30 de maio de 2014

Tomar a pilula minigeste® continua

Como tomar a minigeste®

A pilula anticoncecional hormonal minigeste® deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias. Após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual a mulher deverá ter a menstruação, normalmente tem inicio no 3° ou 4° dia da pausa.

Tomar a pilula minigeste® sem pausas entre as carteiras ou cartelas, seguida ou continua

A mulher pode tomar a pilula hormonal minigeste® sem fazer pausa de 7 dias (semana de descanso) entre as carteiras ou cartelas de minigeste®. Esta forma de tomar a pilula minigeste® seguida pode ser sugerida pelo médico para adiar a menstruação, tratar a acne mais severa ou até controlar os sangramentos excessivos. A mulher não deve tomar a pilula minigeste® seguida regularmente pois aumenta o risco de ter efeitos adversos e o risco de ocorrência de problemas tromboticos.

Alterações na menstruação

Ao tomar a pilula minigeste® continua a mulher irá adiar a sua menstruação até à próxima pausa entre as carteiras ou cartelas. A mulher corre o risco de ter hemorragias fora do ciclo (spotting), sentir náuseas ou até vomitos.


Pilula minigeste® continua
Pilula minigeste® continua
Fontes bibliográficas
infarmed.pt

73 comentários:

  1. boa tarde, tomo a pilula minigeste vai fazer em Outubro 2 anos, e ha uns meses pra cá o fluxo e os dias de menstruação tem vindo a diminuir, nao tenho sintomas diferentes, so mudou mesmo o numero de dias de 5 dias para 2 ou 3. devo-me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal com o tempo de uso pode acontecer isso... deve manter sua pílula, o importante é tomar certinha... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, tomo a pilula minigeste e tive a tomar um antibiotico durande uma semana (nao me lembro do nome, mas acho que tira o efeito da pilula, pois foi para uma infecao na gengiva com o siso), continuei a toma da pilula na mesma nesse periodo, e tambem no 9 dias restantes antes da menstrução, mas nao tenho a certeza se me atrasei a tomar só uma das pilulas nesses 9 dias, queria saber se ha possibilidade de engravidar quando feita uma relacao nos ultimos dias de menstruacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se foi na ultima semana que isso aconteceu tem risco, pois só voltava a estar protegida após 7 dias seguidos de pílula... se precisar ando por aqui... as melhoras... :)

      Eliminar
    2. Nos 9 dias restantes, antes de ter menstruaçao, ja nao estava a tomar antibiótico. Ou seja depois de ter tomado antibiótico ainda tomei a pílula durante 9dias. Ha algum risco?
      Obrigada

      Eliminar
    3. Olá, já não tem risco... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite estou a tomar a pílula minigeste e há uma semana e meia pra cá ando com corrimento castanho. Acabei ontem a carteira de 21 e já estou com um sangramento mínimo mas comecei hoje a nova carteira para não me vir a menstruação. Poderá ser spotting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser e nesse caso deveria fazer a pausa, se inicia nova cartela, sem pausa, tem mais chances de continuar a ter corrimento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. qual a probabilidade de engravidar tomando 2 carteiras seguidas de minigeste de 21 dias e que sintomas podem ocorrer na toma seguida sem pausa podem ocorrer enjoos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tomando seguida não perde a eficácia... continua protegida mas tem mais riscos de notar alguns efeitos adversos como enjoos, tensão mamaria e escapes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Posso tomar minigeste 4 meses seguidos sem pausas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas se lembre que tem mais riscos de notar efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Não há problema de tomar a pílula minigeste durante 2 meses seguida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite Tomo a pílula minigeste continuamente desde Novembro de 2015 hoje comecei com algum desconforto no útero e com uma pequena perda de sangue. Nunca tinha tido qualquer sintoma durante os outros meses a tomar a pílula sem fazer a paragem. O médico disse para fazer 6 meses e depois parar 1 mas eu não parei e como só tenho consulta em Novembro, gostaria de saber o que me aconselha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter esse tipo de escape pode acontecer, é um efeito adverso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Iniciando agora a pilula ira interromper a menstruacao??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode interromper, mas também pode durar mais tempo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá boa noite ! Eu tomo a pílula minigeste , já acabei a primeira cartela , fiz a pausa de sete dias e já iniciei a segunda, tudo direitinho. Eu iniciei a uma quinta feira e no domingo tive relações sexuais sem preservativo. Estou protegida ou corro o risco de estar grávida ? A pílula minigeste é eficaz na prevenção da gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na segunda cartela está logo protegida... desde que tome sempre certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. boa noite, tomo pilula minigeste continua faz um ano porque sempre me esquecia de começar a tomar depois da pausa... faz realmente mal? Nunca senti nenhum sintoma diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não aconselho, sem indicação médica, pois tem mais riscos de complicações e de efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa noite. Esqueci de tomar um único comprimido ao 15o dia, ou seja, na terceira semana. Tomei o comprimido esquecido mas já depois das 12h após da hora habitual da sua ingestão.
    Existe risco de engravidar? Que procedimentos devo ter?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, deve manter a pílula, se proteger até ao 7° comprimido da cartela seguinte que pode iniciar logo após terminar esta ou no 1° dia de sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Estou a tomar a pílula minigeste e agora durante a pausa hoje faz 4 dias que a menstruação ainda não me apareceu podiam me me dizer se é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve aguardar com calma... com o tempo de uso, algumas mulheres referem que diminui ou mesmo fica ausente, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Bom dia, tenho uma questão sobre a pílula, eu tomo a pílula minigeste é a 1 vez que tomo a pílula, já ah 1 mês, já tomei a primeira cartela, e já fiz a pausa dos 7 dias veio me o período e no dia 21 iniciei a 2 cartela, o que queria saber é se a partir do 2 mês de pílula já se pode ter relações sem risco de engravidar mesmo com ejaculação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, que não tem riscos... está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá... l minigeste à anos e sempre me esqueço de tomar corretamente.. decidi tomar 2 meses seguidos e fiz a pausa..lembroz-me que tive apenas umas pequenas machinhas que sairam durante 1a2 dias no máximo e depois em vez de vir o período normalmente ainda n aoareceu nada mais ja faz 2semanas.... é normal?? Sinto me bem e nunca tinha feito isto portanto n sei se é normal. O q faço para me vir o período? Sou bastante cuidadosa portanto acho q gravidez está fora dequestão. .obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar seguidas podemos ter escapes e depois, nas pausas seguintes, ter falta de menstruação... deve manter a pílula e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa noite, tomo a pílula minigeste. Há alguma possibilidade de menstruar estando grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar a pílula pode acontecer nos primeiros meses, desde que tome a pílula sem falhas não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Pode acontecer nos primeiros meses tomar a pílula e estar grávida ? Não percebi desculpe

      Eliminar
    3. Olá, senão falhou a pílula não tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Oi, tomo a pílula minigeste desde que tive a ultima relação sexual a menstruação já desceu 3 meses sem atrasos , há possibilidade de mesmo assim estar grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem menstruado não deve estar, mantenha a pílula certinha e sem falhas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Iniciei a pilula no mes passado tomei tudo certinho e fiz a pausa.mas nao comecei a tomar novamente ao 7' dia mas sim ao 14' dia..tive relacoes desprotegidas 3 dias depois..corro alg risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, dessa forma tem riscos, deveria se proteger até ao 7° comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. vou começar agora a tomar a pilula minigeste, daqui a quanto tempo posso ter relações sem preservativo, e sem ter o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciar no 1º dia da menstruação após 7 dias de minigeste fica protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá. Comecei a tomar a pílula minigeste a duas semanas quando me veio o período e desde aí ainda não parou! O que me aconselha a fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, não nota diminuição do fluxo? Pode durar até à pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. olá, tomo minigest e tenho uma duvida.. nos 7 dias de pausa, a menstruação so me vem lá para o terceiro dia, se tiver relações sem proteção nesse espaço de 2/3 dias antes de vir a menstruação a possibilidade de gravidez?
    como é durante a pausa tenho essa duvida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar a pílula certinha, na pausa também vai estar protegida, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Ola boa noite, eu tenho uma dúvida se quando acabar de tomar a cartela terminar numa segunda, eu volto a tomar a pilula na segunda seguinte ou na terça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na terça, faz 7 dias de pausa e retoma ao 8° dia, ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá! Já tomo Minigeste há anos e normalmente faço a pausa de 7 dias. Já tomei 5 semanas e depois fiz pausa de forma a adiar a menstruação. A minha questão é: posso só tomar 3 semanas e fazer pausa para antecipar e depois continuar normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois da pausa deve retomar uma cartela completa, é isso que quer saber? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá já tomo a pílula a algum tempo, acabei de tomar a pílula na terça feira e custuma-me a vir a menstruação no sábado e hoje é domingo e ainda não me veio! Isto é normal?Nunca me aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar isso, desde que tenha tomado sem falhas não tem riscos de gravidez, deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Boa tarde, tomo a minigeste à cerca de 3 meses, apenas durante o primeiro mês tive um efeito secundário (que era um corrimento acastanhado) acabei por falar com a minha médica e esta disse que não tinha mal e que no segundo mês iria passar, assim aconteceu. Sei que a pilula está a fazer efeito porque o meu fluxo diminuiu bastante, tenho menos dias e tornou-se bastante regular.
    A questão que me traz aqui, é o facto de eu ter tido uma relação desprotegida ( o que nunca tinha acontecido pois nós os dois usamos sempre dois métodos, neste caso a pilula e o preservativo. Eu tinha iniciado a terceira cartela e devia estar no 3º ou 4º comprimido dessa mesma cartela, tomo sempre à mesma hora e nunca tive um esquecimento (estou no fim da cartela), gostaria de saber se há algum risco de gravidez visto que sempre tive tudo certinho e não falhei nenhum comprimido.
    Mais uma vez bom dia e agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois toma certinho, mesmo estando no inicio da cartela, como é a terceira, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada, assim fico descansada. Elogio também o seu trabalho aqui pois é uma ajuda preciosa.

      Eliminar
  25. Bom dia, Fui mãe em Dezembro e agora comecei a tomar a pilula minigeste e assim que tomei apareceu herpes. E desde que deixei de tomar a pilula para engravidar nunca me apareceu herpes. Assim que tomei apareceu herpes. É a pilula que tem algum componente que desenvolve isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, as variações hormonais podem mexer com nosso corpo, mas não tenho conhecimento de causar herpes... o herpes se pode manifestar quando temos diminuição de nossa imunidade... fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Mas é estranho enquanto não tomei a pilula não me apareceu. Assim que comecei a tomar apareceu me. Vou consultar Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, pode ter alguma relação com as variações hormonais, mas não e comum, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Bom dia, comecei a pílula a há 19 dias, e estou a acabar a primeira cartela. Vou iniciar a pausa dos 7 dias, no entanto, queria atrasar a menstruação. Como ainda vou na primeira cartela, se não fizer a pausa dos sete dias, a pílula perde o efeito ou trará efeitos secundários para mim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não perde o efeito, mas pode realmente notar mais facilmente efeitos secundários, nesta fase não aconselharia fazer pois está na fase de adaptação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Boa noite se tomar 2carteiras e meia dapílula minigeste, está perde eficácia? Devo tomar carteiras completas? Quero que a mestruaçao venha num período específico para fazer ressonância magnética mamária entre o 7 e 14 dia mestruaçao. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, continua protegida dessa forma, ao tomar mais de 21 dias continua protegida, pode em qualquer altura fazer a pausa e retomar uma completa... ao usar muito tempo seguido temos riscos de notar escapes e outros efeitos secundários, ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá, veio me o período dia 14/7, comecei a tomar a pílula minigeste nesse dia pela primeira vez, nunca tinha tomado, hoje é dia 28/7 e ainda continuo com o período, quando vai acabar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas nora diminuição? Deve manter a pílula ela pode causar alguns efeitos nesta fase de adaptação, ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Umas vezes vem como se tivesse com o período normal mas noutras vem muito pouco, quanto tenho acha que isto vai demorar a passar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mantenha deve parar na pausa, se continuar tendo ou aumentar a quantidade fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Queria saber o ciclo menstrual eu toma a minigeste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com a minigeste tem um ciclo artificial, de 28 dias, 21 dias a tomar e 7 de pausa... não tem período fértil... ando por aqui... 😃

      Eliminar
  32. Boa tarde Estou preocupadissima. Sempre tomei a pílula minigeste semana sim semana não, por indicação da minha médica de família. Isto há uns 10anos. Qual não é o meu espanto hoje ir pela primeira vez à minha médica de família cá em França (a outra que ia era em Portugal) e ela me dizer que não é assim que se toma a pílula. Estou chocadissima e preocupadissima. Que consequências terei com este erro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, correu sérios riscos de gravidez... a toma deve ser 21 dias a tomar e 7 dias de pausa... mantenha como sua médica em França recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Olá!
    Tomo a minigeste exatamente desde os meus 19 anos, estou a caminho dos 28! Na adolescência sempre fui irregular tanto nos ciclos como na duração da menstruação. Desde que tomo a minigeste corre sempre tudo certinho, se bem que a menstruação já começa a ser mais escassa e menos dias.
    Não tenho intenção de engravidar, mas já ponderei deixar a pílula para ver como o meu corpo reage após todos estes anos, e prefiro recorrer ao p****** como método contraceptivo. Quais seriam os efeitos de deixar a minigeste? Já ouvi relatos de quem deixou a pílula e o corpo reagiu bem, deixou de reter líquidos. Eu temo muito engordar, uma vez que na adolescência durante os primeiros anos de menstruação sem pílula eu era muito magra e engordei bastante, e só já antes de tomar a pílula estava a perder peso. Será que deixar a pílula agora me poderia ajudar a recuperar o potencial do meu corpo naturalmente, ou corro sério risco de engordar demasiado, ou pelo contrário o meu organismo se vai equilibrar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na fase inicial poderia notar falta de sua menstruação, mas depois seu corpo irá repor o ciclo como era antes de usar a minigeste... em relação ao aumento de peso, os principais fatores são a dieta e estilos de vida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Boa tarde comecei a tomar a pílula minigeste no primeiro dia da menstruação....até ai tudo certo mas depois da menstruação tenho um corrimento acastanhado ja vai fazer um mês a carteira está a terminar será normal....tou preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, me diga o corrimento tem mau odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.