quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Tratar o Helicobacter pylori

Tratar o Helicobacter pylori

O Helicobacter pylori (H. pylori) é uma bactéria que está na génese das úlceras pépticas, gastrites, tumores e outros problemas gástricos. A maioria das pessoas é portadora desta bactéria embora não cheguem a desenvolver algum problema gástrico.

O tratamento após análise positiva é muito específico e consiste na administração de dois antibióticos combinados durante 14 a 20 dias e um protector gástrico para prevenir algum mal-estar relacionado com os antibióticos.

Os objectivos do tratamento são: matar a bactéria, reduzir a acidez do estômago e proteger as paredes do estômago das agressões. A indicação médica deve ser seguida para que o tratamento seja eficaz.
Partilhe

2 comentários:

  1. Boa tarde enfermeiro,
    Agradeço desde já a sua fantástica vocação e a forma simpática como esclarece as nossas dúvidas.
    Tenho gastrite crónica discreta e presença de Helicobacter em grau moderado. Na semana passada tive uma gastroenterite severa e ainda estou com dores de estômago e desconforto intestinal, será normal? Por quantos dias?
    Quanto à irradicação da H.P. vou tomar Pantoprazol+Amoxicilina+Metronidazol, acha adequado?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que é normal ainda notar sintomas, deve seguir as indicações de seu médico e ter cuidados com a dieta... cumpra o tratamento como ele lhe disse... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.