sexta-feira, outubro 09, 2015

O DIU jaydess® e os outros medicamentos

O DIU jaydess® e os outros medicamentos

O DIU jaydess® e os outros medicamentos

O DIU jaydess® é um anticoncepcional moderno de longa duração, que tem algumas vantagens como a seu menor tamanho, ser hormonal e ter menos risco de efeitos adversos, pois liberta menor dosagem hormonal.

O DIU jaydess® e os outros medicamentos

O DIU jaydess® garante grande eficácia na protecção de uma gravidez indesejada, ao seu colocado no útero da mulher liberta diariamente uma quantidade de hormonas progestagénicas, que impedem a ovulação e espessam o muco cervical, apesar da sua grande eficácia pode sofrer a interferência de alguns medicamentos.

Alguns medicamentos podem alterar a eficácia do DIU jaydess®, descubra-os: fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, rifabutina, nevirapina, efavirenz, bosentano, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, griseofulvina e hipericão.

Estes medicamentos podem alterar o metabolismo do levonorgestrel pois induzem as enzimas do fígado (enzimas do citocromo P450) a aumentar a sua destruição.

Durante o uso destes medicamentos a mulher de se proteger com método barreira (preservativo) ou evitar as relações durante o tratamento e nos 7 dias seguintes (tempo necessário para repor a eficácia do DIU jaydess®).

Outros medicamentos (itraconazol, cetoconazol) podem aumentar a concentração de levonorgestrel e causar maior risco da mulher notar efeitos adversos - saiba mais.

Fontes bibliográficas
procuromaissaude.com/diu
procuromaissaude.com/
infarmed.pt
Partilhe

6 comentários:

  1. Qual o preço deste diu? Ele é comparticipado? Eu tenho adse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é comparticipado, tem um custo de 37 euros, mas existem já algumas unidades (Centros de Saude) que o têm gratuito para as mulheres seguidas em planeamento familiar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite... Fiz raspagem à uma semana
    . dois dias depois coloquei o diu .já vai fazer uma semana e uns dias... Estou antibióticos, sintoque estou fazer infeção urinária. Sinto pressão na barriga... O que faço? Só tenho consulta no final do mês... Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ir antes ao médico... para tratar... beba muita água... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Uso o Diu Mirena e meu útero é pequeno e não suporta, o medico me falou do DIU jaydess que seria perfeito para mim,pois não posso fazer o uso de outro contraceptivo, pois tive a colestase intra epatica na gravidez, mas infelizmente DIU jaydess ainda não chegou no Brasil, pode me ajudar de alguma forma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não posso ajudar... me desculpe... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.