sexta-feira, maio 30, 2014

Tomar a pilula minigeste® continua

Tomar a pilula minigeste® continua

Como tomar a minigeste®

A pilula anticoncecional hormonal minigeste® deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias. Após os 21 dias a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual a mulher deverá ter a menstruação, normalmente tem inicio no 3° ou 4° dia da pausa.

Tomar a pilula minigeste® sem pausas entre as carteiras ou cartelas, seguida ou continua

A mulher pode tomar a pilula hormonal minigeste® sem fazer pausa de 7 dias (semana de descanso) entre as carteiras ou cartelas de minigeste®. Esta forma de tomar a pilula minigeste® seguida pode ser sugerida pelo médico para adiar a menstruação, tratar a acne mais severa ou até controlar os sangramentos excessivos. A mulher não deve tomar a pilula minigeste® seguida regularmente pois aumenta o risco de ter efeitos adversos e o risco de ocorrência de problemas tromboticos.

Alterações na menstruação

Ao tomar a pilula minigeste® continua a mulher irá adiar a sua menstruação até à próxima pausa entre as carteiras ou cartelas. A mulher corre o risco de ter hemorragias fora do ciclo (spotting), sentir náuseas ou até vomitos.


Pilula minigeste® continua
Pilula minigeste® continua
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

22 comentários:

  1. boa tarde, tomo a pilula minigeste vai fazer em Outubro 2 anos, e ha uns meses pra cá o fluxo e os dias de menstruação tem vindo a diminuir, nao tenho sintomas diferentes, so mudou mesmo o numero de dias de 5 dias para 2 ou 3. devo-me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal com o tempo de uso pode acontecer isso... deve manter sua pílula, o importante é tomar certinha... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, tomo a pilula minigeste e tive a tomar um antibiotico durande uma semana (nao me lembro do nome, mas acho que tira o efeito da pilula, pois foi para uma infecao na gengiva com o siso), continuei a toma da pilula na mesma nesse periodo, e tambem no 9 dias restantes antes da menstrução, mas nao tenho a certeza se me atrasei a tomar só uma das pilulas nesses 9 dias, queria saber se ha possibilidade de engravidar quando feita uma relacao nos ultimos dias de menstruacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se foi na ultima semana que isso aconteceu tem risco, pois só voltava a estar protegida após 7 dias seguidos de pílula... se precisar ando por aqui... as melhoras... :)

      Eliminar
    2. Nos 9 dias restantes, antes de ter menstruaçao, ja nao estava a tomar antibiótico. Ou seja depois de ter tomado antibiótico ainda tomei a pílula durante 9dias. Ha algum risco?
      Obrigada

      Eliminar
    3. Olá, já não tem risco... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite estou a tomar a pílula minigeste e há uma semana e meia pra cá ando com corrimento castanho. Acabei ontem a carteira de 21 e já estou com um sangramento mínimo mas comecei hoje a nova carteira para não me vir a menstruação. Poderá ser spotting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser e nesse caso deveria fazer a pausa, se inicia nova cartela, sem pausa, tem mais chances de continuar a ter corrimento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. qual a probabilidade de engravidar tomando 2 carteiras seguidas de minigeste de 21 dias e que sintomas podem ocorrer na toma seguida sem pausa podem ocorrer enjoos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tomando seguida não perde a eficácia... continua protegida mas tem mais riscos de notar alguns efeitos adversos como enjoos, tensão mamaria e escapes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Posso tomar minigeste 4 meses seguidos sem pausas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas se lembre que tem mais riscos de notar efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Não há problema de tomar a pílula minigeste durante 2 meses seguida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite Tomo a pílula minigeste continuamente desde Novembro de 2015 hoje comecei com algum desconforto no útero e com uma pequena perda de sangue. Nunca tinha tido qualquer sintoma durante os outros meses a tomar a pílula sem fazer a paragem. O médico disse para fazer 6 meses e depois parar 1 mas eu não parei e como só tenho consulta em Novembro, gostaria de saber o que me aconselha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter esse tipo de escape pode acontecer, é um efeito adverso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Iniciando agora a pilula ira interromper a menstruacao??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode interromper, mas também pode durar mais tempo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá boa noite ! Eu tomo a pílula minigeste , já acabei a primeira cartela , fiz a pausa de sete dias e já iniciei a segunda, tudo direitinho. Eu iniciei a uma quinta feira e no domingo tive relações sexuais sem preservativo. Estou protegida ou corro o risco de estar grávida ? A pílula minigeste é eficaz na prevenção da gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na segunda cartela está logo protegida... desde que tome sempre certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. boa noite, tomo pilula minigeste continua faz um ano porque sempre me esquecia de começar a tomar depois da pausa... faz realmente mal? Nunca senti nenhum sintoma diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não aconselho, sem indicação médica, pois tem mais riscos de complicações e de efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.