibilidade de estar grávida? Se estiver sera uma gravidez normal ou nas trompas? Tenho 43 anos e nao posso ter outro filho. Estou a desesperar nem o teste faço por medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio não será gravidez, pois fez a laqueação... deve ganhar coragem para excluir uma gravidez... tenha calma e gane coragem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Mas tenho os sintomas de gravidez. Ja li bastante sobre isto e todos falam em gravidez apos anos de terem feito a laqueação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com a laqueação está protegida, as laqueações mais antigas parecem ter alguns riscos, pois a técnica era um pouco diferente, faça um teste para ter a certeza... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.