segunda-feira, março 11, 2013

Métodos contracetivos naturais - anticoncecionais naturais

Métodos contracetivos naturais - anticoncecionais naturais

Métodos de contraceção naturais

A única maneira de evitar a gravidez não desejada é a ausência de relações sexuais ou o uso correcto dos métodos contracetivos. Os métodos contracetivos podem ser divididos em métodos naturais ou métodos não naturais.


Os métodos naturais são uma boa opção, com menos “danos” para a saúde, mas não protegem das doenças sexualmente transmissíveis, não são tão eficazes e tem algum grau de dificuldade.

método do ritmo requer o conhecimento do ciclo menstrual e consiste na ausência de relações no chamado período fértil (10º ao 16º dia do ciclo menstrual).

método da temperatura consiste em determinar a temperatura rectal pela manhã, pois após a ovulação a temperatura aumenta 0,5ºC.
Alterações basais da temperatura ao longo do ciclo menstrual
método do coito interrompido é o mais antigo e consiste na remoção do pénis da vagina, antes da ejaculação, a ejaculação ocorre fora da vagina. Este método garante que os espermatozoides não entram na vagina. Descubra ainda o método cervical: Método Billings ou método do muco cervical


Método Billings ou método do muco cervical
Método Billings ou método do muco cervical
Os métodos naturais são uma boa opção, têm menos “danos” para a saúde, não protegem das doenças sexualmente transmissíveis e tem algum grau de dificuldade.

O método do ritmo ou tabelinha requer o conhecimento do ciclo menstrual e consiste na ausência de relações sexuais durante o período fértil, entre o 10º e o 16º dia do ciclo menstrual.
Método do ritmo ou tabelinha
Método do ritmo ou tabelinha

O método da temperatura consiste em determinar a temperatura retal pela manhã, após a ovulação a temperatura aumenta 0,5ºC.

O método do coito interrompido é o mais antigo e consiste na remoção do pénis da vagina antes da ejaculação. Este método garante que os espermatozoides não entram na vagina. Por vezes o homem produz um líquido incolor que lubrifica os canais e poderá já ter espermatozoides. carlosedgar.com

Fontes bibliográficas
Partilhe

8 comentários:

  1. O método do coito interrompido garante que o esperma não entra na vagina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não garante, o método do coito interrompido garante que o homem não ejacula no interior da vagina. No entanto pode ocorrer a saída de esperma antes da ejaculação. O que pode levar a uma gravidez indesejada. Os métodos naturais não são tão seguros como os artificiais. Se precisar ou tiver alguma duvida ando por aqui...

      Eliminar
  2. Tomei o primeiro comprido da cartela e no mesmo dia tiver relação com noivo e no outro dia tomei o Amoxilina será que tem perigo, de eu tá grávida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como teve relações um dia antes teve risco.... deveria se proteger nesse dia e nos 7 seguintes, mantendo a toma da pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  3. alem da aspirina ..gostava de saber se o medicamento Xyzal 5mg e o Dafalgan 1g efervescente têm interferencia com a yasminelle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interferem, pode ficar descansada, se precisar ando por aqui, as melhoras...

      Eliminar
  4. Olá! Eu tomo a pilula estinette e por problemas dermatológicos vou ter de tomar diariamente o Xyzal 5mg . Gostava de saber de vai interferir com o funcionamento da pilula. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.