sexta-feira, julho 11, 2014

Mirelle® (gestodeno 60 mcg + etinilestradiol 15 mcg)

Mirelle® (gestodeno 60 mcg + etinilestradiol 15 mcg)

Mirelle® (gestodeno 60 mcg + etinilestradiol 15 mcg)

Mirelle® é um contracetivo oral combinado, tendo na sua composição dois hormônios femininos, o gestodeno (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Cada cartela de mirelle® tem 24 comprimidos.

Composição hormonal de mirelle®: gestodeno 60 mcg + etinilestradiol 15 mcg

Outros componentes de mirelle®: lactose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, polacrilina potássica, opadry amarelo, macrogol e cera montanglicol.

Como tomar mirelle®

O comprimido de mirelle® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente no mesmo horário, durante 24 dias, seguindo-se uma pausa de 4 dias, durante a qual surgirá a menstruação.

Como iniciar a mirelle®

Para iniciar mirelle®, se nunca usou outro anticoncecional, deve iniciar no primeiro dia da menstruação.

Medicamentos que cortam a eficácia de mirelle®
  • fenitoínas
  • barbitúricos
  • primidona
  • carbamazepina
  • rifampicina
  • oxcarbazepina
  • topiramato
  • felbamato
  • griseofulvina
  • erva de São João ou hipericão

Efeitos adversos mais comuns de mirelle®
  • variações do humor
  • infeção vaginal
  • tonturas
  • náuseas
  • vómitos
  • acne
  • dor nas mamas
  • corrimento dos mamilos
  • retenção de líquidos
  • alterações do peso
Esquecimento de mirelle®

Esquecimento de mirelle® até às 12 horas
A eficácia de mirelle® não se altera se o atraso for menos que 12 horas, para repor a eficácia a mulher deve tomar o comprimido assim que se lembre.

Esquecimento de mirelle® mais de 12 horas

Esquecimento entre 1° e 7° dia de mirelle®
A mulher deve tomar o ou os comprimidos esquecidos, manter a pilula e usar preservativo nos 7 dias seguintes.

Esquecimento entre 8° e 14° dia de mirelle®
A mulher deve tomar o ou os comprimidos esquecidos, manter a pilula e usar preservativo nos 7 dias seguintes.

Esquecimento entre 15° e 24° dia de mirelle®
A mulher deve tomar o comprimido esquecido, manter a pilula, iniciar a nova cartela assim que termine a atual e usar preservativo nos 7 dias seguintes.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
bayerpharma.com.br
Partilhe

37 comentários:

  1. Mirelle pode aumentar meu peso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como todos os anticoncecinais hormonais, mirelle, podem criar retenção de liquidos, o que pode causar aumento de peso, mas depende de mulher para mulher e de outros fatores como a alimentação e o exercício fisico... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Sou fumante, posso usar mirelle, ou perde eficacia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se é fumante não deveria usar um anticoncecional hormonal, pois tem desta forma seu risco de doença tromboembolica muito elevado... não interfere com mirelle... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. Me esqueci de tomar mirelle, estou na primeira semana, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se teve esquecimento de mirelle, na primeira semana, deve tomar o comprimido esquecido, continuar tomando mirelle e usar preservativo nos 7 dias seguintes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  4. Oi, tive diarreia apos tomar mirelle, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se a diarreia ocorreu nas 4 horas seguintes a ter tomado o mirelle, deve tomar outro comprimido de outra cartela... para repor a eficácia de mirelle... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  5. Oi, tomo mirelle tem três anos, nessa ultima pausa era pra eu ter começado a tomar na seg feira, mas iniciei na Terça e tive relação na quarta feira e ele ejaculou dentro, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim corre, ao fazer mais um dia de pausa corre risco da pilula perder a eficácia, deveria usar preservativo nos próximos 7 dias... sugiro então que mantenha a mirelle, tome a pilula do dia seguinte e use preservativo nos próximos 7 dias... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  6. Posso começar a tomar no final do menstruação, ou somente no primeiro dia da menstruação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode iniciar no final da menstruação, mas deve evitar as relações ou se proteger até ao 15° comprimido, se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  7. Olá... gostaria de saber algo.
    Eu tive relacoes sexuais na quinta feira e tomei meu ciclo 21 normal,porem no sabado apos ter tomado a pilula (uma hora depois mais ou menos) tive diarreia,fui ao banheiro somente uma vez (porem ja estava com dor de barriga antes) e nao tomei outra pilula apos isso... Posso engravidar devido a relacao de quinta?? Obrigada desde ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tem alguns riscos... deveria repor o comprimido, tomando outro, deve manter sua pílula e se proteger com preservativo até ao próximo sábado... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  8. Tem problema se eu tomar a pilula do dia seguinte meia hora antes do horário habitual? Isso aconteceu apenas umas vez... tive q sair as pressas e resolvi tomar mais cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quer saber se continua protegida se antecipar meia hora a toma de sua pílula - mirelle? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, eu estou utilizando anel vaginal, porém já não estou me dando tão bem com ele. Vi que o mirelle tem uma quantidade menor de estrogênio, logo me interessei por ele. Quando devo tomar? Quando eu menstruar ou quando acabar a menstruação? Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas usa o anel à muito tempo? Quantos já usou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Ok e só ultimamente está se dando mal com ele? O que está notado? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Sim, de uns meses para cá. Minhas cólicas voltaram, dores de cabeça muito fortes, enjoos. Ele é muito forte, tive uma amiga que quase morreu por conta de anticoncepcionais, dai fico preocupada e queria tomar um que tivesse menos estrogênio. Andei pesquisando sobre o Mirelle e o Alastra 20. Qual dos dois você me indicaria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o anel é mais fraco, pois como sua absorção é ao nível da vagina precisa de menor dosagem hormonal para fazer o mesmo efeito... deve falar com seu médico antes de se precipitar e mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia, tomo anticoncepcional todo dia a noite as 18:00 da noite e todo dia de manha as 7:00 da manha da vontade de ir no banheiro, tem algum problema o anticoncepcional de nao fazer efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, não interfere com a eficácia... o importante é tomar certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa noite fiz fezes bem moles hoje as 13:30 e tomei o anticocepciinal às 09; 50, tive relação devo tomar oito comprimido e depois fui ao banheiro mais duas vezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como não foram fezes liquidas, não é diarreia... ando por aqui, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Oi,Tomo o Selene 21 mas ja acabei a cartela faz sete dia,Hoje era pra começar a tomar dnv,tem problema se eu tomar o Mirelle 24?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode mudar, mas convinha falar com seu médico para acompanhar a adaptação e deve ainda se proteger até ao 7º comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá tomo a pilula daylette mas hoje a tomar o quarto comprimido da cartela sinto que o comprimido derreteu um pouco na boca pois não o consegui tomar com o primeiro golo de agua...como tinha tido relações optei por tomar outra pilula correspondente ao mesmo dia de outra cartela...isso faz mal? Ou por outra duplicat a dose hormonal pode fazer me correr o risco de engravidar por amanhã a dose que vou tomar ser mais baixa? (So uma pilula)...desde já obrigado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não faz mal, deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Nem cortará o efeito da pilula?ou seja estou protegida de uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está,. deve manter... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  17. Uso Adolles pela primeira vez. Conforme a ginecologista havia instruído, comecei no 1 dia da menstruação. A minha menstruação, normalmente, dura 7 dias. Desde quando comecei tomar, a menstruação estava normal, e pensei que iria cessar no sétimo dia. Porém, não aconteceu isso, já estou no 12(décimo segundo) comprimido da “primeira cartela”, e ainda continuo tendo pequenos borrões de sangue de cor clara durante o dia todo. Até quando é normal vir esses borrões? E os dias a mais que vier esses pequenos borrões, pode ser o número de dias de atraso para o próximo ciclo menstrual?. Porque acredito que irá atrasar quando eu estiver na segunda cartela, já que desregulou a minha menstruação. ��
    Estou preocupada de passar mais de vinte dias. Aguardarei a resposta, desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar, a pílula pode causar isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá, estou na quarta pílula da segunda cartela do Adoless. Mês passado quando estava na primeira cartela, comecei a tomar no primeiro dia da menstruação (que durava normalmente 7 dias), no dia 27 menstruei novamente no mesmo mês ( na terceira pílula das amarelas), acredito que não foi sangrento de escape e sim menstruação mesmo porque veio acompanhado de cólica, o fato é que durou apenas quatro dias, sendo que no quinto dias só houve resquícios. Além do mais, a menstruação ter vindo antecipado, pelas contas teria de ser no dia 5 e não no dia 27. Isso é normal, menstruar duas vezes no mesmo mês (do final para o início da outra cartela)?. A partir de quanto tempo a pessoa já está protegida?. Tomo o adoless de certinho, e tive relação no meio da primeira cartela, foi usado preservativo, mas não sei se foi colocado de forma correta. Essa menstruação pode ser sinal de gravidez, já que não durou o normal que é sete dias, apenas uns quatro a cinco dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, nesta fase inicial a mulher pode notar essas alterações... deve dar tempo ao seu corpo para se adaptar... após o 7° comprimido da primeira cartela está logo protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.